[A3 8L] A3 8L - 1.8 20v

Estado
Not open for further replies.
Bonito não gosto da Osram tenho xenon oem da Osram e pt...que...par...aquilo philips é que é bom ;)
Desculpa o desabafo lol olha as velas ficaram fixes a gora só falta uma lambda.
Abraço
 
ora, updates no 8L


já está quase a barbar os 200.000km

no mês passado regressaram umas pequenas falhas de ignição.. assim sendo e aproveitando que no ano passado tinha comprado uma bobine BOSCH e não tinha montado, foi montada e resolveu o assunto.. agora vamos ver por quanto tempo..

entretanto mais uma revisão.. óleo, filtros e um jogo de casquilhos S3 para o eixo frontal..
já andava cheio de folgas, estava mesmo a precisar.. agora está impecável, com uma qualidade de condução muito boa..

também o par de Star's da frente estava a chegar ao fim, encomendei mais dois, foram montados e a direcção alinhada...


está pronto para mais uns tempos..


outro problemita que apareceu foi na pala do sol do condutor, partiu-se o cilindro plastico que serve para a fixar..
tenho de ver se arranjo uma igual, cinza escuro..

para finalizar, a ver se entretanto se arranja uma folga monetária para fazer o que está a precisar..
pintar os dois para-choques e reparar o trauma_da_ferruge dos 8L's..
está a começar a ficar num estado avançado e quero ver se deste verão não passa!



está feito o update.. :)
 
Bom carro Aga.

Peço desculpa por não ter lido o diário de bordo todo e se estará escrito mais atrás, mas em termos de custos e fazendo uma comparação com um tdi que fará aproximadamente 800km com 70€ que gasoleo (digo eu) como é o teu?

Quantos km fazes com um depósito e quanto custa atestar? Quanto de gasolina em cada deposito de gás gastas para por o carro a trabalhar por exemplo? Qual a diferença real em €´s de poupança, tens ideia?

Abraço
 
este carro anda na casa dos 9,5L/100km a GPL, a minha esposa abastece a 0,70€/l..

portanto de custos de GPL anda nos 6,65€/100km
gasolina acho que ela gasta o mesmo que eu, cerca de 20€ de 3 em 3mil kms +/-

então para 3000km gasta-se 199.50€ de GPL + 20€ de gasolina = 219.50€
para os 800km que fazes com 70€ de gasoleo este 8L gasta 58,53€ de GPL+SC95


pode-se dizer que compensa qualquer coisa...
nesta comparação e nos 25.000Km que ela faz por ano por estas contas poupa +/- 360€


isto assim de contas redondas.. ;)

porque também há que ter em conta o preço dos carros sob as mesmas condições, etc, etc...
 
em quase todos os 8L aparece ferrugem no tecto, mesmo por cima das portas..
tens aqueles frisos de escoamento de água.. logo ao lado..

vê se não tens borbulhado de tinta oxidada... ;)

há 90% de hipoteses de teres, se a pintura ainda for a OEM, diz que enferrujam todos ali..


neste já tinha num lado, e agora já está a aparecer no outro...
 
outro problemita que apareceu foi na pala do sol do condutor, partiu-se o cilindro plastico que serve para a fixar..
tenho de ver se arranjo uma igual, cinza escuro..

Também está a acontecer no meu mas só está metade...fita cola preta nesse bocado que sobra para não partir o resto ;)
 
já partiu tudo e já caiu... :p

e eu como não sabia.. aspirei a pecita :p


agora não sei mesmo como me safar desta.. acho que só com uma pala nova :(

- - - - - - - - - -

alguém sabe se as do B5 são iguais ás do 8L?
 
ahh..
nessa zona dos frisos sim..
mas isso não é so nos 8l que acontece..
nos b5 também.. :D


o meu não tem nada disso que quando o meu irmao teve o malho com o meu carro foi tudo arranjado.. :p


mas se achas isso preocupante é porque não conheces o verdadeiro ponto de ferrugem nos 8l que ninguem conhece como eu.. :p
 
qual?
o condutor?? :D :D



nos B5 não sabia, ou pelo menos não deve ser tão comum...
sejam como for, tenho de tratar daquilo antes que a maria fique com um cabrio! :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top