A minha 80 avant

Ponto de situação fiz o bypass ao ao rad da sofagem e deixei de perder água, o tubo do radiador ficou rijo, comprei a tampa do vaso de expansão e melhorou agora com a carrinha 90º o tubo já não fica em pedra apenas ligeiramente durinho,PS a minha nunca me aqueceu e abrindo a tampa em quente nunca jorrou fora comprei ainda um topo de amortecedor porque a a suspensão frente esq já não o tem lá.
 
Fala-me mais desse topo de amortecedor.
Tens de desmontar o amortecedor para colocar?

Chegaste a ver preços para o vaso de expansão ou só viste a tampa? Quanto ficou?
 
O topo do amortecedor mete~se em cima da longarina e faz-se contra aperto com o espigao do amortecedor, sintoma como eu naõ tenho la o topo cada vez que apanho um buraco amortecedor bate seco na chapa da longarina, eu só comprei um mas acho que vou comprar outro vejam aqui


preços vaso expansao febi +-30€(sem tampa), tampa hanz pries 5€, topo de amortecedor hanz pries12€
 
o meu tb ta assim eu pensava k era normal

entao tem k se comprar os 3....1 para baixo e os 2 para cima
 
Last edited:
Ou seja, se o topo do amortecedor estiver no estado em que está o da foto do A1Z então está a precisar de um novo (apenas topo), é isso?
 
Só para esclarecer uma coisa... a foto do topo do amortecedor está normal. esse cabeçote (nome dessa peça aqui na minha zona) que o user comprou é montado por baixo da torre de suspensão. é o que liga a mola ao amortecedor e à torre.

Aqui um exemplo:

Só depois é montado no carro. a ultima peça do video colocada no amortecedor é o dito cabeçote.
 
Last edited by a moderator:
Tb concordo com o chicolopes... aquilo é mesmo assim... o que quer dizer que se tens alguns barulhos no carro vindos de baixo.. em principio não é daí... pode ser casquilhos da estabilizadora, rotulas, sinoblocos dos triangulos, apoios de motor... etc....
 
Sinoblocos não é, estão bons o resto tenho de averiguar melhor, mas aparentemente está tudo bom de qualquer modo vou trocar o topo a ver se melhora
 
Last edited:
Barulhos também poderão ser do cabeçote mas é montado por baixo. para isso é necessário tirar o amortecedor, desmontar mola e isso tudo
 
Back
Top