A minha menina...

fechar a egr é daquelas coias que deviam ser obrigatorias :)
a minha levou uma junta cega a anos!!
dao saude a medio/ longo prazo...é simples e eficaz...o lixo do escape que ia de volta entrar para a admissao...ja nao vai! evita os depositos de mer** que se acumulam no colector de admissao que com o tempo o entopem e fazem o carro respirar muito pior, logo menos ar, logo menos força :)
e nestes motores 1Z é coisa que leva ai 5 minutos a fazer...cortar uma chapa fina a medida, um bocadinho de silicone de juntas e é so colocar a junta cega...
 
Last edited:
É sempre bom ver uma maquina dessas a ser bem tratada!... :palmas:

Boa Sorte e continuação de Bom projecto!

Moramos perto 1 do outro, alguma coisa que possa ajudar, dispõe!...
 
bem 1º ke tudo obrigado pelos coments...

agora tentando responder as perguntas sobre a eliminaçao da EGR, nao noto grandes diferenças e as ke noto nao sei se estao directamente relacionadas com a eliminaçao da EGR...

o ke eu noto é o carro mais solto, e muito menos fumo (quase nenhum) qdo dou a sapatada no acelerador...ou seja segundo instruçoes do meu colega mecanico, e devido á minha conduçao (muito calma) tenho de dar de vez em qdo umas gasadas valentes ou seja puxar por ele para evitar a acumulaçao de residuos de carvao e oleo, nomeadamente no intercooler, pois qdo experimentou o carro e calcava no acelerador akilo fazia uma fumarada valente (e eu confirmo) e qdo me entregou o carro depois de ter puxado bem por ele, quase nao faz fumo e esta mais solto, desenvolve melhor...

a parte do fumo da perfeitamente para constatar, qto ao motor estar mais solto pode ser impressao minha, pode ser psicologico lololol, mas julgo ke nao...agora se tem alguma coisa a ver com a EGR nao faço ideia...
 
Está um brinco. Posso levar a tua para o encontro em vez da minha?????lol
Acho que fechar a EGR ajuda sempre mas nunca sem antes limpar a admissão. Tem-me faltado coragem para desapertar o colector...
 
Back
Top