2.0 TDi que treme e com falta de potencia em acelerações

O motor 2.0 de 140 é um excelente motor?!?!?!
Ok... nunca tive nenhum vou-me calar... e sinceramente espero poder permanecer calado por esta razão mto mto tempo....

Até a propria marca admitiu k foi um erro.... vêm agora dizer k são bons motores?!?!? Td bem..cada um sabe de si...

Melhor k o 1.9?!?!?!?!??!?! Aki ja não me calo.... julgo k estao a falar sem conhecimento de causa.... A motorização 1.9 desde 90cv k nunca teve problemas de amior... esnkuanto k o 2.0 nao se fala noutra coisa....

E quanto a ser mais rapido.. amigos... tem mto mais jenica um 1.9 de 130 um 2.0 de 140 e ai ng pode negar......

Mas pronto..são gostos.....
 
PS: Muita atenção ao óleo e liquido de refrigeração, entre outros, este carro é muito mas mesmo muito problemático e todo o cuidado é pouco.
[/quote]
Então k aconselhas?verificar o nivel de oleo regularmente?ñ confiar no sensor k indica no painel de instrumentos?
Axas k a ventoinha nova vai fazer diferença no ralenti?
Não vamos dizer que é um excelente motor.É TDi.É bom. Se todos os motores forem bem tratados, como evitar acelerações a frio e desligar o motor depois de andar alguns quilometros sem o deixar um pouco ao ralenti, isso danifica o oleo e o turbo.
Em relação ao terem mais genica ou não.
Uma vez com uma B6 a subir dei bastante avanço. E uma Passat de um tio tambem dei algum avanço.Agora depende do tratamento do carro e motor
cumprimentos
 
Pc_WinBoard disse:
O motor 2.0 de 140 é um excelente motor?!?!?!
Ok... nunca tive nenhum vou-me calar... e sinceramente espero poder permanecer calado por esta razão mto mto tempo....

Até a propria marca admitiu k foi um erro.... vêm agora dizer k são bons motores?!?!? Td bem..cada um sabe de si...

Melhor k o 1.9?!?!?!?!??!?! Aki ja não me calo.... julgo k estao a falar sem conhecimento de causa.... A motorização 1.9 desde 90cv k nunca teve problemas de amior... esnkuanto k o 2.0 nao se fala noutra coisa....

E quanto a ser mais rapido.. amigos... tem mto mais jenica um 1.9 de 130 um 2.0 de 140 e ai ng pode negar......

Mas pronto..são gostos.....

Boas.

Tens razão foi um erro que eles continuam a cometer na Seat, VW, Audi a usarem o mesmo bloco...
Eles devem ser mesmo marcas que gostam de ter prejuizo para continuarem a usar os 2.0 em deterimento do 1.9...
A meu ver o único erro no 2.0 tdi de 140cv é mesmo turbo como alguém disse e bem.
Mas cada um tem a sua opinião e deve defendê-la.
Em relação á genica que falas, a única diferença que noto pois posso compara é em termos de LAG nos dois. A trocar de mudança o 130 é bem mais rápido. Agora em altas não compares, pois estás a falar do 2.0 que tem 16V e um 1.9 com 8V.
Em relação ao problema de tremer tbm o tens em alguns PD130.

Cumps ao forum.
 
Pc_WinBoard disse:
O motor 2.0 de 140 é um excelente motor?!?!?!
Ok... nunca tive nenhum vou-me calar... e sinceramente espero poder permanecer calado por esta razão mto mto tempo....

Até a propria marca admitiu k foi um erro.... vêm agora dizer k são bons motores?!?!? Td bem..cada um sabe de si...

Melhor k o 1.9?!?!?!?!??!?! Aki ja não me calo.... julgo k estao a falar sem conhecimento de causa.... A motorização 1.9 desde 90cv k nunca teve problemas de amior... esnkuanto k o 2.0 nao se fala noutra coisa....

E quanto a ser mais rapido.. amigos... tem mto mais jenica um 1.9 de 130 um 2.0 de 140 e ai ng pode negar......

Mas pronto..são gostos.....
Venha um 1.9 130cv com o mesmo peso do 2.0 tdi,e depois quero ver quem foge a quem...... 8)
 
lopesviii disse:
E voces aconselham a desligar a valvula EGR?

http://www.tuning.online.pt/tuningonline/DIY/mods/egrvagcom.htm



Sem fazer reprogramção onde podemos ir buscar mais potencia?

cmpts

Boas.

Se tapares a EGR vai-te dar erro de avaria no quadrante.
Para desligar a EGR só com a reprogramação, já que não há maneira de o fazer via porta de diagnóstico.
E depois de desligar, aí sim, tapas a dita cuja.
Toda e qualquer potência que queiras só através de repro, já que estas pequenas alterações, poucos ou quase nenhuns ganhos tens a nível de potência.

Cumps ao forum. ;)
 
Eu gostava de saber a vossa opinião. Estive a ler varios topicos no forum e reparei que ao retirar-mos o Kat do turbo e ao desligar a EGR aumentava-mos a potencia e a durabilidade do motor.é vdd?que mais operações se podem fazer?
cmpts
 
lopesviii disse:
PS: Muita atenção ao óleo e liquido de refrigeração, entre outros, este carro é muito mas mesmo muito problemático e todo o cuidado é pouco.

Então k aconselhas?verificar o nivel de oleo regularmente?ñ confiar no sensor k indica no painel de instrumentos?
Axas k a ventoinha nova vai fazer diferença no ralenti?
Não vamos dizer que é um excelente motor.É TDi.É bom. Se todos os motores forem bem tratados, como evitar acelerações a frio e desligar o motor depois de andar alguns quilometros sem o deixar um pouco ao ralenti, isso danifica o oleo e o turbo.
Em relação ao terem mais genica ou não.
Uma vez com uma B6 a subir dei bastante avanço. E uma Passat de um tio tambem dei algum avanço.Agora depende do tratamento do carro e motor
cumprimentos

CONCORDO 100 % CTG...
 
fi_gas.VR disse:
Venha um 1.9 130cv com o mesmo peso do 2.0 tdi,e depois quero ver quem foge a quem...... 8)

Yah exacto... muito pessoal para alem de se esquecer do peso do carro esquece-se tambem que as dimensoes a nivel de jantes e pneus de d'origem sao diferentes entre ambos...
 
lopesviii disse:
Em certas acelerações falta a potencia como se fosse corrente alternada e quando esta na alternancia positiva não tivesse a injectar gasoleo para os cilindros. Acontece frequentemente.
Pessoal dos 2.0 TDi isto é normal?
cumprimentos

Em relação à tua questao posso te dizer que noto o mesmo no meu carro ... principalmente quando passo de mudanca,sinto que ele perde um pouco de força e de seguida comeca a puxar de novo... é estranho mas sinceramente ainda nao consegui resolver este problema... !Disseram me que com uma actualização de software o problema ficaria resolvido contudo ainda nao tive oportunidade de o fazer...
cumps...
Depois diz qq coisa!
abraco
 
lopesviii disse:
hmm.ok.tenho d fazer essa actualização.quando fizers diz algo.este motor axo k foi feito um pouco á pressa.

se foi feito à pressa ou nao, nao sei... mas uma coisa te digo, dia pra dia gosto mais do carro e até hj nao tive problemas.É um facto que por vezes ele treme,mas muito raramente e até hj foi é so por gasoleo e siga! ELE QUER È ESTRADA!
abraco
 
Pedrada3_| disse:
Em relação à tua questao posso te dizer que noto o mesmo no meu carro ... principalmente quando passo de mudanca,sinto que ele perde um pouco de força e de seguida comeca a puxar de novo... é estranho mas sinceramente ainda nao consegui resolver este problema... !Disseram me que com uma actualização de software o problema ficaria resolvido contudo ainda nao tive oportunidade de o fazer...
cumps...
Depois diz qq coisa!
abraco

Boas.

Em relação a essa pequena perda de força entre mudanças é chamado LAG. Deve-se ao facto de teres um turbo que não puxa pelo IC que o 2.0 tem que é bastante grande.
É dos únicos defeitos que aponto á construção deste motor, o turbo.
Deveriam ter posto uma cena maior e mais robusta.

Cumps ao forum. ;)
 
Back
Top