a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

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Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

estou aberto a sugestoes mas tenhode começar por algum lado primeiro o que me aconselhavas a fazer?

Boas, deixo aqui a minha humilde opinião...
Ora Fazes uma reprogramação soft e como deve ser, arranjas uns bicos de injectores que depositem mais debito de gasóleo como por exemplo uns PP502. Ora depois colocas por exemplo um GT1749VC que aguenta com toda a certeza os 150cv's.
O VC vai dar um pouco de trabalho para montar no teu A3 e se calhar um pouco mais dispendioso mas também podes meter um VB.
Epa em relação ao VA também chegas aos 150cv's mas eu pessoalmente gosto mais do VC.
Fica ao teu critério.

Penso que com o esse material o carro não ira precisar de um IC maior, tens o de origem, mas nada melhor que confirmar.
Depois aconselho a retirar catalisador, não vaz um dia andar ai e ir-te a saltar o miolo pelo o caminho
Quanto á Embraiagem acho que não será necessário.
Pode meter também um manómetro todo catita para ires vendo se o turbo anda a fazer as pressões correctas, alguns até podem achar azeiteiro, eu acho que fica bem e é útil.

E ficam uns razoáveis 150 cv's.
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

Boas, deixo aqui a minha humilde opinião...
Ora Fazes uma reprogramação soft e como deve ser, arranjas uns bicos de injectores que depositem mais debito de gasóleo como por exemplo uns PP502. Ora depois colocas por exemplo um GT1749VC que aguenta com toda a certeza os 150cv's.
O VC vai dar um pouco de trabalho para montar no teu A3 e se calhar um pouco mais dispendioso mas também podes meter um VB.
Epa em relação ao VA também chegas aos 150cv's mas eu pessoalmente gosto mais do VC.
Fica ao teu critério.

Penso que com o esse material o carro não ira precisar de um IC maior, tens o de origem, mas nada melhor que confirmar.
Depois aconselho a retirar catalisador, não vaz um dia andar ai e ir-te a saltar o miolo pelo o caminho
Quanto á Embraiagem acho que não será necessário.
Pode meter também um manómetro todo catita para ires vendo se o turbo anda a fazer as pressões correctas, alguns até podem achar azeiteiro, eu acho que fica bem e é útil.

E ficam uns razoáveis 150 cv's.
com esse material anda na casa dos 180 cavalos sem estragar
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

QUANTO E QUE PODE CUSTAR ASSIM UM TURBO E OS BICOS??!
a embraiagem aguenta?
quanto custa uma reforcada mais o menos sabem me dizer!

sem duvida que os audistas sao um povo *****
obrigado a todos!
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

ha desculpem la mas esse coletor nao da directo para o meu bloco pois nao??
como posso arranjar isso a encaixar nos trinques??


PS: mais vale ser burro por umas horas do que pela vida toda! lol

desculpen a ignorancia!
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

QUANTO E QUE PODE CUSTAR ASSIM UM TURBO E OS BICOS??!
a embraiagem aguenta?
quanto custa uma reforcada mais o menos sabem me dizer!

sem duvida que os audistas sao um povo *****
obrigado a todos!

Vamos lá por partes.
Se apenas queres 150cvs, um 17VA, PP502 e uma repro são o suficiente, sem te preocupares com a embraiagem ( a menos que a tua ja esteja nas couves ). Ficando isto tudo em cerca de 600€ 700€ depende do preço que arranjes o material e montagem.

Se queres uns 180cvs ou mais ai vais ter que meter outros Bicos, outro Turbo, IC, tubagens do IC, outro sensor de Mapeamento, Reforçar a embraiagem,etc etc
Se optares por esta opcção vai ultrapassar de certeza os 1000€...

Tudo depende do queres e do quanto queres gastar.
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

so uma duvida um VA ou o Vb de 17 proveniente de uma A4/passat da directo no meu nao e? esta informacao tirei de uma pesquisa so queria saber se era verdade! os encaixes dao directos?
eu sou de fafe, perto de Guimaraes, queria saber se ha alguma casa que seja boa nessas alteracoes nesta area porto ...braga ...etc
tudo depende do preco mas ate 1000 euros oumais um cadinho nao esta mau o preço!!



obrigadao amigos desde ja !
 
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Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

Tanto um VA ou VB não sao de aplicação directa no teu carro...
Pelo menos os coletores tem de ser os teus e não sei se precizas de alterar mais alguma coisa.
Um tubro desses usado mais montagem deve ficar por volta de 500€.
Quanto oficinas não sei, so conheço em Lisboa.
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

Tanto um VA ou VB não sao de aplicação directa no teu carro ( A3 8L- 1.9 110CV VP )
Pelo menos os coletores tem de ser os teus e não sei se precizas de alterar mais alguma coisa.
Um tubro desses usado mais montagem deve ficar por volta de 500€.
Quanto oficinas não sei, so conheço em Lisboa.
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

pois tinham me dito que o turbo de uma passat ou de A4 dava mas afinal nao! pois estou a ver que nao e muito facil amigo!
fiquei um bocado desanimado! lol
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

Ora boas... Porque não um turbo melhorzito? Manda uma PM ao user Art que ele deve ter um turbo engraçado para isso.... Não deve precisar de muita adaptação e certamente ficava engraçado :)
 
Re: a3 110cv que turbo leva da para meter de 130

... para partir!!

isso de dar cavalos de boca....

consegue fazer 150 cavalos com o vnt15, consegue mas nao é com aqueles injectores...
com os injectores de origem? tb consegue.. mas durante pouco tempo!! :assobio:

Com uma repro no tdi de 110hp consegue-se atingir os 150 Hp.

Se na tua opinião nao se consegue é uma coisa, agora vires para aqui lavar roupa suja é k acho fatela, muito menos mandares dicas como "isso de dar cavalos de boca....". :|

Se tu ou o teu chipador não consegue tirar 150hp de um tdi de 110hp so com repro, compreendo, no entanto nao ker dizer k nao haja quem consiga. :assobio:

Para a proxima tenta dar a tua opinião sem ofenderes nem passares por cima dos restantes. :idea:

Fika bem.
 
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