A3 8l problemas ao desembaciar

boas..tenho um a3 8l de 1999 e tenho problemas em desembaciar o para brisas..sai ar de cima..quente e frio e sai bem mas l~eva um eternidade a desembaciar..podem me ajudar?obrigado e cumprimentos
 
ve la se não desaparece agua no botijo... como disse o user luis silva garçia e bem deves ter o radiador de sofagem roto...
 
primeiro, ao carregar no botao para desembaciar o para-brisas o AC deveria funcionar porque o ar do AC é seco logo desembacia que é um instante.. pelo que referes, o AC não funciona, so tens ventilação e o ar sem o AC é muito mais difícil a desembaciar...

solução, veres a pressão e carregar o AC...
 
primeiro, ao carregar no botao para desembaciar o para-brisas o AC deveria funcionar porque o ar do AC é seco logo desembacia que é um instante.. pelo que referes, o AC não funciona, so tens ventilação e o ar sem o AC é muito mais difícil a desembaciar...

solução, veres a pressão e carregar o AC...
Errado. Primero verifica de onde vem toda essa humidade e depois trata do resto.
O AC não pode ser usado para encobrir uma avaria.
 
Já agora podem me indicar um local na Zona do Porto que me possam ver esse problema?obrigado e cumprimentos

- - - - - - - - - -

Eu quando carrego no botão para desembaciar o para brisas aciona me logo o ar condicionado e o ar sai bem forte, quer quente quer frio mas o vidro leva bastante tempo a desembaciar =/
 
Para veres o problema no AC em qualquer lado que carreguem AC eles conseguem ver isso.

O problema da humidade é que tens de verificar alguns pontos (escoamentos, radiador chauffage, cabo do capot, caixa da centralina, etc)
 
errado... se o problema é demora a desembaciar e não falta de agua no reservatoirio, logo, essa hipótese esta de lado...

Porque que está de lado? A água pode entrar por milhentos sítios diferentes. Se não tens humidade dentro do carro podes ter a certeza que a chauffage vai ser eficiente. Demora mais que o AC mas não demora séculos. E como o madlima disse com o AC só está a camuflar esse problema.
 
No meu a chauffage é igual ao AC por isso utilizo sempre para não gastar o gas do AC :)

Já me aconteceu de a chauffagem embaciar mais o vidro do que ele estava mas isso foi porque o tinha sujo por dentro...limpei e ficou impec ;)
 
No meu a chauffage é igual ao AC por isso utilizo sempre para não gastar o gas do AC :)

Já me aconteceu de a chauffagem embaciar mais o vidro do que ele estava mas isso foi porque o tinha sujo por dentro...limpei e ficou impec ;)
errado.
o gas do ac não gasta.
alias, deves utilizar o AC todo o ano.
o circuito do AC tem um oleo, e muitas borrachinhas. ao utilizares o AC, vais por o oleo a circular no circuito do AC e a bezuntar internamente as ditas borrachinhas. ao fazeres isto, vais "impermeabilizar" as borrachas evitando assim que o gas fuja pelas porosidades das borrachas secas.
ou seja, a não utilização do ac é meio caminho andado para teres fugas do gas do AC.
 
Alias, criei um tópico de como manter e utilizar o AC.
Esta mais que correcta a tua afirmação.

- - - - - - - - - -

errado... se o problema é demora a desembaciar e não falta de agua no reservatoirio, logo, essa hipótese esta de lado...
Errado, a agua pode vir não só do sistema de ventilação, mas de infiltrações.
Mais uma vez, o AC não serve para encobrir defeitos ou avarias.
 
Back
Top