não é quattro à antiga pq tem haldex mas se conseguir o flash a ECU do Haldex ai sim posso-lhe chamar quattro
Porquê complicar e como consegues tudo tão barato vê aqui se dessidires comprar ou fazer algo disto havisa-me
https://www.youtube.com/watch?v=ERt_VIwroGE
Também choquei com isso na segunda feira e andei pelo VWVORTEX a ler sobre como funciona e até têm um artigo num forum de TT's.
Mais informo que um membro do ASN vendo o mesmo parafuso por apenas 60£ (nos dois formatos).
Topico no ASN
A minha preocupação é a documentação em termos de wear & tear e o comportamento em travagem. Todos os outros sistemas desligam em caso de travagem, travão de mão e manobras.
Lol, já vi esses topicos tambem, a um onde até tem a distancia desse pino no caso da versão com parafuso 17mm pois eu tambem andei a tentar saber mais e perceber na pratica o que faz, mas penso que mecânicamente tens sempre as rodas a funcionar mesmo em desaceleração presumo que em travagem tambem.
Mas para termos mais certeza era preciso entender bem como funciona o aldex por dentro em termos de valvulas, li algures um comentario a cerca da pressão maxima e de valvulas que regulam não deixando passar o limite admissivel.
Em termos de desgate pareceme que só tem vantagem se ela está sempre sob pressão e não tem escorregamento então temos menos desgaste dos discos, mas pode haver algo que esteja a escapar digo eu!
Nos outros sistemas de outras marcas desligam para a travagem!?
aqui isto é facil de fazer só temos o purmenor da distancia do pino
KilometerMagazine.com - Your Haldex Works Powertrak Insert: Review
Eu vi num tudo ao pormenor, mas não me lembro qual, sei que o que mto gente quer (um manualmente ajustavel) é o pior que é entre o todo aberto e todo fechado que não se deve andar a mexer.
Tópico mto longo sobre este insert
Vê isto. Bem mais barato que um HPA
Também vi outros videos com demos no YT mas não guardei o link
mais um video sobre GEN1 Haldex
https://www.youtube.com/watch?v=_B8WZ0J-szQ
teste com reflash United Motorsport
https://www.youtube.com/watch?v=9jRjzUwGuUg
Não sei se entendi a tua frase inicial
"sei que o que mto gente quer (um manualmente ajustavel) é o pior que é entre o todo aberto e todo fechado que não se deve andar a mexer."
queres dizer que não se deve andar a 0 ou 100% de escorregamento ou no intermédio?
O parafuso tapa de maneira a dechar tudo. Há malta que procura um parafuso com interior ajustavel para definirem por aperto qunto querem fechar.
Resposta do Andrew do ASN às minhas 3 questões
1. It is safe to brake and park (perguntei como era em termos de travgem e estacionamento por estar sempre 50/50)
2. This will put extra strain to other parts inc the pump and diff. (perguntei se metia mais cenas em esforço)
3. You may get wheel hope when parking and maybe unstable on top speed runs. (perguntei se tinha de mudar o estilo de condução ou se ia notar alguma grande diferença)
O parafuso é uma opção barata e a única coisa que pretendo é vencer o delay do sistema em mandar a potencia para trás para os casos de deslize da traseira
atenção que acho o oleo ferve, e deu raia em alguns carros, o pessoal para compensar meteu radiador oleo
Ora ai está uma bela aposta ! Mesmo assim o preço ainda foi puxado .
Não te safaste com os dois anúncios que andavam pelo olx?