[A3 8L] A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET @ 215 CV up to 300/350cvs

Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

são os do LCR sim mas com adaptadores para discos de 310 mm. Queria não deixar as jantes de 16" mas pelo tamanho dos bichos devo ter mm que arranjar umas jantes 17"

estou a considerar pintá-los de preto fosco mas não dar nas vistas e talvez meta só o sticker da Audi

brembo junior dos cupra..?
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

para isso metes os 312mm do S3..
sendo o carro vermelho eu deixava ficar em vermelho..
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

para isso metes os 312mm do S3..
sendo o carro vermelho eu deixava ficar em vermelho..
O upgrade para 312mm do S3 nao me serve de nada. Tirando o tamanho dos discos o resto é tudo igual. Já estas bombas sao de 4 pistoes ao invés de um das ATE que tenho e que tb vêm no S3.
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

são os do LCR sim mas com adaptadores para discos de 310 mm. Queria não deixar as jantes de 16" mas pelo tamanho dos bichos devo ter mm que arranjar umas jantes 17"

estou a considerar pintá-los de preto fosco mas não dar nas vistas e talvez meta só o sticker da Audi


é por isso que não gosto muito desse tipo de bombas, eu com 312 tenho 16" :p
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

O upgrade para 312mm do S3 nao me serve de nada. Tirando o tamanho dos discos o resto é tudo igual. Já estas bombas sao de 4 pistoes ao invés de um das ATE que tenho e que tb vêm no S3.


Ó Pedro, por amor da Santa !!!! "Não serve de nada" ??? :evil: .........

Claro que o tamanho dos discos é o mais importante.
Mesmo tento tudo o resto igual, pastilhas e bombas, em cada rotação da rota irás ter uma superfície de contacto por rotação superior, o que irá provocar melhorias na capacidade de travagem...

:green:

ggM62uB.jpg
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Ficas bem melhor servido se comprares umas EBC redstuff. Fazem mais diferença do que discos com mais 24mm de diametro. Numa travagem à séria a diferença é pequena e não justifica o preço de comprar discos maiores e os fixadores. Se tiveres a precisar de trocar dos discos ai não te doi nada fazer o upgrade à parte dos fixadores e deves faze-lo.

E no tamanho do disco além da superficie de contacto ser maior, também demora mais tempo a elevar a sua temperatura geral. Qualquer entendido de travões te diz que nas pastilhas é que se tem de investir. Teres pastilhas boas que trabalham bem até mais altas temperaturas faz toda a diferença a "queimar" uma travagem.

Eu no Silver Arrow cheguei a ter discos de 312mm e acabei por os tirar porque não justificava.

E pela foto que meto esclareço o mito de furar os discos. Os furos só trazem a vantagem de reduzir o peso e estética. Já os rasgos podem ser vantajosos mas o recomendado são meia dúzia deles no máximo.

Ó Pedro, por amor da Santa !!!! "Não serve de nada" ??? :evil: .........

Claro que o tamanho dos discos é o mais importante.
Mesmo tento tudo o resto igual, pastilhas e bombas, em cada rotação da rota irás ter uma superfície de contacto por rotação superior, o que irá provocar melhorias na capacidade de travagem...

:green:

http://i.imgur.com/ggM62uB.jpg
 
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Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Ficas bem melhor servido se comprares umas EBC redstuff. Fazem mais diferença do que discos com mais 24mm de diametro. Numa travagem à séria a diferença é pequena e não justifica o preço de comprar discos maiores e os fixadores. Se tiveres a precisar de trocar dos discos ai não te doi nada fazer o upgrade à parte dos fixadores e deves faze-lo.

E no tamanho do disco além da superficie de contacto ser maior, também demora mais tempo a elevar a sua temperatura geral. Qualquer entendido de travões te diz que nas pastilhas é que se tem de investir. Teres pastilhas boas que trabalham bem até mais altas temperaturas faz toda a diferença a "queimar" uma trvagem.

Eu no Silver Arrow cheguei a ter discos de 312mm e acabei por os tirar porque não justificava.


Claro que as Pastilhas são parte fundamental da travagem.
E claro que as bombas também, daí existirem as bombas "multi piston" para conseguir uma pressão de compressão superior da pastilha.
Tudo fará alguma diferença, até o perfil do disco, e todas as pequenas melhorias farão a diferença global no poder de travagem.

No caso das "Redstuff" já tive, e em minha opinião precisam de muito tempo para chegar à temperatura ideal.
Para uma utilização diária prefiro as "ATE" Ceramic, que são as que uso actualmente.
Claro que, tendo estado ligado ao importador da Marca, sou Suspeito !!! :green: :green: :green:

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E no tamanho do disco além da superficie de contacto ser maior, também demora mais tempo a elevar a sua temperatura geral. Qualquer entendido de travões te diz que nas pastilhas é que se tem de investir. Teres pastilhas boas que trabalham bem até mais altas temperaturas faz toda a diferença a "queimar" uma travagem.

Sim de acordo. Claro que os entendidos, também analisam qual a utilização do veiculo.
Uma travagem para uso diário será sempre completamente diferente de um uso em circuito, principalmente devido ás prestações que necessitamos em Quente e em Frio....

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E pela foto que meto esclareço o mito de furar os discos. Os furos só trazem a vantagem de reduzir o peso e estética. Já os rasgos podem ser vantajosos mas o recomendado são meia dúzia deles no máximo.

Dái os "ATE" Power disc, que são os que uso na AUDI A6 . . . :green:

OS5npzs.jpg



No caso do SLK, a "ATE" não têm outra opção a não ser os perfurados, nesta medida de 330 mm.
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Dei o exemplo das EBC porque pelas cores são faceis de catalogar.

Mas pode ser Mintex, Brembo, ATE (comprei o óleo deles mas não o BLUE porque parece que come borrachas) ou outras, é quase tudo o mesmo dependendo da gama se compra.

Tudo faz a diferença mas numa condução diária há que ver o investimento.

Eu prefiro investir bem nos travões porque pode fazer diferença entre sair a andar de um acidente ou sair num saco. Nunca se sabe o que se vai apanhar na estrada.

Claro que as Pastilhas são parte fundamental da travagem.
E claro que as bombas também, daí existirem as bombas "multi piston" para conseguir uma pressão de compressão superior da pastilha.
Tudo fará alguma diferença, até o perfil do disco, e todas as pequenas melhorias farão a diferença global no poder de travagem.

No caso das "Redstuff" já tive, e em minha opinião precisam de muito tempo para chegar à temperatura ideal.
Para uma utilização diária prefiro as "ATE" Ceramic, que são as que uso actualmente.
Claro que, tendo estado ligado ao importador da Marca, sou Suspeito !!! :green: :green: :green:

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Sim de acordo. Claro que os entendidos, também analisam qual a utilização do veiculo.
Uma travagem para uso diário será sempre completamente diferente de um uso em circuito, principalmente devido ás prestações que necessitamos em Quente e em Frio....

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Dái os "ATE" Power disc, que são os que uso na AUDI A6 . . . :green:

http://i.imgur.com/OS5npzs.jpg


No caso do SLK, a "ATE" não têm outra opção a não ser os perfurados, nesta medida de 330 mm.
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Dei o exemplo das EBC porque pelas cores são faceis de catalogar.

Mas pode ser Mintex, Brembo, ATE (comprei o óleo deles mas não o BLUE porque parece que come borrachas) ou outras, é quase tudo o mesmo dependendo da gama se compra.

Tudo faz a diferença mas numa condução diária há que ver o investimento.

Eu prefiro investir bem nos travões porque pode fazer diferença entre sair a andar de um acidente ou sair num saco. Nunca se sabe o que se vai apanhar na estrada.

Totalmente de acordo.
Se há quem invista nos travões, já viste que também sou um deles !!! :green: :green: :green:
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

as bombas cabem no diametro mas na largura parece que vou precisar pelo menos de espaçadores de 8mm. BAHHH
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

o rádio já voltou do desbloqeuio. pena n funcionar as colunas de trás com iso directo.

a dica do equalizador escondido vale mesmo a pena

 
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