Pc_WinBoard disse:
O primeiro problema e não querendo desfazer do k é teu... é teres um 2.0 de 140cv...:S esse é o primeiro de muitos problemas k de certo irás ter..:S
Mas esse inicial a k te referes julgo ser de facil resoluçao... basta acertares o ponto de motor melhor... ou entao aumentar ligeiramente o relanti...
Pelo menso nas b6 130 era isso k se fazia....
Cumprimentos e boa sorte
Isso não resolve o problema, vai continuar a vibrar.
Ao autor do tópico, eles na Audi fazem-te as "actualizações de software", melhora um pouco e por algum (pouco) tempo, depois volta ao normal.
Já ouvi falar em injectores e no volante do motor, como não sou mecânico não sei, o que sei é que o meu A3 2.0 TDI 140cv a semana passada avariou (outra vez, para variar...) e desde a reparação que a vibração pura e simplesmente desapareceu, trabalhar certinho e parece outro motor...
Não te posso dizer exactamente o que foi que me resolveu o problema porque foram várias as peças que tive que/ optei por substituir, mas aposto que com muita probabilidade resolvi o problema do meu (e só do meu, dos outros cada um sabe de si e do seu carro) com uma alteração que a Audi recomenda fazer aos nossos carros que é a alteração das ventoinhas originais por uma que já traz uma adaptação e é totalmente diferente (antiga 2 ventoinhas só, nova 2 ventoinhas bem maiores+armação própria+adaptação+peça que evita o aquecimento).
Antes ao ralenti o carro vibrava imenso, em descidas/subidas acentuadas então era incrivel, quando ligava/desligava o AC igual, agora nada disso acontece! :roll:
Esta nova peça tem uma referência diferente das antigas, vem preparada para os nossos carros e fica em 300€ (peça só) na Audi, isto porque já há alguns casos de A3 cujas ventoinhas não pararam e/ou tiveram curto-circuito e ardeu tudo até ao tablier.
Abraço e boa sorte (acredita que provavel e infelizmente vais precisar...)
PS: Muita atenção ao óleo e liquido de refrigeração, entre outros, este carro é muito mas mesmo muito problemático e todo o cuidado é pouco.