A pior esperiência da minha vida...

Caros... venho assim deixar-vos o testemunho e alertar-vos, para os perigos que andam aí pelo ar... especialmente aos papás e mamãs...

E só agora... aqui coloco, pois só hoje soube o que realmente aconteceu ao meu filhote!!!

Tudo começou a no incio de Novembro..
O rodrigo(nesta altuara com pouco mais de 1 ano), ficou contipado e tal , até aqui tudo normal, até porque ele ando no infectário(infantário)...
Só que após 1 semana continuava contipado e cada vez passava pior a noites, praticaménte só conseguia dormir sentado no colo...
Eu a maria começamos a achar muito estranho, até porque ele quase não comia.... e chamamos por duas vezes os médicos do seguro de saude cá a casa, fomos ao pediatra e ao SAP... e aresposta era sempre a mesma, tenham calma que as contipações por vezes levam tempoa curar...
No noite de 17 de novembro, o Rodrigo quase n consegui respirar e gemia cheio de dores.... apavorados com a situação... Prego a fundo até às urgânicas do Barreiro...
Chegamos lá eram 4h e fomos atendidos eram quase 8h... enfim sem comentários...
Raio-X análises ao sangue, urina... 11h conclusão o Rodrigo teve de ficaram enternado...
O meu filho estava com uma pneumonia...
Ficou internado e tal, foi-lhe colocado um catéter, para lhe ser dado o antibiótico e Soro...
4 dias depois o Rodrigo estava com outra alma.... comia.. brincava .. o pesadelo parecia tar a acabar...
Mas dia 22 à noite comelou com gemidos e fizeream-lhe um raio-x...
Conclusão o Rodrigo estava a piorar de forma muito rápida...
Tinha um derrame entre o pulmão direito e a pleura... o que estava a dificultar a espansão do pulmão...
Foi transferido de urgência para o Hospital D. Estefânia...
Foi tentado um outro antibiótico, mas sem efeitos significativos...
então o Rodrigo teve de ser operado... para que lhe limpar o derrame e foram colocados dois drenos para retirar os restos...
O rodrigo teve cerca de 5 dias ligado com os tubos... melhorou significativamente... e dia 5 de dezembro veio para casa...
No hospital explicaçao para o sucedido não havia... e o derrame foi enviado para análise...
Hoje soube pela médica que o Rodrigo apanhou a pneumonia... por uma bactéria que paira no AR...
O que sucede é que numa situação nomrmal , as defesas conseguiam combater essa bactéria, mas como estava constipado... o organismo foi fraco e não consegui vencer...

Hoje o Rodrigo está a 100%... nós não ganhamos para o susto... e ele provavelmente já não se lembra... faz a sua vida normalmente e é o diabinho cá de casa...

Agradecimento especial, à equipa de enfermagem na UCI do Hospital D. Estefânia... e À medica que o operou... honestamente não me lembro do nome dela... mas fico em divida para com ela... Simplesmente 5 estrelas..nunca nos ocultou nada... sempre explicou tudo até ao pormenor...

Desilusão com a unidade de pediatria do Hospital do barreiro... mau acompanhamento dos quadros clinicos...
E prova disso... é que no dia anterior ao rodrigo sair do Hospital, foi oprada um rapariga com o mesmo problema... vinda donde.... do Hospital do Barreiro...

Pior momento por que já passei: Deixar o meu filho no bloco operatório...e ele ao acordar olhar para mim como se fosse um estranho....

O que me foi dito... foi para quando ele andar constipado... não frequentar locais com muita gente... tipo Centros Comerciais...

É apenas a história do meu pesadelo que espero que nunca vivam uma semelhante...

NunoQuik...
 
Bem, nao consigo imaginar o sofrimento desses dias que pareciam nao terminar.

Mas fico :D :D :D :D :D :D :D por tudo ter corrido bem quando era um problema bem mais grave...

Parabens aos medicos e aos papás por ter aguentado tanto.. e claro.. ao rodrigo que é um homem forte :twisted: :twisted:

Felicidades e para o teu filhote tb ;)
 
Ainda bem que tudo acabou em bem, não sei o que isso é porque não tenho filhos mas imagino o susto... :eek:

Em relação ao Hospital do Barreiro, em 26 anos que lá morei, não me lembro duma unica vez que tivesse sido atendido em menos de 4/5horas de espera, e sempre de má vontade por toda a gente, fossem enfermeiros, médicos, até os seguranças parecia que estavam a fazer favores a alguem, já pra não falar das parvinhas dos Guichet´s... :S

O meu conselho daqui pra frente, espero que não voltes a precisar tão depressa, mas é preferivel vires pa lisboa, perdes practicamente o mesmo tempo em viagem e és atendido por pessoas normais que no barreiro não existem. ;)
 
Bem, que cena...
Eu não tenho filhos, mas imagina o sofrimento e aflição...
Ainda bem que correu tudo pelo melhor e felicidades pro pequeno.
 
Ainda bem que está tudo bem com o menino, o que te aconteceu,faz um pai entrar em desespero....
..Infelizmente o nosso sistema de saude em certos sitios...meu Deus,é de miséria...enfim,sem comentarios..
...O importante é que está tudo bem..

Cumps.
 
Apesar do susto ainda bem que correu tudo bem, eu tenho uma princesa de 6meses e só de imaginar uma situação dessas fico em pânico, por isso para ti e para a tua maria deve ter sido uma sensação terrível mas ainda bem que o teu menino ja esta bom.
So é de lamentar que as vezes temos que por nas mãos de incompetentes as coisas mais preciosas da nossa vida :evil:
 
Parabens pela vossa persistencia e devocao, pois nem toda a gente tem capacidade de lidar com tanta
firmeza perante tal cenario.
Parabens ao menino tambem que mostrou ALMA DE GUERREIRO e ter sido sujeito a uma situacao pesada
para a idade. Por momentos pensei que fosse meningite...
Muitas felicidades para todos vos ;) ;)
 
Amigo,

Li a Vossa história com os olhos em água. O Martim já teve MUITAS bronquelites, e é um sufoco vê-los querer respirar e não conseguir. Mais complicado aínda é vê-los sofrer sem poder fazer nada. O Inverno nunca mais passa... ao mais pequeno pingo no nariz já tememos o pior a caminho... é frustrante. Ele já esteve internado 1 dia com uma bronqueolite pesada... mas em nada se compara ao que Vocês devem ter passado. Resta-me desejar um futuro sem grandes sustos para o Rodrigo e muita força aos Pais.

8)
 
Realmente há coisas..
NunoQuik disse:
Chegamos lá eram 4h e fomos atendidos eram quase 8h... enfim sem comentários...

que é mesmo .. sem comentários!! Muito mau!

Felizmente tudo acabou em bem :D

neljoe disse:
O Martim já teve MUITAS bronquelites, e é um sufoco vê-los querer respirar e não conseguir. Mais complicado aínda é vê-los sofrer sem poder fazer nada. O Inverno nunca mais passa... ao mais pequeno pingo no nariz já tememos o pior a caminho... é frustrante.

Não tens nebulizador? Quando vires que o Martim está assim com dificuldade em respirar, expectoração umas nebulizações com soro fisiológico costumam ajudar! ;)
 
B5avant disse:
Não tens nebulizador? Quando vires que o Martim está assim com dificuldade em respirar, expectoração umas nebulizações com soro fisiológico costumam ajudar! ;)

Tenho... e usamos muito. Alem do soro, misturamos ATROVENT e VENTILAN quando está mais atacado... 4/4 horas e alternanado... se necessário, toma tambem o CELESTONE durante uns dias..

;)
 
nuno nem sei o que diga.

a inês à pouco estava com dores de barriga e chorava sem parar, até eu já tinha lágrimas por vê-la assim, gritava ao meu ouvido.
com uma situação assim/ situações de internamento, operações, meu deus nem imagino o vosso sofrimento.

um grande abraço

PAM
 
Back
Top