[A4 B5] A minha B5 (jantes no sítio agora coils)

Re: A minha B5

Ufa, embraiagem tudo ok, o volante tem um nadita de folga mas nada de especial, aquilo precisa é mesmo de acamar.

Anteontem a noite, mesmo junto da fábrica onde trabalho estava uma mercedes 220 enfiada numa valeta, o dono do carro pediu-me ajuda e eu que por acaso até tinha uma corda (usada para atar os caixotes da ultima vez que fomos ao IKEA), lá dei 4 voltas á corda e puxei o carro da valeta o motor da mercedes estava assente no chão a corda aguentou e lo carro lá saiu, um cheiro a embraiagem que até enjoava... e não é que a vibração da embraiagem reduziu brutalmente.

Hoje afinação da repro para a nova prensa, ficou a deitar fumo quando se calca com força mas as baixas estão demais e a embraiagem aguenta sem patinar, em condução normal com acelerador a 70% recupera muito bem e não deita fumo ficou impecável.
 
Re: A minha B5

amiugo então e a folga que tinhas no volante do motor? a nivel de ruido e trepidação notas-te alguma diferença do volante velho para o novo?
 
Re: A minha B5

amiugo então e a folga que tinhas no volante do motor? a nivel de ruido e trepidação notas-te alguma diferença do volante velho para o novo?

O volante é o mesmo não foi substituído , a folga não chega ao 6-7mm, a vibração que eu sinto é o disco a repelar, "normal" com as prensas sachs racing, a tendencia é diminuir com o tempo e andamento.
O carro parado ao relanti não tem barulho nem vibração.
 
Re: A minha B5

Parti uma transmissão, já aconteceu a alguém??

Como aconteceu:

1ª a patinar, quando engreno a 2ª e carrego pACKKKK VRRUMMMMMMMMMMMM, deixou de andar, espreitadela para debaixo do carro transmissão partida do lado direito, o veio estava pendurado, foi trocado o cardan e aproveitei para trocar rolamento.
Já anda outra vez.
 
Re: A minha B5

Novo teste em banco de potencia.

Pmáx 184 hp
Bina. máx 415 Nm
Entretanto coloco foto do print das curvas.

Desta foi garantidamente feita com a 4ª engrenada.
 
Last edited:
Re: A minha B5

Antes de mudar as juntas do coletor de escape e com o filtro de ar sem ser limpo á mais de 30000 km e com gasóleo do intermarche estava assim:

imag0100wr.jpg
 
Last edited:
Re: A minha B5

Levou tambem um dos braços de suspenção (tinha alguma folga) e um fole de transmissão.
 
Last edited:
Back
Top