Pessoalmente, Não tem lógica nenhum!
Vê assim, recebes o carro e cheio de problemas, logo não é igual ao teu (ou sim) :twisted:
Profissionalmente, Não, tu recebes o € e compras o que quiseres... é o mais sensato e justo.
Que sentido de humor you're the man :lol:
Mas onde é que compras um carro da msm gama com 10 mil? o que quis dizer é que se acham que o carro vale 10mil, que arranjem eles o carro! :roll:
ou seja, o melhor que tenho a fazer é exigir a reparação correcto? e se não der para reparar pelo valor seguro?
A peritagem é que vai ditar isso, mas eu dou-te já a notícia, se meteres na Audi GARANTIDAMENTE vai ser perca total, caso seja noutra oficina, provavelmente vai ser considerado perca total na mesma
quem teve o acidente não foi o condutor habitual (ou seja eu), era um amigo.. isso poderá afectar de alguma forma?
À partida não.. a menos que exista algum impasse.
houve material que tinha na mala que ficou danificado e outro perdeu-se. o que devo fazer para tentar que me paguem isso? é que algumas coisas nem sequer tenho facturas..
Se for material teu ou do condutor, bem podes perder a ideia nele
Eu explico porquê, a única cobertura que poderia garantir isso seria a cobertura de Responsabilidade Civil, mas essa cobertura apenas paga os danos a terceiros, logo o Tomador de seguros (tu) não está garantido, porque tu não és um terceiro. Como o condutor era outra pessoa também ele não é um terceiro, mas sim o responsável pelo sinistro.
Se fosses tu o condutor e se estragasse algo dum amigo teu que ia como passageiro, a seguradora teria de pagar, sendo material teu ou do condutor é "pró tecto", mas podes sempre lançar a "barra à parede" o não está garantido, pode ser que a companhia esteja de bom humor...
tenho seguro danos próprios.. a seguradora diz que não tenho direito a viatura de substituição pois tinha também de subscrever uma coisa chamada privação de uso.. terão razão?
reparei que o pacote que tenho diz viatura de substituição em caso de avaria..
neste caso isto não se aplicará??
Não que isso é um acidente. No entanto é estranho porque normalmente as seguradoras fazem mais "viatura em caso de acidente" do que apenas "viatura em caso de avaria".
verifiquem os vossos seguros pois pelos vistos a maior parte em caso de acidente com culpa, o seguro de danos proprios não dá viatura de substituição.
alguém sabe os prazos legais para resolução de sinistros com perda total?
podem pf ajudar-me neste assunto:
tive um despiste com capotamento e o mais provavel é ser perda total.
o carro ainda está na empresa de reboques e a seguradora pergunta-me qual a oficina onde quero colocá-lo.
apesar de já com 8 anos a seguradora continuou com o seguro contra todos e o valor coberto em Abril rondava os 10000€, e vai diminuindo..
1-alguem sabe o valor actual do a3 2.0 140cv attraction de 07/2003?
2-posso contrapor neste momento o valor segurado alegando que por exemplo a EUROTAX ou outras seguradoras avaliam por maior valor?
3-devo ser eu a indicar a oficina? devo mete-lo na audi ou numa oficina da minha confiança, pois preferia o concerto se fosse possivel do que indemnização
as vossas opiniões são importantes..