2 pneus novos metem-se à frente ou atrás?

Eu sempre ouvi dizer que devia se colocar á frente, mas faço uma pergunta, um carro sair de traseira é mais facil de controlar do que se sair de frente certo?
 
Olha aqui o nosso Artur.... se lhe tinha fugido de frente eu queria ver como era :D

 
Last edited by a moderator:
O que tu faço é indo tocando de trás para a frente para morrem todos ao mesmo tempo e meter 4 de cada vez.

Também sou desta opinião alias toda a minha saga que estou a ter com as jantes x5 passou-se essencialmente por causa disso mesmo, sejam novos ou segunda mão um gajo pode fazer a rodagem aos pneus.
 
O que tu faço é indo tocando de trás para a frente para morrem todos ao mesmo tempo e meter 4 de cada vez.

Também sou desta opinião alias toda a minha saga que estou a ter com as jantes x5 passou-se essencialmente por causa disso mesmo, sejam novos ou segunda mão um gajo pode fazer a rodagem aos pneus.
pois, pois...

eu também fazia o mesmo mas era quando tinha o 306 e o 8L, agora desde que comprei a B7 com 18" e troquei as jantes do 8L para 17" nunca mais meti 4 pneus de uma vez...:eek:

não há orçamento que resista... vai-se organizando a coisa para meter 2 de cada vez e às vezes tem que ser usados!

se fosse assim nao se colocava o problema do tópico :D

ainda por cima são os 2 carros de setembro e lá calha a inspecção no mesmo mês...

bem, chega de lamentos...;)
 
Last edited:
Pois eu também vou mudar para 19" brevemente, andei a ver pneus novos e nahhhhh muita fruta, mesmo Nankangs ou Hankooks, para agora vai desenrascando pneus a meio piso do fornecedor do custume =P
 
eu cá prefiro um carro seguro, ou em condições que não fuja... :D

para isso comprava um 323i e ia fazer as curvas do Bussaco a controlar a traseira... :lol: (DRIFT....:D:D)

Sim mas a questão não é essa, numa curva se acontecer de o carro fujir de traseira este é mais fácil de controlar do que sair de frente, é que quando as rodas da frente perdem tração pouca coisa podes fazer.
 
Pneus em melhor estado sempre atrás, á frente sempre o de menor rasto.
Pneus em maus estado é na sucata ou na reciclagem para fazer autoestradas mais "suaves" e "fofas"... :)
 
Back
Top