A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

A distribuição, a marca aconselha mudar a cada 90k, e o óleo da caixa tenho ideia de ser vitalício, é claro que for feito antes só faz é bem ao veículo
 
A distribuição, a marca aconselha mudar a cada 90k, e o óleo da caixa tenho ideia de ser vitalício, é claro que for feito antes só faz é bem ao veículo

eu escrevi : e a minha opiniao e vale o que vale

sabes quanto custa a muda de oleo da caixa?
sabes quanto custa uma reparacao a uma caixa de velocidades?

agora tirem ideias
 
eu escrevi : e a minha opiniao e vale o que vale

sabes quanto custa a muda de oleo da caixa?
sabes quanto custa uma reparacao a uma caixa de velocidades?

agora tirem ideias

Calma amigo, deste a tua opinião, vale o que vale, apenas comentei pelo simples facto que não conheço nenhuma marca que mude o oleo de caixa de 50k em 50k, conheço é muitos VAGs com + de 300k que nunca mudaram a valvolina e até á data não tiver qualquer de problema de caixa.
Abraço
 
Calma amigo, deste a tua opinião, vale o que vale, apenas comentei pelo simples facto que não conheço nenhuma marca que mude o oleo de caixa de 50k em 50k, conheço é muitos VAGs com + de 300k que nunca mudaram a valvolina e até á data não tiver qualquer de problema de caixa.
Abraço
penso que me interpretas-te mal ,ou nao me expliquei bem

tu falas por aquilo que lês, escreves ou ouves e eu por aquilo que faço com as maos e com os olhos, e ja vi muintas coisas em caixas de velocidade

olha este ditado ja velhinho :faz o que te digo e nunca faças o que eu faço

abraço
 
Para isso é que o fórum serve: para discutirmos ideias.
Parece-me que a prudência e o bom senso nunca fizeram mal a niguém.

Essas mudas só num mecânico ou será fácil em casa?
 
Hoje foi dia de ir à Ecocar com o nosso companheiro leopard14o. Depois coloco fotos sobre o que se trouxe.
A minha menina, teve um final de semana caricato: bateria off e dois tubos dos injectores rebentados. Graças ao nosso companheiro alexand, ficou a trabalhar para ir hoje de viagem e, até agora, parece tudo ok.

O que me dizem sobre o que referi? Acham que é fácil fazer? Existe algum DIY? Alguém tem links sobre mudas de distribuicao, óleo caixa, óleo travões e anticongelante?
 
É fácil de se fazer em casa. Óleo da caixa é só despejar e e voltar a encher. Anticongelante é desapertar o parafuso em baixo do radiador, despejar tudo (pode-se dar uma lavagem antes com produtos especiais) e voltar a encher (o carro deve sangrar sozinho). O óleo de travões é comprar 2 litros e ir sangrando por ordem direita trás, esquerda trás, direita frente e esquerda frente, meio litro de cada, assim garante-se que substitui-se o liquido todo. No meu manual electrónico do auto diz que se deve mudar a cada 2 anos.
 
Os tubos são responsáveis pela condução do combustível diesel da bomba aos porta-injectores, sob elevada pressão.

A passagem do combustível pelo interior do tubo, sob pressões de injeção que atingem até 1200 bar, pode produzir um fenómeno que se conhece por cavitação, produzido pelas bolhas de ar no interior da tabulação.

A cavitação é uma forma de erosão que desgasta internamente o tubo de pressão. Partículas de metal do tubo se desprendem e podem obstruir os orifícios dos injectores.

Não será esse o problema? O desgaste aliado a altíssimas pressões, se aquilo entupiu arrebentou. Ou não?
 
É fácil de se fazer em casa. Óleo da caixa é só despejar e e voltar a encher. Anticongelante é desapertar o parafuso em baixo do radiador, despejar tudo (pode-se dar uma lavagem antes com produtos especiais) e voltar a encher (o carro deve sangrar sozinho). O óleo de travões é comprar 2 litros e ir sangrando por ordem direita trás, esquerda trás, direita frente e esquerda frente, meio litro de cada, assim garante-se que substitui-se o liquido todo. No meu manual electrónico do auto diz que se deve mudar a cada 2 anos.

Não parece difícil mas, não existem videos ou DIY para ter uma referência?
 
Os tubos são responsáveis pela condução do combustível diesel da bomba aos porta-injectores, sob elevada pressão.

A passagem do combustível pelo interior do tubo, sob pressões de injeção que atingem até 1200 bar, pode produzir um fenómeno que se conhece por cavitação, produzido pelas bolhas de ar no interior da tabulação.

A cavitação é uma forma de erosão que desgasta internamente o tubo de pressão. Partículas de metal do tubo se desprendem e podem obstruir os orifícios dos injectores.

Não será esse o problema? O desgaste aliado a altíssimas pressões, se aquilo entupiu arrebentou. Ou não?

Espero que seja mesmo devido ao desgaste porque, se por alguma razão, tenho alguma coisa que está a entupir os tubos, vai voltar a acontecer. Alguém tem ideias?
 
Bem, a carrinha continua sem problemas por causa dos tubos.
Espero que não volte a acontecer, partindo do princípio que tenha só a ver com o desgaste. Já andei a pesquisar e não existe nada sobre o assunto...
 
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