[A3 8P] A3 2.0 TDI by João Almeida - Fim de Projecto

Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - Pág.7 - Ajuda Ópticas OEM vs Dayline

Pois, não sei mesmo onde procurar. É que ficou assim de um dia para o outro e agora não sei onde verificar.
E ir do Porto a Leiria só para o jimy e o goblim me verem isto... :/
Acredito que não deve ser nada de especial, o problema é saber por onde procurar a suposta avaria...

O meu foi ao contrário, de um dia para o outro ficou melhor:pray: a avaria pode ser um amplificador de antena danificado ou simplesmente uma ficha que entretanto se tenha desencaixado e não esteja colocada na perfeição, sinceramente não sei, pode ser muita coisa:S

- - - - - - - - - -

Também estás nesse dilema :p
Eu tive exatamente essa duvida por causa dos leds etc etc.
Mas se questionares quem tem essas opticas vais ver que a intensidade da luz entre outros fatores, não são como os OEM. Isso tudo fez me pensar muito e fez com que deixasse a estética em relação aos leds um bocadinho de parte e desse prioridade á segurança nocturna.
Pralem das opticas OEM serem bruuutais. Mesmo desligadas, são wooouuu

E que dilema:'(
É que os LED's ficam mesmo a matar;)
Só que lá está, eu também gosto muito de OEM e sei que a intensidade de luz é muito melhor.

A diferença é que as aftermarket custam 250€ e é chegar e montar. Já as OEM custam por volta de 600€, e ainda preciso do modulo 09 e os cabos de conversão para xenon...
 
Last edited:
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - Pág.7 - Ajuda Ópticas OEM vs Dayline

sdfsdfdf

O meu foi ao contrário, de um dia para o outro ficou melhor:pray: a avaria pode ser um amplificador de antena danificado ou simplesmente uma ficha que entretanto se tenha desencaixado e não esteja colocada na perfeição, sinceramente não sei, pode ser muita coisa:S

- - - - - - - - - -



E que dilema:'(
É que os LED's ficam mesmo a matar;)
Só que lá está, eu também gosto muito de OEM e sei que a intensidade de luz é muito melhor.

A diferença é que as aftermarket custam 250€ e é chegar e montar. Já as OEM custam por volta de 600€, e ainda preciso do modulo 09 e os cabos de conversão para xenon...

Não sei o que fazer... acho estranho um amplicador deixar de um momento para o outro. Desliguei o carro á noite, e ao outro dia de manha... puuuf


E não é só.. Para meter isso mesmo a funcionar 100% como manda a lei, tens de meter sensores, esguichos nas opticas, e afins... É uma mod caríssima, mas o resultado final acho que compensa.
Essas que é só montar e tá a andar, também não são feias, mas também precisas comprar xenon aftermarket e tem de ser canbus ou metes resistências etc etc.. de OEM não tem nada :/
Eu sou muuuito suspeito, porque ando a tratar dessa mod, mas acho que mais vale juntar algum, e meter logo de uma vez uma coisa como deve ser... ;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - Pág.7 - Ajuda Ópticas OEM vs Dayline

Não sei o que fazer... acho estranho um amplicador deixar de um momento para o outro. Desliguei o carro á noite, e ao outro dia de manha... puuuf


E não é só.. Para meter isso mesmo a funcionar 100% como manda a lei, tens de meter sensores, esguichos nas opticas, e afins... É uma mod caríssima, mas o resultado final acho que compensa.
Essas que é só montar e tá a andar, também não são feias, mas também precisas comprar xenon aftermarket e tem de ser canbus ou metes resistências etc etc.. de OEM não tem nada :/
Eu sou muuuito suspeito, porque ando a tratar dessa mod, mas acho que mais vale juntar algum, e meter logo de uma vez uma coisa como deve ser... ;)

Muitas vezes o pessoal vai a ver o amplificador e ele está rachado, que deve ser devido à trepidação normal do carro.

Pois para mim o ideal era arranjar um negócio mesmo completo (opticas, balastros, unidades de controlo, sensores e lava farois). Claro que iria ficar mais caro, mas no final o resultado era brutal ;)
Se eu optar por estas ópticas de LED é só chegar e montar porque as que tenho, têm as mesmas ligações. E o Xenon que tenho já é canbus ;)
Antes de me decidir vou ver se falo com o plainas a ver que negócios ele tenha conhecimento e que peças são precisas ;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Pois que Sábado de manhã, antes do encontro em Aveiro, fui novamente a Leiria chatear a cabeça ao jimy e ao goblin para montar no meu argolas as mais recentes aquisições:D

São elas o Volante achatado do S3/TT, Manete S-Line (risca vermelha), Entrada Auxiliar OEM no RNS-E e Door Sills do S3 que ainda não montei porque tenho que limpar muito bem a parte da chapa onde os vou colocar para que os novos fiquem bem aplicados;) E isso ainda leva algum tempo!

Volante Antigo
img1079su.jpg


Volante Achatado S3/TT
img1134bq.jpg


Manete S-Line (risca vermelha)
img1133v.jpg


Entrada Auxiliar OEM no RNS-E
img1147bw.jpg


Door Sills do S3 (que faltam montar)
img1148p.jpg
 
Last edited:
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Tava a ver que tinha que ir ai eu tirar umas fotos e postar..;) sem duvida mt melhor depois tnh de ver melhor esse bordado a vermelho nos bancos..

Qt ás modes, do best..., já sabes, quase completo o bixo..:twisted::twisted:
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Tava a ver que tinha que ir ai eu tirar umas fotos e postar..;) sem duvida mt melhor depois tnh de ver melhor esse bordado a vermelho nos bancos..

Qt ás modes, do best..., já sabes, quase completo o bixo..:twisted::twisted:

Esta semana não estava fácil conseguir arranjar um bocadinho para pôr as fotos:D

Quanto ao bordado a vermelho nos bancos, estou seriamente a pensar em mudar todos os bordados para cinza, não sei ainda:S

Está quase completo, agora a prioridade são os Difusores de Ar Restyling e retirar o manómetro do turbo do sítio dos difusores. No sítio onde está só estraga a estética interior do carro. E sinceramente duvido que o monte noutro sítio. A ver bem as coisas não preciso daquilo para nada;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Tava difiçil sair essas fotos :p :p :p

Agora, urgente é a borboleta voar dai para fora:D
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Muito bom essas mods!!! Em relação as opticas se tiveres t€€€mpo optava por OEM. Eu falo por experiência própria no meu A3 8l tinha xenon aftermarket e opticas da TYC e agora na b7 com opticas e xenon OEM é uma diferença do dia para a noite... Abraço
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Tava difiçil sair essas fotos :p :p :p

Agora, urgente é a borboleta voar dai para fora:D

não estava fácil:lol:

Sim isso é mesmo a próxima coisa a fazer, não está ali nada:mad:, mas o antigo proprietário achou que sim:S

Já sei onde ele mandou estofar aquela borboleta:lol:, liguei para lá hoje e fiquei de lá passar na próxima semana;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Esta semana não estava fácil conseguir arranjar um bocadinho para pôr as fotos:D

Quanto ao bordado a vermelho nos bancos, estou seriamente a pensar em mudar todos os bordados para cinza, não sei ainda:S

Está quase completo, agora a prioridade são os Difusores de Ar Restyling e retirar o manómetro do turbo do sítio dos difusores. No sítio onde está só estraga a estética interior do carro. E sinceramente duvido que o monte noutro sítio. A ver bem as coisas não preciso daquilo para nada;)

Cinza, tb é bonito tb gosto, mas sim esses difusores têm de ser trocados e o manómetro resolves pôr um quadrante Restyling e depois com uns ajustes ficas com a pressão do turbo no quadrante e ponteiros tipo S3, e tb podes optar por completar o interior e pôr todo restyling..:assobio::assobio: já que estás com a mão na massa!!
Chuta Veneno...
 
Last edited:
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Muito bom essas mods!!! Em relação as opticas se tiveres t€€€mpo optava por OEM. Eu falo por experiência própria no meu A3 8l tinha xenon aftermarket e opticas da TYC e agora na b7 com opticas e xenon OEM é uma diferença do dia para a noite... Abraço

Obrigado;)

Eu também estou mais inclinado para as OEM, porque toda a gente diz que é uma diferença brutal e lá está OEM é sempre OEM.
Mas se optar por o fazer queria uma coisa em condições, com sensores de nivelamento e que fossem direccionais. É preciso é arranjar o material e quem monte tudo ao fininho;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Cinza, tb é bonito tb gosto, mas sim esses difusores têm de ser trocados e o manómetro resolves pôr um quadrante Restyling e depois com uns ajustes ficas com a pressão do turbo no quadrante e ponteiros tipo S3, e tb podes optar por completar o interior e pôr todo restyling..:assobio::assobio: já que estás com a mão na massa!!
Chuta Veneno...

Cinza ou vermelho, ainda vou decidir, qualquer uma delas fica bem e sempre posso jogar/combinar as duas cores;)

Os difusores estou a tratar de arranjar o conjunto dos 4 no ebay. O manómetro do turbo vou tirar é o mais certo. Em relação ao quadrante, ainda nem arranjei nenhum porque não sei quem me monte. Sei que o LauAlf já montou, mas não sei se ele neste momento está a fazê-lo, tenho de falar com ele;)

Já faltou mais para ficar com o interior restyling completo:D
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

ó João, ainda não tinha visto o teu canhão.. :D

tás de parabens.. :palmas:

tenho que ver bem o carro ao vivo, pois parece teres o interior muito parecido ao que gostava de fazer no meu.. ;)

abraço..
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

:wow:

Fdx que este projecto "cresce" de dia para dia :p é com cada "fornada" de mod's :p
Está no bom caminho ;)

Conforme te disse por PM na minha opinião acho que deves avançar para as opticas oem, apesar de ser mais caro depois compensa nas "características" alé de que não há chatices com ipo's e afinas....já tens a lista de compras, agora é juntar o material que depois arranja-se quem te instale tudo :p
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida - NOVIDADES Pág.8 -Volante Achatado S3, Manete, AUX-IN

Ai jasus ,esse volante :wow::wow::wow::wow::pray::pray::pray::pray::pray::wow:
 
Back
Top