[A3 8L] Parachoques + Farois

  • Thread starter Thread starter Divvy
  • Data de Início Data de Início
Ao mudares para o S3 tens de meter os FN, senão ficas com os dois buracos das grelhas á vista,as ópticas também acho que tens de meter as restyling, ou seja, se quiseres avançar tens de pensar que tens de mudar tudo de uma vez.
As minhas ópticas são iguais ás do link k meteste. Para meter o choques e as ópticas é necessário alguns acertos, pois o S3 é mais largo que o normal e as ópticas acho que tens de cortar um pouco de chapa porque têm um formato ligeiramente diferente.
Se passares pelos classificados tenho o meu anterior á venda, precisa de uma ligeira reparação, e de todas as grelhas.
 
para aplicar o para choques frontal do S3 tens de cortar as abas que encaixam no guarda lamas, basta fazer o molde do teu para choques antigo... nada mais que isso..

depois.. tens de cortar cerca de 2 a 3 cm o gancho de reboque (cortar e volatar a soldar a ponta)...

Tens de meter faróis de nevoeiroi sim.. tens um DIY meu de como instalar os FN...

Quanto as opticas, podes usar ambas (Pre ou pos).. mas claro que as pós são mais bonitas.. para as aplicar, tens de cortar a chapa que fixa o farol de pisca frontal... depois tens de fazer um apoio em chapa para o apoio inferior da optica, se não o fizeres a optica nas covas não para de vibrar e isso incomoda na projecção de luz... depois tens de comprar um adaptador de fichas do teu carro original e na outra ponta a ligação das opticas do restyling...
 
Olá novamente amigos.

Ainda não mandei reparar o carro mas vou tratar disso ainda está semana.

Infelizmente como o orçamento está apertado, e por muito que queira, não consigo comprar um choques do S3 como eu queria comprar. Tem que ficar para mais tarde.

Mas estava a pensar se em vez do original, que é o de 98, se não ficaria mais bem servido com o do modelo a seguir, pós 2001. Será que tem o mesmo encaixe ou é necessário fazer alguma adaptação? Alguém me sabe responder a isto? :)

Quanto às ópticas, alguém me sabe dizer se há alguma diferença entre as ópticas originais do modelo a seguir (pós 2001) em que te no pisca junto ou por exemplo estas restyle?
http://paredes-porto.olx.pt/opticas-audi-a3-novas-iid-444519423

Ou serão as mesmas?

Por último, alguém sabe onde posso comprar, à confiança, pois não confio no OLX, estas ópticas que eu quero?
Quais são as que o pessoal costuma por? Tendo em conta que o carro tem cor cinza.

Obrigado pessoal!
 
amigo.. já te foi dito um milhão de vezes.... TYC e DEPO são marcas de concorrência... com fraca qualidade.... as HELLA são as que equipam o A3 original... compras HELLA se queres coisa boa....
 
quanto ao para-choques penso que os encaixes são os mesmos, apenas tens de meter as ópticas restyling que são essas da foto.

ao comprar as opticas compra Hella (que são as melhores e mais caras, vêm de origem) ou então TYC. Não compres da marca DEPO pois entra humidade para dentro.
 
Ok obrigado! Não tinha reparado que as ópticas do anuncio eram TYC. Mas também disse que não ia comprar no OLX.

Conhecem algum sítio de confiança, loja física ou online, onde arranjar as ópticas com o pisca pegado de marca HELLA ao melhor preço?

Colocando o pará-choques e ópticas do mesmo modelo de 2001, ainda é necessária a adaptação das ópticas?
 
O parachoques é tirar um e meter outro as opticas é que tens de cortar uma dobra de chapa do guarda lamas e alterar as fichas para essas opticas ;)
 
Obrigado koolboy :)

Quanto as ópticas, onde as posso comprar? Ou só a Audi é que vende? E se HELLA são as originais porque se lhe chamam restyle? Só tentando compreender.
 
Obrigado koolboy :)

Quanto as ópticas, onde as posso comprar? Ou só a Audi é que vende? E se HELLA são as originais porque se lhe chamam restyle? Só tentando compreender.

o modelo A3 8L saiu em 2 variantes Pre-restyling (o teu) e depois o restyling (o meu) onde são visíveis algumas alterações a nível de estética como os faróis por exemplo :)
 
a optica do Pre é separada as luzes de estrdada do pisca... as do Restyling são chamadas Bioculares, pois é uma optica única onde junta todas as luzes... e tem a particularidade de ser o vidro transparente que da um ar mais moderno e mais clean...
 
Obrigado pelas vossas respostas :)

Estou a pensar ir para o párachoques do restyling (pós 2001). Acham que fica bem pintar a parte de baixo do spoiler (abaixo da grelha) da mesma cor do parachoques para ficar parecido ao do S3? Já alguém tentou?

Parachoques restyling pós 2001:
http://data.motor-talk.de/data/galleries/924621/3440665/audi-a3-8l-blinker-abbiegelicht-28282.jpg

Podes pintar, mas também convém pintar o resto todo á volta também, senão ficas só com a parte da frente pintada e o resto de preto.
 
Back
Top