a3 130cv lento a recuperar

depois de mais um pesquisa por aqui encontrei alguem com um dos problemas do turbo entrar só as 1800rpm e segundo ele não era assim em antes :(
quanto mais leio mais duvidas tenho :lol:

http://www.audipt.com/f70/problemas-audi-a3-8l-2002-turbo-egr-102964/

eu tenho ca em casa um 220CDI logo um turbo maior e não acontece o mesmo que o meu, puxa sempre certinha sem ter aquele poço ate entrar o turbo.


Nao sei se este pessoal todo está a entender o que dizes,
o que me parece que te queixas é :
quando fazes uma passagem de caixa abaixo (ou acima) o carro demora a decidir-se a sair.
nao é que o turbo esteja cheio ou vazio,simplesmente parece que temali uma latencia de 1 seg ou 2 até o gajo sair disparado.
eu tambem tenho esse simtoma,ja to é abituado a ele,
muitas vezes até estou bem acima da rotacao do turbo troco mudança e o gajo espera 1 seg e depois dispara.

penso que seja isso que te queixas???????
espero ter explicado bem...
 
Last edited:
Não é bem isso........

eu se reduzir logo que ele esteja a baixar ele responde logo e bem, o que me acontece quanto a mim que não devia acontecer é tipo: tu apanhas uma subida ligeira e vai a andar normal nas 2000rpm por exp. a sentir o carro que se calcares ele vai responder e apanhas alguem que vai mais lento do que tu a frente, tu tiras gaz ele baixa as 1500rpm nunca mais ele volta a puxar (sair) quando calcas novamente e ao reduzires ele tem aquele poço que falas e volta com aquela pica toda .

Isto é um mero exemplo que me acontece, sem ser em subidas acentuadas e a uma velocidade normal 90/100kmh.

Espero que me tenha feito entender.

Obrigado
 
Não é bem isso........

eu se reduzir logo que ele esteja a baixar ele responde logo e bem, o que me acontece quanto a mim que não devia acontecer é tipo: tu apanhas uma subida ligeira e vai a andar normal nas 2000rpm por exp. a sentir o carro que se calcares ele vai responder e apanhas alguem que vai mais lento do que tu a frente, tu tiras gaz ele baixa as 1500rpm nunca mais ele volta a puxar (sair) quando calcas novamente e ao reduzires ele tem aquele poço que falas e volta com aquela pica toda .

Isto é um mero exemplo que me acontece, sem ser em subidas acentuadas e a uma velocidade normal 90/100kmh.

Espero que me tenha feito entender.

Obrigado

nessas situações é melhor reduzir que a em embraiagem agradece ;)
 
Epa vamos por partes...

Tal como ja referi, tenho la em casa os 2 motores (110/130cv's)

E ja tive antes destes, 1 Golf-IV 110cv's e um A3 110cv's e o atual A3 130cv's tem um comportamento superior ao de 110cv's seja em recuperaçoes seja em velocidade ponta...

logo se o jovem em questao se queixa do 130cv's em relacao ao anterior 110cv's que tinha, alguma coisa nao esta bem...
 
Epa vamos por partes...

Tal como ja referi, tenho la em casa os 2 motores (110/130cv's)

E ja tive antes destes, 1 Golf-IV 110cv's e um A3 110cv's e o atual A3 130cv's tem um comportamento superior ao de 110cv's seja em recuperaçoes seja em velocidade ponta...

logo se o jovem em questao se queixa do 130cv's em relacao ao anterior 110cv's que tinha, alguma coisa nao esta bem...


Desculpa lá mas isso é mentira. o 110 e o 115 disparam muito mais cedo que o 130. E o 115 ainda dispara mais cedo. Até aqui é ponto assente.
 
Desculpa lá mas isso é mentira. o 110 e o 115 disparam muito mais cedo que o 130. E o 115 ainda dispara mais cedo. Até aqui é ponto assente.


devem ser especiais os de 110 e 115... na folha tecnica disparam todos ás 1900rpm's ... mas pronto...

Tao um dia destes fazemos o teste... depois nao chores :green:
 
Last edited:
Tao um dia destes fazemos o teste... depois nao chores :green:


Com o meu? Levas um arrepio que até te espumas :green:

Nem o 170 do Audist tem vida vem um 130 meter medo... :lol:

Só digo isto porque foi a primeira coisa que reparei quando conduzi um 130 em relação ao do meu pai demorava mais a disparar.
 
É igual pah... extamente a mesma coisa... a menos que o de 130 nao esteja de origem, ou seja um 130 normal com jantes 17" ou 18" e pneus bem + largos...

agora se for o de 130 normal com jante 16" ou 130 Sport ou Sline com jante 17" é igual ...
 
É igual pah... extamente a mesma coisa... a menos que o de 130 nao esteja de origem, ou seja um 130 normal com jantes 17" ou 18" e pneus bem + largos...

agora se for o de 130 normal com jante 16" ou 130 Sport ou Sline com jante 17" é igual ...

Como é que pode ser igual se os motores tem componentes completamente diferentes?
Ainda me lembro bem do que o Art disse quando lhe liguei para fazer uma repro no 115 ele disse logo. "Esse carro já tem umas baixas fortes é só dar-lhe um cheirinho em altas"

Agora há uma coisa que o Nogueira falou e ai já acho que realmente há algum problema. Que foi que numa velocidade 90/100 carrega e o carro não desenvolve. A 90 em 5ª tem de desenvolver já é uma velocidade alta. Ainda para mais com caixa de 6.
 
A diferenca entre os 3 esta na cx... pois sao as 3 diferentes ... em termos de condução tempo de disparo de turbo etc é igual sao diferencas minimas... por exemplo no de 110cv's a mudanca mais forte por assim dizer é a 3ª no meu de 130 noto mais "kick" na quarta...
 
A diferenca entre os 3 esta na cx... pois sao as 3 diferentes ... em termos de condução tempo de disparo de turbo etc é igual sao diferencas minimas... por exemplo no de 110cv's a mudanca mais forte por assim dizer é a 3ª no meu de 130 noto mais "kick" na quarta...

Concordo com o santinhos a nossa 3a n é tao forte mas a 4a ja sentes algo bastante mais forte por isso sao caixas diferentes
 
Estou a ver que da forma que voces falam a unica forma de ter o carro a puxar certinho é mesmo levanto um ajuste centralinamente ;).

Não era isso que desejava, mas vou me aconselhar com alguem que perceba da coisa.

O importante era saber se realmente era defeito ao feitio do carro ser assim, o que me leva a querer que é mesmo dele.

Obrigado
Nogueira
 
No meu como ja tinha dito anteriormente estava parecido ou igual au teu, depois de verificar os tubos de vacuo e limpar a maf como no DIY do Art ele mudou de comportamento em baixas.

Sente-se o carro mais solto e mais rápido e não me deu erro no vag mas tambem não fiz leitura só a maf, por isso experimenta fazer o mesmo pode sempre dar resultado.
 
Com o meu? Levas um arrepio que até te espumas :green:

Nem o 170 do Audist tem vida vem um 130 meter medo... :lol:

Só digo isto porque foi a primeira coisa que reparei quando conduzi um 130 em relação ao do meu pai demorava mais a disparar.

Isto cheira-me a boca para barulho :p:p
 
http://www.audipt.com/f85/[diy]-limpeza-maf-audi-a4-tdi-40673/

neste DIY a maf não é igual a minha :S

para limpar sei que devo ter cuidado com o sensor, mas como a devo limpar????? não atirar direto no sensor que tem no meio?.... na minha naf o corpo é maior.
fiquei na duvida de como limpar e deixei estar até que alguem me diga como o fazer. reparei que aquilo estava tudo esfumado :S

obrigado pela dica phylipe, vamos ver com se vai portar depois de limpo.
 
Last edited:
Back
Top