A3 8l 1.9tdi.. Agua desaparece

Boas.. ja quase uma semana ando com um problema.. faço cerca de 40km e agua desaparece, encho de novo mais uns 40km e la vai de novo..carro foi oficina e bomba de agua nao verte nada, carro tem andamento normal, nao notei nenhuma diferença.. agua desaparece apenas em andamento, e tubos estao com um enorme pressao..Alguem sabe que pode tratar-se ? ( provavel ser junta da cabeça, mas pode ser outra coisa) a3 de 1996 de 90cv
 
o motor não aquece demais?
não consegues detetar nenhuma fuga?
o tubos estão compressão, com o motor frio, ou quente?
 
vocês é logo para a junta da cabeça..

pode ser apenas o termostesto que morreu fechado..
pode ser fuga, mas cair no bloco e evaporar logo..
pode ser o permutador de oleo..
pode ser o radiador que só verte com pressão..
pode ser o vaso estalado e só verte com pressão..

pode ser muita coisa..
não quer dizer que seja a cabeça..

mas para mim começava por trocar o termostado..
 
Eu começava por fazer o teste à junta da cabeça...antes de começares a gastar dinheiro à toa... E tens grande possibilidade de ter a junta lixada...
 
carro nao aquece.. mas uma semana antes disto acontecer carro temperatura passava uma bocado alem dos 90, diminuia e ai abrandava, mais depois parou e la começou agua a desaparecer e ando nisto

- - - - - - - - - -

motor a frio e quente ficao com pressao, la abro a tampa e la ficam sem presao, senao estao sempre com a pressao
 
Mais uma vez...antes de começares a gastar dinheiro à toa em tampas, termostatos, G12, isto e aquilo, fazes o teste à junta da cabeça do motor e já ficas com uma ideia do que se passa. E prepara-te porque como já te disse o mais certo é teres a junta queimada...
 
Mais uma vez...antes de começares a gastar dinheiro à toa em tampas, termostatos, G12, isto e aquilo, fazes o teste à junta da cabeça do motor e já ficas com uma ideia do que se passa. E prepara-te porque como já te disse o mais certo é teres a junta queimada...

como faco teste a cabeça ?
 
Tens de ir a uma oficina que tenha o teste. Basicamente colocam um fluido que reage com a presença de elementos presentes na combustão, depois vão dar uma volta e se mudar de cor é porque tens a junta queimada...eu costumo chamar o teste da gravidez :p
 
Back
Top