2 pneus novos metem-se à frente ou atrás?

Mais um vídeo,


Eu depois de já ter lido tudo o que li vou meter sempre a trás.

Agora o meu velho ainda e da velha escola que acredita que pneus novos são sempre no eixo trator nesta casa FWD.
 
Last edited by a moderator:
Os pneus devem ser colocados à frente se a tracção for dianteira,se for traseira, pneus a trás.Atenção isto só para o caso de os usados estarem em bom estado
 
Last edited:
Boa noite,
Obrigado a todos os que contribuiram neste post.
Penso que ficou claro com os dois videos que os pneus novos devem ser postos atrás. É o que farei.
 
eu também cheguei a por à frente... até o carro me ter dado duas traseiradas, devagar e em curva ligeira....

remédio santo.. pneus novos sempre atrás... ;)
Tambem já me aconteceu o mesmo sem saber ler nem escrever, agora já percebi o porque...
Meti os pneus novos no eixo dianteiro :D
 
Pela minha pouca experiencia os pneus melhores devem estar no eixo traseiro, o que não significa que os melhores sejam os novos, posso ter pneus com meio piso melhores do que os novos que vou colocar e assim mantenho os melhores atrás.
 
Tambem sempre pensei "Pneus novos" A frente...Mas já tive provas suficientes que é o contrario...

Quanto aos pneus de marca "Branca" (Tenho uns qual desconheço a marca no Set de inverno da B5) Ja tive uma situação de stress em AE com eles ia a +/- 120/130 KM/H (Perda de controlo do carro,Nao me espetei com muita sorte) Os pneus Estavam "Novos", em nenhum momento o carro fugiu...andei ali aos "S" uns 10-15 Seg...Mas nunca senti o carro a fugir...
Não estou a dizer que deve de ser por marca "Branca"...
 
Tambem sempre pensei "Pneus novos" A frente...Mas já tive provas suficientes que é o contrario...

Quanto aos pneus de marca "Branca" (Tenho uns qual desconheço a marca no Set de inverno da B5) Ja tive uma situação de stress em AE com eles ia a +/- 120/130 KM/H (Perda de controlo do carro,Nao me espetei com muita sorte) Os pneus Estavam "Novos", em nenhum momento o carro fugiu...andei ali aos "S" uns 10-15 Seg...Mas nunca senti o carro a fugir...
Não estou a dizer que deve de ser por marca "Branca"...

Marcas Chinesas principalmente tirando uma ou outra como por exemplo a Hankook tem sempre essa tendência visto fazerem os pneus muito a base de plástico, em vez de xixa para agarrar bem, e por isso e pela mão de obra que são tao baratos e volta e meia ouve se falar de carros a fazer patinagem artística.

Ah quem prefira os em segunda mão ou os tao famosos semi-novos, mas isso já ta mais que batido no tópico dos pneus.
 
Eu sempre tinha a ideia de colocar novos atrás até que um dia num certo carro com pneus de trás quase carecas e os pneus da frente com 5000km um michelin, com tracção dianteira, na curva de entrada do maia shopping quem vem do lado de Ermesinde a 30km/h o carro foi de frente em direcção ao passeio. Ainda tive tempo de virar a direcção de um lado para o outro, puxar o travão de mão a ver se fazia pião e o carro parecia possuído.Resultado subi o passeio e lá se foi um braço da suspensão, jante e pneu. Por isso é o ter de acontecer independentemente do sitio dos pneus novos e a partir daí só meto pneus no sitio onde os velhos estiverem a ficar carecas ;)
 
Back
Top