a3 2003 2.0 tdi 140 não pega

obrigado remorse, vou dizer isso aos ditos "experts" da bosch, que já me fizeram gastar 50€ só numa revisão de centralina.
sou da zona de mafra, conhecem algum mecanico bom que trate ou tenha tratado de um caso parecido a este?
 
já tenho novidades. hoje o velho foi buscar a centralina e o tal "bruno" disse que estava tudo bem com ela. só que o meu pai achou tudo muito estranho e pos o mecanico da bosch a falar com o rapaz das centralinas e os dois chegaram á conclusão que o problema está na centralina.....WATH?? eu fico louco com isto lol.. então , pelo que percebi o stress está na luz de resistência que fica a piscar...
alguem me pode explicar porque?

para alem disso a nova centralina com a repro da minha (original) vai custar 270€ S\IVA
 
ora bem, centralina posta e o carro NADAAA... só apagou a luz da resistência. tantos € para me apagar uma luz e o carro continua na mesma. o animal da BOSCH diz que não quer lá mais o carro e tem de sair de lá até hoje...
não me arranjaram o carro tiveram lá com ele 6 semanas e no fim cagam na cabeça de um gajo.
 
ainda não, a bosch diz que está tudo bem e que viu tudo.
tambem falei na questão do filtro e eles sempre a dizer que já viram tudo

- - - - - - - - - -

o que achas que devo fazer?
AUDI com ele?
 
Acho que o melhores é mudares de mecânico...Não quer trabalhar, não tenha a oficina aberta. (Cada vez os mecânicos são piores, ainda há alguns que sabem o que fazem, mas cada vez menos, até aqui na suiça vi isso aqui a dias)
Se o problema está no corpo do filtro de gasóleo, ele pode parecer em bom estado visualmente e estar estragado la dentro.
naquele caso a válvula anti-retorno desapareceu, mas quem te diz que a tua não está a fazer a função dela mas continua la?
Não sei quanto custa o corpo completo (Não deve de ser assim muito barato) mas penso que não perdes nada em trocar isso, que mais cedo ou mais tarde ele deita-se (Se não for ja esse o problema)
 
bem boas noticias!!! finalmente.
a bomba que estava dentro do deposito estava entupida, com a bomba de pressao ja lixada com os parafusos dos injetores trocados o carro ficou melhor que novo.
quem descobriu isto tudo foi um amigo do "gajo do reboque" que me levou o carro dos burros da bosh.
para verem que as vezes as pessoas nao percebem nada de nada e enganam-nos

- - - - - - - - - -

obrigado a todos os que me tentaram ajudar e que não deixaram a minha esperança desaparecer
 
Boas a mim também me esta a acontecer o mesmo tenho um a3 2.0 e também me pega mal a primeira vez do dia e se estiver depois parado umas horas torna a pegar mal fica a soluçar o mecânico do stand onde comprei disse que na foi a casa das bombas injetoras já foram vistos os injetores e tudo impecável... também me acontecia de ele ficar acelerado ao romantismo passava das mil rotações e o mecânico disse que era a válvula de temperatura do gasóleo mas deixei andar e deixou de acelerar sozinho mas o pegar mal continua e esta semana ele disse que pode ser o botão de ligar as luzes mas não me convence alguém me ajuda
 
Boas a mim também me esta a acontecer o mesmo tenho um a3 2.0 e também me pega mal a primeira vez do dia e se estiver depois parado umas horas torna a pegar mal fica a soluçar o mecânico do stand onde comprei disse que na foi a casa das bombas injetoras já foram vistos os injetores e tudo impecável... também me acontecia de ele ficar acelerado ao romantismo passava das mil rotações e o mecânico disse que era a válvula de temperatura do gasóleo mas deixei andar e deixou de acelerar sozinho mas o pegar mal continua e esta semana ele disse que pode ser o botão de ligar as luzes mas não me convence alguém me ajuda

Sensor de temperatura de gasóleo avariado sim faz o carro pegar mal. Quando o meu b6 pegava mal foi por essa razão e o sensor é barato. Quanto ao soluçar, de certeza que tas a meter ar no circuito de combustível. Tenta ver se tens fugas de gasóleo ( normalmente é junto do filtro de gasóleo). E já agora, quando é que o filtro de gasóleo foi trocado e de que tipo de bombas é que metes gasóleo?
 
o filtro de gasoleo foi trocado a semana passada e eles disseram que estava preto (sujo) eu so meto bp ou cepsa mas quase sempre bp e ate a data nao tenho queixa agora essas bombas low cost ou dos hipermecados esta fora de questao prefiro pagar mais e ficar bem servido..... mas e de o carro acelerar sozinho é normal? ultimamente nao tem feito mas chegou a fazer e o mecanico disse que era normal nestes carros e que o sensor de temperatura origina isso se estiver avariado???

- - - - - - - - - -

o filtro de gasoleo foi trocado a semana passada e eles disseram que estava preto (sujo) eu so meto bp ou cepsa mas quase sempre bp e ate a data nao tenho queixa agora essas bombas low cost ou dos hipermecados esta fora de questao prefiro pagar mais e ficar bem servido..... mas e de o carro acelerar sozinho é normal? ultimamente nao tem feito mas chegou a fazer e o mecanico disse que era normal nestes carros e que o sensor de temperatura origina isso se estiver avariado???
 
Ao trocar o filtro de gasoleo o carro ficou sem pegar novamente.
o gasoleo chega bem ao copo do filtro pois ja estive a ver. mas o que me intriga mais é o carro ao acelarar começar a soluçar . se fizer uma acelaração repentina e depois deixa-lo desengatado ele vai abaixo e depois para pegar é uma eternidade

- - - - - - - - - -

ja estive a ver aqui no foram que aumentam a injeção ligado á maquina
 
Back
Top