A3 by Paiol ->the sound of silence<-
hucruz disse:
Paiol disse:
No fim talvez dê uma pulverizadela de spray antigravilha da Motip para ter a certeza que fico sem ressonancias na porta
Explica-me isso desse spray
Sabes aquela substância que os carros trazem por baixo na carroçaria para proteger da gravilha? Assim tipo uma membrana de borracha rugosa?
É um spray que a Motip e a Berner têm deixando assim essa membrana rugosa de borracha.
Ok, é lógico que se calhar não é o material mais adequado mas se me retirar ressonância e vibrações na porta who cares? :wink:
E além disso previne formação de ferrugem 8)
Cesarpt disse:
E onde compraste essa tela de insonorização ?
Compra-se em qualquer loja especializada em pintura automóvel.
Eu comprei a tela "Lubritin" em Castelo Branco e também na Guarda e custa 5€ a placa na medida 50cmx50cm :wink:
É utilizada pelos bate-chapas para retirar vibrações e ressonâncias ao interior do carro dando assim melhor conforto acústico aos passageiros
Alem de ser flexível é auto-adesiva permitindo abranger muita chapa e dá para cortar perfeitamente com uma tesoura :shock:
Resumindo e baralhando: leva com a tela acústica e a seguir para fazer os remates da tela e nos cantos da porta vou dar-lhe o tal spray mas com o cuidado de não tapar o escoamento da água :twisted:
Depois de falar com o meu pai ele aconselhou-me (e em boa hora o fez) em utilizar também tela para piso flutuante que colei com cola de contacto ao trabalho já feito.
https://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=9609
Garanto-vos que se nota diferença tanto no som das colunas bem como no conforto acústico
Foto da tela para piso flutuante e depois já aplicada na porta :wink:
Voltinha na calçada para verificar a qualidade do trabalho 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: