A/C nem sempre faz frio [novidade 22 abril]

Ora pelo que dizes,nesse caso, o sistema de frio está funcional,a distribuição do frio é que não está a funcionar a 100%,sendo assim e como disse o neljoe deve haver problemas nos flaps,mais concretamente nos que selecionam o quente e frio já que os que orientam a direção do ar estão a mudar
 
o vag não acusa nada, nao tem erro algum.
existem flaps de direcção e flaps de quente e frio ?

é muito trabalho mandar ver isso ?
 
Sim há os flaps que mudam a direção do ar para o habitáculo e os que direcionam o ar para passar no radiador de quente ou no de frio,pois existem 2 radiadores dentro da sofagem(caso de carros com A/C),um é responsavel pelo aquecimento e funciona com o liquido de refrigeração do motor e o outro que é rsponsavel pelo frio funciona com gás comprimido pelo compressor do A/C.
Leva a um eletricista até pode ser uma coisa simples
 
No meu caso (A6 - 4F5) no modo AUTO tudo está bem (ar fresquinho) quando de repente (15 a 30 minutos em andamento) começa a sair um calor abrasador só por alguns flaps: os laterais da frente; ou centrais de trás e os das colunas das portas. Todos os outros mantêm-se com ar frio. Como tenho resolvido (coincidência ou não): baixo a temperatura para LO e regulariza; Noutra altura o calor era tanto que tive que abrir as 4 janelas e de repente começou a sair frio! Alguém tem uma sugestão para este espiritismo?
 
Isso é o teu flap central que não está a abrir! Ao não abrir não esta a permitir que o ar fresco entre!... Eu tinha esse stress no meu B6! Entre outros! :D
 
isso é um problema de fabrico de uma válvula qualquer.
existe um boletim técnico da audi que tem especificamente este caso como defeito.
o meu problema mantem-se mas é esporádico.
o arranjo ronda os 500€
 
boas,
retomo este tópico para saber se alguém tem feedback de alguma reparação que tenha feito e para lançar a seguinte info: tenho uma A6-2006 e acontece que sai frio e passado alguns minutos, começa a sair ar a ferver à frente(só do lado do condutor) e nos centrais do banco de trás. Alguma sugestão?
 
Back
Top