A3 1.6 1997

Confirmo os consumos do josemartins, faço +/- os mesmos de CB, mas como ando a GPL acaba por ser mais alto :P

160 mil é muito pouco para um carro de 1997..

- - - - - - - - - -

Estou a ver que o feedback é bem positivo! Mas toda a gente me diz que o carro tem 15 anos, e que faço mal! LOL Eu tenho duas opçoes ou este a3,ou um Opel corsa 1.2 sport com 79 mil kilometros tb em optimo estado, o que acham que devo fazer?!

Antes demais não te fies nos quilómetros
Presta antes atenção ao estado do motor, tenta ver se já teve sinistros, etc
Entre o A3 e o Corsa definitivamente o A3.São carros de gamas completamente distintas.
Não ligues à idade do carro.

Antes demais não te fies nos quilómetros
Presta antes atenção ao estado do motor, tenta ver se já teve sinistros, etc
Entre o A3 e o Corsa definitivamente o A3.São carros de gamas completamente distintas.
Não ligues à idade do carro.[/QUOTE]

sem duvida! os padrões de segurança e qualidade de um a3 desde travões, rigidez de chassis, mesmo hoje estão actuais senão superiores a carros utilitários mais recentes.

bem...

primeiro, acho que o 1.6 é um bom motor.. embora haja alguma versões que deixam um pouco a desejar, com problemas de juntas de cabeça.. mas penso que essas "series" foram mais comercializadas nos ibizas 6k2 (1999~2001)

segundo, a idade e kms do carro não são preocupantes, apenas tens de ter em conta o estado de conservação do carro..
se for um carro bem cuidado e bem mantido, dura toneladas de tempo

terceiro, se fazes tão poucos kms por dia.. porque não um 1.8? seja atmosferico ou turbo..
embora o IUC seja no escalão acima, acabas por ter um motor mais forte, acaba por gastar os mesmos l/100km e em termos de fiabilidade.. é ela-por-ela, senão até melhor..

x2 concordo com o aga, eu falei no s3 mas esqueci-me completamente no 1.8t que é um excelente carro

Muita atenção aos segmentos do óleo. É um problema típico desse motor. O meu A3 era de 96, foi dos primeiros, e volta e meia tinha de lhe meter um litro de óleo. Gastava quase tanto oleo como gasolina... É um carro bêbedo, mas muito agradável de conduzir.

Se conseguires arranjar um e te certificares que não tem problemas, é um carro que dura mais bastantes anos.

Abraço

Boas pessoal..Bem ando um pouco desanimado com isto..Tive que mudar a bomba de direcçao assistida! e agora o carro parece que patina..e as rotaçoes estão bastante vezes nas duas mil..Devo ter que mudar a embreagem! :s Já agora comprei o carro com 160 mil..nao tenho 100 por cento certeza que mudaram a correia aso 100 mil ..acham que mude?! Opinioes?! Obrigado..cumprimentos

Boas pessoal..Bem ando um pouco desanimado com isto..Tive que mudar a bomba de direcçao assistida! e agora o carro parece que patina..e as rotaçoes estão bastante vezes nas duas mil..Devo ter que mudar a embreagem! :s Já agora comprei o carro com 160 mil..nao tenho 100 por cento certeza que mudaram a correia aso 100 mil ..acham que mude?! Opinioes?! Obrigado..cumprimentos

Ao comprarmos um carro em segunda mão, sem termos dados concretos das revisões passadas existe algumas coisas que convém serem trocadas, como por exemplo o liquido de refrigeração e o termostato, oleo e filtros, a correia e os aglomerados dela.

Agora se trocares isso tudo e a embraiagem vai ser carote.

Independentemente do que de optares, escolhe um bom mecânico que saiba o que está a fazer, pois se fizeres tudo isso tão cedo não tens de te preocupar.

Back