[A3 8P] A3 2.0TDi MB POWER® & FULLPOWER® by FIG@S - Teste de Potencia Pag.219

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Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Boas,

acredita que nao tou chateado a amizade mantem se sem problema nenhum. Sei perfeitamente que da tua parte nao foi de maldade e que como disse tas no direito de fazer aquilo que te sentes melhor, eu ja o fiz no passado e é mais natural do que se pensa.

Quanto a repro , quando fomos dar a tal volta o carro estava cm mais gasoleo do que a repro que eu tinha deixado o que estranhei , o ajuste iria ser maioritariamente do turbo que tinha a geometria demasiado aberta na tentativa de evitar pressoes de escape altas.

O que me incomoda é realmente o meu trabalho passar para outras pessoas mas ja esqueci isso e é um risco que se corre.

Conforme ja disse desejo muito boa sorte no carro e se for preciso poderei sempre dar uma ajuda sem qualquer problema.

Abraço!

Não acredito que ele tenha escrito na tua repro,apenas a leu.E acredita Artur,se soubesse que a centralina iria bloquear por ele apenas ler a centralina,não o tinha deixado ler. :s
Quanto á cena do gasoleo a mais,pode estar relacionado com o facto de ele ter mexido nos injectores(expliquei-te na altura isso).

Para terminar...bem sei o quanto tu gostas dos 2.0 e admiras as suas qualidades para além dos defeitos que a gente bem conhece...e que tinhas muito gosto em experimentar no meu carro diversos files...á conta disso,e sabendo que o meu mecanico(fullpower) não tem nenhum 2.0 com tanto material como o meu...sempre tive a ideia de voces um dia se conhecerem,numa de tirarem ideias,e com isso melhorar o meu projecto...:roll:

Espero em breve a gente se ver,e se estiveres interessado em acompanhar o meu projecto,não exites em falar comigo.Terei todo o gosto... ;)

Abrao.
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Muito bem amigo,vou-te explicar de novo,e desta vez com mais transparencia...;)

É assim...
Não sei se sabes,mas desde que tinha repro e mesmo a quando meti o turbo,tinha a electrónica entregue a alguem aqui do forum.Esse alguem(que não vou estar a dizer nomes),afinou mediante aquilo que sabia e que achava que estava bom para o material que tinha e tenho...
Acontece,que eu sempre achei que isto pouco andava para o material que tinha,e não era só eu que achava...pessoal que me conhece e tem carros carregados e a andar bem,pensavam o mesmo.Pois bem,á pouco tempo decidi então trocar de xispadeiro(foi neste ultimo acerto),e sendo assim optei pelo meu mecanico.Pelo que tenho visto de carros feitos por ele,tem feito boas preparações,quer em mecanica e em electrónica,por isso entreguei tudo a ele.

Já era para ter feito um teste de potencia á muito,para ver como isto estava,desde que foi acertado pela 1ª vez...mas deixei andar,não ligo muito a papeis...:)

Agora sim...estou a pensar em algo mais a sério,e levado mais ao maximo/limite...;)

Nem sabia dessa mudança, estranhei nos teus posts, mas nem pensei que tivesse havido mudanças.
Pelo que sei e vejo,mesmo nos foruns la fora (tdicub.com), o ART, parece-me saber o que faz. Acredito é que não "arrisque" ao nivel de outros em portugal, mas esse risco tem de ser assumido tb por ti, e acredita que se isso ficar muito forte, duvido que possa puxar mais k 1 min a fundo, são assim todos os pd130, o teu por ser pd140 não será diferente.
Por isso o risco ser assumido por quem faz e quem quiz que fosse feito :)

Vou dar aqui a minha opinião. . .pois já sei que o Fig@s não se importa.
Tenho muita estima e aprecio bastante este projecto, pois alem de ser um motor que não se vê muito explorado (não tanto como os PD130 por exmp.)
Mas que tem bastante potêcial. . .não existe muitas infos sobre ele, e então cada da passo que se dá nele, acaba por ser uma vitória.
Ando bastantes vezes no carro dele e sei, que podia ser bastante melhor em relação ao material que tem. . .
Desta forma o projecto do Fig@s já passou por varios niveis de potência a atingir. . .nesta fase, ele quer chegar ao topo/limite (dentro da fiabilidade claro) mas a seu tempo.
Dando ao carro tudo aquilo que tem direito (Material Necessário). E no final fazer um Dyno Maha.
Não discordo desta maneira de fazer as coisas, pois assim o carro levará todo o material necessário para atingir a potência pretendida.
A minha forma de pensar é a seguinte, reunir todo o Hardware necessário, entregar o carro ao preparador e este fazer o seu trabalho.
Claro que para isto é preciso bastantes €€, mas quem o puder acho a escolha mais acertada.
Pra mim um projecto a nivel de mecânica é feito de uma vez só. Agora estética é algo que se vai fazendo por fases.

Fig@s desculpa lá o testamento. . .mas tudo que disse aqui já sabias, pois ja te tinha dito pessoalmente.

;)

Eu não concordo com essa maneira de pensar, ainda mais neste tipo de motor, em que alguns é novidade.
Se é novidade chipar,fazer upgrade de turbo,por cams, injectores etc...
se custar afinar e ficar a andar forte so com turbo e ic maior, o k fará com injectores e cams??

Eu iria por etapas, turbo, conseguiu-se,não dá mais,ok...se quisesse mais ai sim o resto.
Agora servir de cobaia,com o proprio dinheiro a sair do bolso?
e se dps de meteres cams e injectores (não sei s é isto que vai por, mas nao devo falhar por muito), o carro pouco mais anda, ou anda igual?
ja gastou dinheiro,tempo, paciencia..o k fazer? mudar de xipador de novo?

Eu nao tenho nada a ver com o teu projecto, so lhe desejo boa sorte, mas acho que o percusso está incorrecto

abc
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

tdi140xxxxxx.png


310.2cv & 597.7nm

Este é o mais forte que conheço. . .agora que material tem. . .não sei. . .
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Nem sabia dessa mudança, estranhei nos teus posts, mas nem pensei que tivesse havido mudanças.
Pelo que sei e vejo,mesmo nos foruns la fora (tdicub.com), o ART, parece-me saber o que faz. Acredito é que não "arrisque" ao nivel de outros em portugal, mas esse risco tem de ser assumido tb por ti, e acredita que se isso ficar muito forte, duvido que possa puxar mais k 1 min a fundo, são assim todos os pd130, o teu por ser pd140 não será diferente.
Por isso o risco ser assumido por quem faz e quem quiz que fosse feito :)

Pois bem,já que falas de correr riscos...

por isso mesmo é que entreguei a electronica ao mecanico(é o grande motivo),assim o carro fica todo preparado por uma só pessoa/preparador,e se algo acontecer de mal,ninguem pode apontar o dedo a ninguem.;)

Eu não concordo com essa maneira de pensar, ainda mais neste tipo de motor, em que alguns é novidade.
Se é novidade chipar,fazer upgrade de turbo,por cams, injectores etc...
se custar afinar e ficar a andar forte so com turbo e ic maior, o k fará com injectores e cams??

Eu iria por etapas, turbo, conseguiu-se,não dá mais,ok...se quisesse mais ai sim o resto.
Agora servir de cobaia,com o proprio dinheiro a sair do bolso?
e se dps de meteres cams e injectores (não sei s é isto que vai por, mas nao devo falhar por muito), o carro pouco mais anda, ou anda igual?
ja gastou dinheiro,tempo, paciencia..o k fazer? mudar de xipador de novo?

Eu nao tenho nada a ver com o teu projecto, so lhe desejo boa sorte, mas acho que o percusso está incorrecto

abc

E voltamos á mesma...

...eu já disse anteriormente os passos dá um ano para cá do que aconteceu...só não está levado ao máximo,porque não se pôs isso em causa.
Agora neste momento surgiu a hipótese e a ideia de o melhorar...e agora sim,quero-o evoluir ao máximo.

As coisas nem sempre tem que seguir a rotina do "ter que ser assim,porque assim é que tem lógica e está correcto"...;)

cumps.
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Força amigo, vais conseguir atingir os objectivos.
A maquina esta brutal.
No que puder ajudar já sabes...

Grande Abraço
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Fig@s, já tinha visto na tua assinatura o nome FullPowerAuto e chamou-me à atenção.
É aí o teu mecânico? Espero não estar ser indiscreto...

Voltei atrás umas páginas e já vi a resposta: é mesmo aí. Conheço o Carlos ;)

Sim...o Carlos da fullpower é o meu preparador neste momento.;)


tdi140xxxxxx.png


310.2cv & 597.7nm

Este é o mais forte que conheço. . .agora que material tem. . .não sei. . .

Espero um dia chegar bem perto destes valores...com t€mpo...:)


Força amigo, vais conseguir atingir os objectivos.
A maquina esta brutal.
No que puder ajudar já sabes...

Grande Abraço

Bigado amigalhassu!!...;)
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

figas....bota calor nisso...espero um dia fumar essa frente com o leon:assobio::assobio:
se precisares de alguma coisa avisa...no que puder ja sabes...
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

figas....bota calor nisso...espero um dia fumar essa frente com o leon:assobio::assobio:
se precisares de alguma coisa avisa...no que puder ja sabes...

Ora bem...como eu estou a pensar mudar esta frente em breve...até ta dou para tu engateres na trazeira do teu leon,e fuma-la á vontade...:p :p
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Vamos tirar umas Fotos no Sábado ?


:green: :green: :twisted:
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Vamos tirar umas Fotos no Sábado ?


:green: :green: :twisted:

Hum...não sei se vou ter tempo...:confused:
...o pouco tempo livre que tenho vai ser para afinar o carroço daqui até ao fim do ano.:roll:
Mas pelo meio disso,pode ser que se tire um pouco de tempo para as fotos e para um VIDEO...:twisted::twisted:
 
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