24 horas Le mans 2009 Live

Guardiao disse:
so acho k este R15 saiu demasiado cedo :S :S

Ou por outro lado demasiado tarde, o carro foi desenvolvido muito em cima da hora, apenas correu em Sebring, e veio logo fazer 24 de Le Mans.

Como disse muitas vezes o comentador da EuroSport a Audi nao fez bem o trabalho de casa desta vez :roll:
 
:( pois é perdemos, mas sinceramente se calhar até foi melhor assim...já estava a cair um bocado na monotonia sempre o mesmo a ganhar...e assim pode ser que a Audi se esforce mais para o próximo ano!


E se formos analisar bem o facto de o R15 ñ estar bem explorado não é surpresa nenhuma... afinal parece que esta prática passou a ser habito na Audi basta ver o caso dos motores 2.0TDI : lança-se a coisa para o mercado e agora sim vamos testar :evil:

Depois ainda não consegui perceber as "vantagens" de participar na 24 horas de Lemans porque em termos de tecnologia dos motores diesel não se vê uma grande evolução...afinal aonde está o motor da Audi para acompanhar a evolução dos motores diesel 2.0 e 2.2 de 200cv, da BMW e Mercedes respectivamente?

Melhores tempos virão, mas se calhar era melhor a Audi começar a abrir o olho para certos aspectos que fazem com que aquando a troca de carro, por exemplo como eu, pensarem em deixar esta marca para a BMW!
 
e a audi ficou em 3º pk o lamy teve aquele acidente na box, porque senao o podio era todo dos leoes!

quanto ao audi r15 ter saido cedo demais, a audi teve o tempo todo do mundo para conceber este carro, visto que o ano passado ja correram com um carro ultrapassado, e a peugeot ja tinha dado sinais de vida com o 908...mas melhor sorte para proxima ;)
 
Isto sim é desporto.. Notou-se que houve uma grande prova entre os dois rivais audi e peugeot mas no fim foram todos amigos uns dos outros :green: Os pilotos da audi tomaram a iniciativa de ir cumprimentar os adversários da peugeot 8)
 
eu sei que é sempre mau perder. mas alguns de voces estão a misturar as coisas..

a peugeot tem um carro com 3 anos de correcçoes e afinaçoes e mesmo assim vem a lemans e tem problemas de fiabilidade durante a prova. acabaram por nao ser graves desta vez, mas mesmo assim existiram..

o novo carro da audi, o r15, em termos de desenvolvimento foi muito bem pensado e muito bem desenvolvido. apenas não houve ainda tempo de explorar todas as potencialidades do carro.

se nao tivesse potencialidades nao tinha ganho sebring. e mesmo com os problemas de aerodinamica na frente e na direcçao, nao conseguiria fazer tempos por volta, quase iguais aos dos 908 hdi com 3 anos de aperfeiçoamentos.

tb concordo que em termos de desenvolvimento nestes ultimos motores diesel, a audi nao tem mostrado grande coisa..mas tambem aqui, o problema nao está só na audi, uma vez que estes motores nascem na vw, e nao na audi.

de facto a bmw e a mercedes estao algo à frente neste campo, por muito que me custe dize-lo.
mas ou muito me engano, ou para o ano a audi vai trazer novidades no r15. ou isso, ou entao acho que a equipa audisport começa a ter velhos a mais, e precisa de ser rejuvenescida!! :roll: :roll:

PS-Parabéns ao Pedro Lamy por demonstrar que nem tudo o que é português é uma m***** :green: :green:
 
Calma lá... O pessoal fala da BMW e da Mercedes dos motores e tal... Mas eu espeto um 2.0 TDI 170cv da Audi contra um 2.0D 177cv da BMW e a BMW leva na pázinha como gente grande... ;)
Gastam menos...sim! poluem menos, sim!, andam mais... NÃO! Eu sinceramente não quero saber se poluem ou não, primeiro que se começe a respeitar o Protocolo de Kyoto! ;)

E epa... digam o que disserem... um carro RWD é sempre, SEMPRE mais instavel que um FWD... 8)
 
A3FaN disse:
Calma lá... O pessoal fala da BMW e da Mercedes dos motores e tal... Mas eu espeto um 2.0 TDI 170cv da Audi contra um 2.0D 177cv da BMW e a BMW leva na pázinha como gente grande... ;)
Gastam menos...sim! poluem menos, sim!, andam mais... NÃO! Eu sinceramente não quero saber se poluem ou não, primeiro que se começe a respeitar o Protocolo de Kyoto! ;)

E epa... digam o que disserem... um carro RWD é sempre, SEMPRE mais instavel que um FWD... 8)


desde que seja pa dizer mal da bmw, tens o meu voto... :green: :green:
 
A3FaN disse:
Não é dizer mal, é dizer a verdade... para não falar naquele conta kms dos BMW que é o mesmo desde a década de 90... :roll:
:green: :green: :green:
ainda na 5ª de manha no encontro do pequeno almoço se falou disso.
e da agulhinha marada do computador de bordo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Vocês é que me partem todo..
A3FaN disse:
Calma lá... O pessoal fala da BMW e da Mercedes dos motores e tal... Mas eu espeto um 2.0 TDI 170cv da Audi contra um 2.0D 177cv da BMW e a BMW leva na pázinha como gente grande... ;)
Gastam menos...sim! poluem menos, sim!, andam mais... NÃO! Eu sinceramente não quero saber se poluem ou não, primeiro que se começe a respeitar o Protocolo de Kyoto! ;)

E epa... digam o que disserem... um carro RWD é sempre, SEMPRE mais instavel que um FWD... 8)


Audi A6 2.0 TDI DPF 170 hp


Maximum speed (km / h) - 225
Acceleration 0-100 km / h (s) - 8.9
Urban consumption (l/100 km) - 7.5
Suburban consumption (l/100 km) - 4.7
Average consumption (l/100 km) - 5.7
CO 2 emissions (g / km) - 149


Bmw 320d 177cv

Top speed 230 km/h
0-100 km/h 7.9s
Fuel consumption 6.0/4.1/4.8 l/100km urban/extra-urban/combined
CO2 Emissions 128.0 g/km


N gostas de BMW e queres dizer mal, tudo bem, mas n digas barbaridades.. ;)

E até digo mais, eu sempre tive carros FWD e agora tenho RWD e nunca mais quero um carro FWD.. ;)
 
A3FaN disse:
Calma lá... O pessoal fala da BMW e da Mercedes dos motores e tal... Mas eu espeto um 2.0 TDI 170cv da Audi contra um 2.0D 177cv da BMW e a BMW leva na pázinha como gente grande... ;)
Gastam menos...sim! poluem menos, sim!, andam mais... NÃO! Eu sinceramente não quero saber se poluem ou não, primeiro que se começe a respeitar o Protocolo de Kyoto! ;)

E epa... digam o que disserem... um carro RWD é sempre, SEMPRE mais instavel que um FWD... 8)

O 2.0 de 177cv da BMW até pode levar na pá de um 2.0TDi de 170cv mas a verdade é que:
1º o motor da bmw não tem nem 1/2 dos problemas do da Audi;
2º a maioria das pessoas estão-se nas tintas se o 2.0 da bmw leva na pá do 2.0 da Audi, o que interessa é se é fiável ou não

Quanto a RWD ser mais instável que FWD concordo 100% contigo, ainda noutro dia guiei um 120d cabriolet c/kit M e estava a chover, entrei numa rotunda normalmente c/o DSC ligado e o gajo começou a fugir um bocadinho de traseira coisa que nos Audi's não acontece... são formas de pisar a estrada diferentes

Voltando a Lemans, lá está se o Lamy não tem aquele acidente a Audi se calhar nem estaria no podium :evil:
 
ColourConcept disse:
Vocês é que me partem todo..

Audi A6 2.0 TDI DPF 170 hp


Maximum speed (km / h) - 225
Acceleration 0-100 km / h (s) - 8.9
Urban consumption (l/100 km) - 7.5
Suburban consumption (l/100 km) - 4.7
Average consumption (l/100 km) - 5.7
CO 2 emissions (g / km) - 149


Bmw 320d 177cv

Top speed 230 km/h
0-100 km/h 7.9s
Fuel consumption 6.0/4.1/4.8 l/100km urban/extra-urban/combined
CO2 Emissions 128.0 g/km


N gostas de BMW e queres dizer mal, tudo bem, mas n digas barbaridades.. ;)

E até digo mais, eu sempre tive carros FWD e agora tenho RWD e nunca mais quero um carro FWD.. ;)

Colourconcept comparar um serie 3 a um A6 ñ tem nada haver....

quanto a gostares mais de RWD ...é uma questão de gosto pessoal e do estilo de condução de cada um... depois lá está acredito que com o hábito a pessoa se habitue e goste mais de RWD ;)
 
ColourConcept disse:
Vocês é que me partem todo..

Audi A6 2.0 TDI DPF 170 hp


Maximum speed (km / h) - 225
Acceleration 0-100 km / h (s) - 8.9
Urban consumption (l/100 km) - 7.5
Suburban consumption (l/100 km) - 4.7
Average consumption (l/100 km) - 5.7
CO 2 emissions (g / km) - 149


Bmw 320d 177cv

Top speed 230 km/h
0-100 km/h 7.9s
Fuel consumption 6.0/4.1/4.8 l/100km urban/extra-urban/combined
CO2 Emissions 128.0 g/km


N gostas de BMW e queres dizer mal, tudo bem, mas n digas barbaridades.. ;)

E até digo mais, eu sempre tive carros FWD e agora tenho RWD e nunca mais quero um carro FWD.. ;)


Amigo... Uma coisa é no papel...outra coisa é na prática... ;) Mete-os lado a lado e vê quem é que afinal diz as barbaridades... ;)

Uma amostra que o RWD é pior, no outro dia estava a chover e antes da área de serviço de Torres Vedras em menos de 30km apenas vi 2 BMW esborrachados... curiosamente em duas curvas... sim, um deles era um 318TDS dos velhinhos...mas o outro era só um serie 7 deste ano... ;)
Contra factos não há argumentos, a tracção traseira é mais traiçoeira... ;)
 
A tracção traseira é mais traiçoeira se o pessoal se esticar..
E uma coisa é ficar virado para trás do carro fugir de traseira e outra é ir bater de frente noutro carro por n conseguir fazer a curva pk o carro fugiu de frente.. ;)
Mas isso é relativo e varia com o condutor, não com o carro..
É uma questão de unhas seja ele FWD ou RWD..

Quanto á parte do BMW andar largamente mais aplica-se tanto em papel como em estrada.
Basta leres qualquer comparativo, todos dizem o mesmo..

E já agora, comparar um serie 3 e comparar um A6 é a mesma coisa sim senhor, pk afinal a diferença de peso é só de 60kg..
O serie 3 pesa 1505kg e o A6 pesa 1565kg..
Ou 60 kg fazem esta diferença toda?


E já agora o DSC é para andar ligado senão experimenta entrar numa rotunda com um Audi 170cv com o controle de tracção desligado a acelerar a ver se ele não se encosta a bordas da rotunda.. ;)
 
PEREIRA disse:
eu sei que é sempre mau perder. mas alguns de voces estão a misturar as coisas..

a peugeot tem um carro com 3 anos de correcçoes e afinaçoes e mesmo assim vem a lemans e tem problemas de fiabilidade durante a prova. acabaram por nao ser graves desta vez, mas mesmo assim existiram..

o novo carro da audi, o r15, em termos de desenvolvimento foi muito bem pensado e muito bem desenvolvido. apenas não houve ainda tempo de explorar todas as potencialidades do carro.

se nao tivesse potencialidades nao tinha ganho sebring. e mesmo com os problemas de aerodinamica na frente e na direcçao, nao conseguiria fazer tempos por volta, quase iguais aos dos 908 hdi com 3 anos de aperfeiçoamentos.

tb concordo que em termos de desenvolvimento nestes ultimos motores diesel, a audi nao tem mostrado grande coisa..mas tambem aqui, o problema nao está só na audi, uma vez que estes motores nascem na vw, e nao na audi.

de facto a bmw e a mercedes estao algo à frente neste campo, por muito que me custe dize-lo.
mas ou muito me engano, ou para o ano a audi vai trazer novidades no r15. ou isso, ou entao acho que a equipa audisport começa a ter velhos a mais, e precisa de ser rejuvenescida!! :roll: :roll:

PS-Parabéns ao Pedro Lamy por demonstrar que nem tudo o que é português é uma m***** :green: :green:

nestas 2 frases faço das tuas as minhas palavras ;)

o R15 bateu se bem, quando trocarem o 908 hdi, vamos voltar a ver a audi a ganhar..

porque ja vai tar com melhor aproveitamento de todo o seu potencial ;)
 
Back
Top