A minha segunda mod: substituir as luzes na consola central
Depois de muita leitura nos fóruns e com a ajuda preciosa de alguns users decidi avançar para a minha segunda mod.
Andei dois dias à procura de lâmpadas sem casquilho de 12V em led mas nada. Aqui em Paio Pires e na Amora ninguém tem. Uma loja de componentes electrónicos tinha luzes tubulares com leds mas destas mais pequenas desconheciam que existisse. Então decidi não esperar mais e comprei as normais no Continente do Seixal e aqui vai a mod.
[/URL][/IMG]
Cada embalagem traz duas e custa um euro e dezanove cêntimos
[/URL][/IMG]
As ferramentas: uma chave pequena do tipo phillips, uma chave pequena de fendas, um alicate de pontas e um pano
[/URL][/IMG]
Comecei pela consola da sofagem
[/URL][/IMG]
Com o pano a proteger, puxar os botões com o alicate
[/URL][/IMG]
Puxar com jeito, fazendo força para os lados, até sair.
[/URL][/IMG]
O botão da direita tem um parafuso no lado direito
[/URL][/IMG]
O botão central não tem nada. O da esquerda também tem um parafuso no lado direito
[/URL][/IMG]
Desapertar os dois parafusos
[/URL][/IMG]
Depois de desaparafusar os dois parafusos, com a chave de fendas pequena, puxar a tampa da consola para a frente
[/URL][/IMG]
Vão encontrar a parte de dentro com acesso às lâmpadas
[/URL][/IMG]
Uma das lâmpadas fundidas
[/URL][/IMG]
Com a chave pequena, puxar o casquilho
[/URL][/IMG]
Depois é só puxar a lâmpada e substituir as três
[/URL][/IMG]
Aqui já está tudo a funcionar. Só achei estranho as luzes só acenderem com os mínimos ou médios. As luzes dos botões de nevoeiro acendem assim que rodo a chave. Será normal?
[/URL][/IMG]
A minha pergunta coloca-se porque estas luzes estão sempre acesas...não é preciso ligar os mínimos. Não sei se acontece o mesmo com as vossas Audi 80...
[/URL][/IMG]
Depois passei para os botões de cima. Com a chave de fendas por baixo do botão, é só levantar um pouco até fazer "click"
[/URL][/IMG]
Ficam com acesso às lâmpadas. Não mexi nas luzes do aquecimento dos bancos (que não aquecem e não sei porquê)e não dava para mexer nas do aquecimento do vidro da bagageira
[/URL][/IMG]
Basta puxar as lâmpadas com o alicate e substituir pelas novas.
Depois, os botões, basta colocar no sítio e carregar para dentro e eles vão ao sítio.
Demorei dez minutos e já tenho a consola central a dar luz.