Se calhar a questão é que tipo de leds eram e onde? Como foi dito e bem a luz pode ser branca ou amarela e não azul ou quase violeta como eu às vezes por aí vejo. Outra coisa a nível dos mínimos é que muitas pessoas metem daquelas lâmpadas de 1 só led a apontar para a frente que não dá luz nenhuma... bem diferente dos que eu por exemplo uso que tem leds de alta intensidade e luz brança a apontar para diferentes direcções que espelham na óptica e iluminam melhor do que se fosse uma lâmpada normal.
Depois nisto é à consideração de cada um, ou se anda minimamente lowprofile e com tudo legal, ou se anda a dar bandeira... ficam aqui exemplos:
- Xenon em faróis sem sequer ter o chamado olho de boi
- Lâmpadas de xenon de cores muito azuladas
- Película muito escura nos vidros da frente e pára-brisas
- etc...
Por fim resta dizer que tenho jante de 18 (homologada), películas 5% (+ escuro possível) nos 5 vidros de trás, mínimos e matrícula em leds há vários anos, Faróis Bi-Xenon oem desde 2007 entre outras coisas, sempre passei nas IPO A e B sem qualquer favor ou conhecimento, passo diariamente pela polícia e nunca me mandaram parar... será apenas sorte???? 8)
Lamento dizer-te, e também foi espanto quando soube.
Mas por lei, não és obrigado a ter Olho-de-Boi para teres xenon . Posso-te dizer que existem lagunas com Xenon de Fábrica que nao tem olho-de-boi assim como volvos.