A3 8l- Turbo 150 cv

boas edyb ! estas a esquecer-te de uma coisa muito importante !
o turbo do tdi de 90 cv é de geometria fixa e o turbo que to queres meter é de geometria variável, para alem do turbo vais ter de arranjar uma centralina de um tdi de 110 cv e uma n75 para controlar o turbo!
 
boas edyb ! estas a esquecer-te de uma coisa muito importante !
o turbo do tdi de 90 cv é de geometria fixa e o turbo que to queres meter é de geometria variável, para alem do turbo vais ter de arranjar uma centralina de um tdi de 110 cv e uma n75 para controlar o turbo!
Boas, a centralina nao é um problema pois a minha esta a dar o berro e vou ter mesmo que acabar por comprar uma mesmo que nao queira, vou comprar uma de um 110 acidentado, daí querer por ja mais alguma potencia no argolas, agora nao sei o que é uma n75 :D, se me puderes dar uma breve explicação fico agradecido...
Cumps...
 
Faço média de 6.5l/100km em estrada mista com race520. Fazia 6l/100km com os bicos de origem de 90cv.

Se não queres fumo então uns PP520 são os bicos que pretendes, e adequados para os 150/160cv...
Atendendo a isso o consumo é quase semelhante e até apelativo a mais alguma potencia, será que com os bicos PP520 e o turbo de 150cv consigo uma emição de fumo semelhante á de origem??
Muito obrigado pela ajuda...
Cumps
 
Atendendo a isso o consumo é quase semelhante e até apelativo a mais alguma potencia, será que com os bicos PP520 e o turbo de 150cv consigo uma emição de fumo semelhante á de origem??
Muito obrigado pela ajuda...
Cumps

Com essa configuração não vais ter fumo nenhum mesmo...
 
O meu bogas, 110cv, levou um VB, bicos Race 520 e repro e anda nas horas. Sei que devia fazer mais , mas assim já anda bem e não parte desde que não resolva fazer a A1 a fundo!

Pedi algo que me parece muito útil: cortar um pouco a baixa, fica mais suave e para não derreter a embraiagem, ainda de origem!!
 
E a potencia a mesma correcto???
Fica á maneira entao :D
Quais o valores juntos dos ditos bicos em media so para ter uma estimativa, muito obrigado pela ajuda...
cumps

Potencia á volta dos 150/160cv, sem fumo.

Os bicos novos devem de andar pelos 250 euros, usados talvez encontres por 150 ou 180 euros...
 
Potencia á volta dos 150/160cv, sem fumo.

Os bicos novos devem de andar pelos 250 euros, usados talvez encontres por 150 ou 180 euros...
Encontro por volta doss 150, 180 euros no ebay correcto?vou ver se encontro em segunda mão pois novos fica um pouco dispendioso.
Muito obrigado Vitor.
Cumps
 
novos sao sempre novos.
Esperas mais um pouco e compras uns novos.
Nao é que nao se faça bons negocios mas tambem se leva barretes.
 
boas edyb ! estas a esquecer-te de uma coisa muito importante !
o turbo do tdi de 90 cv é de geometria fixa e o turbo que to queres meter é de geometria variável, para alem do turbo vais ter de arranjar uma centralina de um tdi de 110 cv e uma n75 para controlar o turbo!
Existe alguma forma de contornar isso?é que consegui dar um jeito na centralina do meu argolas de 90cv e nao queria gastar t€mpo numa nova, será que nao arranjo um turbo com mais potência que sirva sem ter que mudar a centralina?
Obrigado pela ajuda...
Cumps
 
Existe alguma forma de contornar isso?é que consegui dar um jeito na centralina do meu argolas de 90cv e nao queria gastar t€mpo numa nova, será que nao arranjo um turbo com mais potência que sirva sem ter que mudar a centralina?
Obrigado pela ajuda...
Cumps

Antes de ver mais nada tenta saber qual o código do teu motor no livrete do carro, pode ser AGR ou ALH, se for ALH então é turbo de geometria variavel, e o turbo será de aplicação directa sem centralinas nenhumas.

O que o tavares disse está errado, pois existem motores de 90cv com geometria fixa e com geometria variavel, como o meu por exemplo tem turbo de geometria variavel e é de 90cv.
 
Antes de ver mais nada tenta saber qual o código do teu motor no livrete do carro, pode ser AGR ou ALH, se for ALH então é turbo de geometria variavel, e o turbo será de aplicação directa sem centralinas nenhumas.

O que o tavares disse está errado, pois existem motores de 90cv com geometria fixa e com geometria variavel, como o meu por exemplo tem turbo de geometria variavel e é de 90cv.
Obrigado pela dica, de facto tentei ver no livrete do carro qual o código do motor mas acontece que nao vem espeificado, sobre o mesmo apenas tem a celindrada, não existe nenhuma outra forma de saber se o meu carro vem com turbo de geometria fixa ou variavel?
Obrigado pela ajuda...
 
Last edited:
Obrigado pela dica, de facto tentei ver no livrete do carro qual o código do motor mas acontece que nao vem espeificado, sobre o mesmo apenas tem a celindrada, não existe nenhuma outra forma de saber se o meu carro vem com turbo de geometria fixa ou variavel?
Obrigado pela ajuda...

Verifica no autocolante na mala se tem lá isso descrito. levantas a forra do fundo da mala e o autocolante está á direita.

A outra maneira de ver é saberes qual o turbo que tens no carro, se for um VNT15 então é geometria variavel...
 
Verifica no autocolante na mala se tem lá isso descrito. levantas a forra do fundo da mala e o autocolante está á direita.

A outra maneira de ver é saberes qual o turbo que tens no carro, se for um VNT15 então é geometria variavel...
Muito obrigado Vitor ja conseguir ver atraves do autocolante, acontece que o meu motor é AGR, sendo assim nao vou conseguir por um turbo maior sem mudar a centralina correcto?vou ficar frustrado...
Mais uma vez muito obrigado Vitor
Cumps
 
Last edited:
Back
Top