a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

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pessoal tenho um 110cv reprogramadado se mete se um turbo de 130CV qual o risco alem de embraiagem sabem me dizer?? os encaixes sao iguais e terei espaço??
 
Esse titulo esta um bocado confuso :roll:

Se bem percebi queres saber se o turbo que vem nos vag de 130 da para aplicar no teu.

O turbo em questão será o Garrett GT1749VA e nao é plug n' play nos Tdi's de 110, teras de modificar os colectores e falange do escape.

Em relação ao espaço, com isso não teras problemas.

Em relação a fiabilidade não deveras ter problemas demais mas isso depende sempre do tipo de condução entre outros factores como a manutenção do veiculo.

O pior será mesmo a embreagem incluindo o volante de motor bimassa que não aguenta com muita potencia, mas mais uma vez, tudo dependerá do teu estilo de condução.
 
pois como suspeitava ainda gasto uns trocos so para o coletor nao e?? o turbo arranjo um de um amigo que meteu outro e tem o de origem parado.
nao fazes ideia de precos??
 
CeSaR disse:
pois como suspeitava ainda gasto uns trocos so para o coletor nao e?? o turbo arranjo um de um amigo que meteu outro e tem o de origem parado.
nao fazes ideia de precos??

Pois, terás de gastar uns trocos.

Não querendo desanimar-te diria que gastas uns 300€, mas é apenas um palpite pois não sei ate que ponto sera trabalhosa a aplicação do mesmo, mas de certeza que muitos aqui no forum ja fizeram essa mod, pelo que chegem-se à frente.

Se não quiseres gastar estes valores, basta procurares um turbo usado desses que ja venha pronto a aplicar no teu argolas.

Procura nos outros foruns de TDI's ou no google mas terás sempre de compreender o risco que é comprar um turbo usado.

Outra opção é hibridares o teu turbo, dependendo de quanto vais gastar para adquirir o gt17 pode compensar ou não, mas em caso de hibridares ficas sempre com um turbo impecavel, se feito numa casa que tenha experiencia no procedimento, o valor do mesmo nao sei quanto seria.
 
150 cv! hibridar e uma reparacao completa ao turbo nao e??
mais ele com isso fica com a mesma potencia ou nao=='??
desculpem a ignorancia mas mais burro e aquele que nao sabe e nao quer aprender! :green:
 
CeSaR disse:
150 cv! hibridar e uma E colucar uma turbina de escape de gases maior nao e?
logo ele queima e espele mais rapido gases dando lugar a uma "combustao" mais rapida certo?? ou tao so a dizer asneiras lol :green:
 
So pretendes 150 cavalos? Para isso uma repro basta.

O processo de hibridar um turbo consiste no seguinte, pegas num turbo, por exemplo, no teu vnt15 é todo desmontado e a carcaça exterior é desbastada por dentro de forma a acomodar um miolo novo que é especifico para um turbo maior que o vnt15 (entenda-se por miolo, o compressor situado na parte fria, isto é, por onde o ar entra num turbo, e a turbina situada na chamada parte quente, na parte do colector de escape).

Isto é, o teu vnt15 passaria a acomodar partes de um turbo maior, referente ao vnt 15 há quem tenha o hibridado a 17, 18, 20 e ate 22, este ultimo ja não ficaria muito fiavel, pois quanto maior é o miolo interior mais teras de desbastar a carcaça reduzindo assim a sua resistencia.

Quando este processo é realizado são utilizadas peças novas, o que faz com que em teoria fiques com um turbo novo.

Em termos de performance claro, hibridar um turbo ira trazer-te ganhos mais ou menos significativos dependendo do miolo que utilizares, no caso do vnt 15 eu nunca hibridaria para um 17 (tdi's de 130), provavelmente hibridaria a um 18 (que é o que as mercedes c220 trazem), isto porque para gastares dinheiro mais vale fazeres algo significativo.

Na pratica hibridares um o teu vnt15 a 18 em termos de performance ficarias com um turbo que nunca é como se fosse um gt18 de raiz mas seria muito melhor que o teu vnt15.

Ha muita pessoa que prefere hibridar certos turbos do que meter um turbo grande, por exemplo se tiveres um 18 e hibridares a 22 vais ficar com um turbo com excelentes baixas, melhores que um 22 de origem mas em altas o 22 é melhor.

E assim esta explicado o que consiste hibridar um turbo e ja levas umas ideias do que se deve fazer.

Na hipotese de hibridares um turbo, escolhe uma casa que tenha experiencia pois arriscas-te a que o turbo dure pouco, isto porque os turbos são peças fenomenais de mecanica muito precisas, pelo que quando se efectua qualquer procedimento num turbo tem que haver um conhecimento especifico por quem faz o trabalho que permita confiança no que se faz. Para teres uma noção a turbina de um turbo chega a velocidades de ate 150.000 rpm.

Por tudo isto, eu prefiro meter um turbo maior ao inves de hibridar turbos.

Por fim, no teu caso se mais tarde quiseres passar os 150 cavalos para cima e para tirares mais partido de um turbo maior que eventualmente adquiras teras de mudar os bicos de injector.
 
amigo ja percebi depois no youtube estive a pesquisar e tem muita coisa demonstracoes do funcionamento da geometria do meu do turbo bem comos as vavulas que fazem parte do sistema do turbo, e as ideias bases! tirou me muitas duvidas ate a reparar tinha la um lol passo a passo!
muito obrigado e se alguem andar as escuras estes videos de simulacoes esclarece mmuita coisa!
e claro voz prós ainda nos dao mais detalhe melhor fica !
amigo optima explicação entendi tudinho!
hibrido e melhor por um lado pk demora menos a encher que um 22 como disses te logo e mais rapido! mas por outro e como dizes perde em altas por ser pequeno !

e isto nao e? :green:
amigo abraço
 
CeSaR disse:
amigo ja percebi depois no youtube estive a pesquisar e tem muita coisa demonstracoes do funcionamento da geometria do meu do turbo bem comos as vavulas que fazem parte do sistema do turbo, e as ideias bases! tirou me muitas duvidas ate a reparar tinha la um lol passo a passo!
muito obrigado e se alguem andar as escuras estes videos de simulacoes esclarece mmuita coisa!
e claro voz prós ainda nos dao mais detalhe melhor fica !
amigo optima explicação entendi tudinho!
hibrido e melhor por um lado pk demora menos a encher que um 22 como disses te logo e mais rapido! mas por outro e como dizes perde em altas por ser pequeno !

e isto nao e? :green:
amigo abraço

Exacto.

Ficaste atordoado com o testamento :lol:, é para que entendas o quao dificil é este procedimento.

Fika bem
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

O 17VA foi montado em vários carros..se o que arranjares vier de uma Passat de 130 ou A4 de 130 é plug & play praticamente..creio que a unica coisa que vais ter mudar é a falange..de resto e até 140/150 cv esse turbo chega..mais que isso é asneira..

Boas curvas
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

So pretendes 150 cavalos? Para isso uma repro basta...

... para partir!!

isso de dar cavalos de boca....

consegue fazer 150 cavalos com o vnt15, consegue mas nao é com aqueles injectores...
com os injectores de origem? tb consegue.. mas durante pouco tempo!! :assobio:
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

estou aberto a sugestoes mas tenhode começar por algum lado primeiro o que me aconselhavas a fazer?
 
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