A3 1.9 105cv VS A3 2.0 140cv

Pessoal

como ja disse na minha apresentação... estou meio indeciso com a motorizaçao pela qual hei-de optar.

Tentei procurar no forum quais as diferenças, usei a pesquisa e tal e nao consegui arranjar uma resposta concreta... por isso conto com a malta experiente que opinem acerca de ambos os motores.

Nunca conduzi o de 105cv mas ja conduzi o 140 e é maquina sim... o 105 tenho algum receio que nao seja o que pretendo e nao tenho hipotese de conduzir nenhum.

Nao ligo muito à velocidade de ponta... mas dou grande importancia ás prestações em baixas... basicamente é isto.

Mega abraço a todos e desde ja um muito obrigado
 
Eu tenho um Golf V 1.9TDI de 2005 e gosto bem desse carro. Tem um bom motor e uma caixa de velocidades que dá gosto de conduzir, puxa bem e também tem boa velocidade de ponta. A partir das 1500RPM sente-se bem logo o binário e o soprozinho do turbo a descomprimir e tem boas recuperações, mas também é comercial. Mas como eu também nunca conduzi um 2.0TDI com 140Cv, não sei até que ponto se sentirá a diferença entre os 2. Mas também pelo que sei o 1.9TDI é mais fiável que o 2.0TDI dessa altura.

Se não ligas à potencia o 1.9TDI acho que te fica bem.
 
Cuidado com os primeiros 2.0, ou seja de 2005... Ouvi dizer que sairam com a cabeça do motor com problemas! Graves problemas!...
 
eu tenho um leom 1.9 tdi de jan de 09 e um a3 2.0 140 tdi de março de 2010... nao tem comparaçao.... o a3 anda mais puxa mais e aguenta se em baixas mt melhor....
 
Tenho os 2 em casa e sinceramente também vou-te dar a minha opiniao sincera, 2.0 sem duvida, nao tem comparaçao, em prestaçoes , ponta, e consumos também é ela por ela. depende do pé.
 
boas...
se queres boas prestações em baixas opta pelo 2.0 140 sem duvida, e os consumos tb não são por aí além faço A1 quase sempre a partir e faz me 6.9, 7.0 não mais k isso, mas digam lá o k disserem tem k ser um carro k tem k se saber conduzir para fazer boas médias.... Uma coisa é certa não tenho razões de keixa e estou msm mt contente com o meu, quanto ás cabeças de motor que deram problema foram os motores KGB de 2004 salvo o erro.
cumps
 
Eu optava pelo 105 sem sombra de dúvidas.

Além de ser mais económico na compra (sendo ambos do mesmo ano claro), essa motorização com uma repro bem feita fica um "miminho" :twisted:

E não é um motor tão problemático como foram os de 140.
 
Cuidado com os primeiros 2.0, ou seja de 2005... Ouvi dizer que sairam com a cabeça do motor com problemas! Graves problemas!...


os primeiros sao de 2003...

Penso q apartir de 2005 é q corrigiram o erro... mesmo assim ainda apanhou alguns em 2005... por isso ha q ter cuidado...

Quanto a prestaçoes nao ha possivel comparações... o 2.0 tdi 140 é bastante melhor em tudo, seja em recuperações q em velocidade de ponta!

cumps ;)
 
Ja vi que as opiniões dividem-se...

realmente tinha ja ouvido que os 2.0 deram alguns problemas e os 1.9 eram mais fiaveis.

Nao descurando as opiniões de quem prima e gosta mais dos 2.0, eu realmente com o 1.9 e com uma maozinha extra sou capaz de ficar satisfeito.

De qualquer maneira quem puder continuar e quiser dar a sua contribuiçao pode ser que mude de ideias...

Agradecimentos a todos :)
 
Back
Top