é mesmo até a minha menina quase que lhe dava fumo pra cararmatos disse:a brincar que o digas
é mesmo até a minha menina quase que lhe dava fumo pra cararmatos disse:a brincar que o digas
será que consegues "dizer" algo melhor do que isso?Piezo disse::roll: :roll: :|
o que fez mal foi ter comprado um carro que desconheçe, se calhar deveria se ter informado antes!Gonzalez disse:Já fiz mal gastar a guita toda no de 170cv......
Comprasse eu um 3 cilindros 1.4 TDi até rasgava a Vasco a baternos 280,290 :twisted: :twisted:
sim isto e bem verdade, porque eu tenho o de 170 cv e e de grupos nao tenho andamento para nenhum, nem por ter S-tronic, podia as vezes ser de mim nas nao nem com a caixa milagrosa.amstup disse:ps: qualquer ibiza pd130 sport (versão caixa longa) com um repro fraca, passa pelos pd170 que nem um fogute!
amstup disse:será que consegues "dizer" algo melhor do que isso?
é que assim fiquei sem saber qual das palavras escrevi não entendes.....ou não compreendes!
sabes sublinhar, boa! e sabes ler o que escrevi relativamente aos diferentes escalonamentos de caixas de velocidades?
o que fez mal foi ter comprado um carro que desconheçe, se calhar deveria se ter informado antes!
facto:
um caixa mais curta faz menos velocidade de ponta! para fazer mais, tem de fazer mais rotação ainda e isso provoca o "partir" da mesma!
o que acontece no pd170 é o mesmo que se está a passar com os novos BMW 2.0D 204cvs, a caixa é tão curta que um simples 2.0d 163 enrrola mais 400rpm sem esforço!
o caro utilizador tambem não entendeu o que eu postei sobre o escalonamento das caixas?
não me digas que apenas compra carros pela velocidade de ponta?
eu tenho um 8L pd130 e nunca o venderei! gosto do carro e tem muito mais potencial evolutivo que um pd170
comprei o pd170 porque é um carro tecnologicamente mais avançado! tem um chassis soberberdo e um comportamento dinamico excelente! curva como tivesse em cma de carris e trava muitissimo bem! os interiores são fenomenais e a qualidade dos materias é de topo!
é por estas razões que se compram carros! não é pela velocidade de ponta! isso apenas revela pequenez de espirito e pouca formação.
ps: qualquer ibiza pd130 sport (versão caixa longa) com um repro fraca, passa pelos pd170 que nem um fogute!
Gonzalez disse:simplesmente acho sinceramente que os carros deveriam estar a evoluir em vez de regredirem....
(...)
Quanto ao pd 130 sei que é um óptimo motor porque até já conduzi um, agora o que eu desconhecia de facto era a sua capacidade(do carro) em alcançar certo tipo de velocidades que já vi por aqui(stock).
Abraço
Gonzalez disse:Caro utilizador para já deixe-me dizer-lhe que a citção que fiz anteriormente foi uma mera ironia.....
Não estou neste fórum para angariar qualquer tipo de inimigos e picardias, simplesmente acho sinceramente que os carros deveriam estar a evoluir em vez de regredirem....
Comprei este carro porque para mim esteticamente e em qualidade de materiais é do melhor que há no segmento, i posso-lhe garantir que o "estudei" razoavelmente antes de o comprar.
Decidi abrir este tópico porque sinceramnente pensei que o carro tivesse mais ponta.Pelos vistos enganei-me,peço desculpa pela ignorância.
Quanto ao pd 130 sei que é um óptimo motor porque até já conduzi um, agora o que eu desconhecia de facto era a sua capacidade(do carro) em alcançar certo tipo de velocidades que já vi por aqui(stock).
Abraço
amstup disse:será que consegues "dizer" algo melhor do que isso?
é que assim fiquei sem saber qual das palavras escrevi não entendes.....ou não compreendes!
sabes sublinhar, boa! e sabes ler o que escrevi relativamente aos diferentes escalonamentos de caixas de velocidades?
Kunami disse:Tanta discussão...
Peguem num PocketPC com GPS, instalem um programa que faça logs (por exemplo, este: http://wimobi.com/gpsdash/overview.ppc2.php) e metam-se na mesma estrada em cada um dos carros, um de cada vez, "em segurança" sem despiques.
Depois façam post aqui dos logs.
Assim, não só se vê qual é o local, mas também a velocidade real a que iam.
Guardiao disse:X2 ou com um simples gps..
eu ja fiz isso e tenho um erro na relaçao quadrante/gps de 6 km/h as 4000 rpm
Piezo disse:como eu...5/6!km/h
amstup disse:fazer mais velocidade de ponta é evoluir?
o 2.0tdi 170 é muitissimo mais evoluido que qualquer 1.9tdi 130!
a unica diferença, ou regressão, como lhe preferir chamar está no escalonamento da caixa porque as diferenças da compressora do turbo do VA para o VC obriga a que, ao ser bastante maior, a ter um escalonamento menor (mais curto) para evitar criar poços de potençia.
a caixa mais longa colocada num pd130 faz 59km/k em 6ª vel por cada 1000rpm enquanto que a do pd170 faz apenas 54km/h.
sabe quais as diferenças entre estas duas caixas ás 4400rpm?
o pd130 faz 259km/h ás 4400 rpm
o pd 170 faz 237km/h ás 4400 rpm
qual é a vantagem se fazer mais ponta? ser o rei da ponte vdg?
amstup disse:ahahah não me façam rir :lol: por amor de deus!
epá voçês estão-se a dar ao luxo de dizer que os dados que eu escrevo, retirados dos GEAR RATIOS DA PROPRIA MARCA estão errados?
ora vejamos:
para a caixa dos 170
um outro exemplo de uma caixa mais longa mas de um motor menos potente:
o pd115 encontrado nos golfs e boras
será que assim vossas excelencias já se contentam e aceitam que os pd170 não fazem ponta e qualquer outro pd130 faz mais?
o velocimetro tem erro...
...o digital tambem...
o gps tambem tem, por muito que não acreditem...
a unica coisa que não erra são os gear ratios!
será que nas vossas cabeçinhas isso pode entrar?!?
há uma coisa que me faz responder de modo mais "arisco" que é o facto de ter de repetir a mesma coisa 3 ou 4 vezes!Gonzalez disse:Como já te disse vejo que percebes disto e nem ponho em questão o teu conhecimento....
É óptimo podermos ser aconselhados quando as maiores dúvidas nos superam...
Todavia também penso que exprimes as tuas ideias de um modo um pouco "menos simpático"...
o PD170 é um excelente motor e nos A3 é até espigadote Q.B. mas não é nada de especial ao comparar com um PD130 com repro.Gonzalez disse:Perguntaste-me outrora se eu queria ser o rei da VDG???
Eu respondo: Não. Quero um carro com prestações boas(que tem) e que ande bem ( que anda,mas pensei que andasse um pouco mais), agora não me podes criticar quanto a querer um carro que ande pois pelo que vejo já tens o teu pd 130 alterado!!! Certo ou errado??
agradeço imenso a tua contribuição até porque como já disseram por aqui tens respostas completíssimas e penso que a falar é que nos entendemos...
No hard feelings 8)