A3 8l- Turbo 150 cv

O material que penso ser necessario então será:
-Centralina A3 110cv;
-Bicos PP520(sem fumo :D);
-Valvula N75(para por a funcionar a geometria variavel);
-Turbo Garrett gt1749vb, 150cv;
Com este material consigo 150cv fiaveis ccorrecto?
Alguem me pode dar uma estimativa do orçamento?
Fora isto ainda penso ser necessario um reforço de embraiagem e posteriormente um sistema para imobilizar os 150cv embalados, mas com o t€mpo vai la :D
 
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O material que penso ser necessario então será:
-Centralina A3 110cv;
-Bicos PP520(sem fumo :D);
-Valvula N75(para por a funcionar a geometria variavel);
-Turbo Garrett gt1749vb, 150cv;
Com este material consigo 150cv fiaveis ccorrecto?
Alguem me pode dar uma estimativa do orçamento?
Fora isto ainda penso ser necessario um reforço de embraiagem e posteriormente um sistema para imobilizar os 150cv embalados, mas com o t€mpo vai la :D

Quanto á embraiagem, penso que não vais ter problemas com 150cv, se a repro não for muito forte em baixas...

Eu experimentava antes de mais nada fazer só uma repro e por os PP520 com o turbo de origem. Já deve ficar ai com uns 130cv talvez. Vias assim o fumo que mete e se gostas da potência do carro, e só depois passava a outras aventuras com turbos e centralinas...
 
Quanto á embraiagem, penso que não vais ter problemas com 150cv, se a repro não for muito forte em baixas...

Eu experimentava antes de mais nada fazer só uma repro e por os PP520 com o turbo de origem. Já deve ficar ai com uns 130cv talvez. Vias assim o fumo que mete e se gostas da potência do carro, e só depois passava a outras aventuras com turbos e centralinas...

Mas so com a repro e os bicos nao vai afectar o turbo de origem???será que aguenta com mais 40 cavalos?é que nao quero ter problemas futuramente...
Cumps
 
Mas so com a repro e os bicos nao vai afectar o turbo de origem???será que aguenta com mais 40 cavalos?é que nao quero ter problemas futuramente...
Cumps

Se a repro for bem feita e não andares a fazer AE sempre a fundo deve aguentar... Só se ficar a fazer muito fumo mesmo é que faz mal...

Quem fizer a repro é que tem que ajustar para não ficar muito fumarento, depois se meteres um turbo maior é so ajustar a repro novamente para o novo turbo.

Com uma repro bem feita até uns race520 podias meter, não ias era tirar partido deles porque não os podias ter ao máximo na repro com o turbo de origem, senão ai é que partias tudo, lol.
 
com esses bicos o turbo aguenta.
Mas se colocares race o de origem vai no crrrr.

Com esse setup consegues na boa os tais 150cv e sem fumo relevante.
Mas o fumo muitas vezes tem a ver com quem faz as repro´s
 
Se a repro for bem feita e não andares a fazer AE sempre a fundo deve aguentar... Só se ficar a fazer muito fumo mesmo é que faz mal...

Quem fizer a repro é que tem que ajustar para não ficar muito fumarento, depois se meteres um turbo maior é so ajustar a repro novamente para o novo turbo.

Com uma repro bem feita até uns race520 podias meter, não ias era tirar partido deles porque não os podias ter ao máximo na repro com o turbo de origem, senão ai é que partias tudo, lol.
Pois Vitor aí é que esta o problema é que para mais tarde ter que comprar uma centralina do 110cv e voltar a fazer repro vai o t€mpo de por agora o material quase todo, daí eu querer saber se para por um turbo de 150cv preciso de mudar a minha centralina, ou so comprar a N75+Turbo 150cv+bicos e fazer repro , essa é a minha duvida!!!!!!?????
 
Pois Vitor aí é que esta o problema é que para mais tarde ter que comprar uma centralina do 110cv e voltar a fazer repro vai o t€mpo de por agora o material quase todo, daí eu querer saber se para por um turbo de 150cv preciso de mudar a minha centralina, ou so comprar a N75+Turbo 150cv+bicos e fazer repro , essa é a minha duvida!!!!!!?????

Eu penso que dá pra por o turbo de 150cv com geometria fixa, não vais ficar com as baixas como se fosse geometria variavel, mas acho k já houve pessoal que fez isso...

Quanto aos gastos, se comprares os bicos, não vais perder nada pois servem para agora com o teu turbo e servem para depois se quiseres alterar para outro turbo, e a repro não custa assim tanto...

Acho que pela diferença de custo vale bem mais a pena fazer só a repro e os bicos, já vais ficar com uma potência próxima do que querias sem fazer grandes alterações...
 
Eu penso que dá pra por o turbo de 150cv com geometria fixa, não vais ficar com as baixas como se fosse geometria variavel, mas acho k já houve pessoal que fez isso...

Quanto aos gastos, se comprares os bicos, não vais perder nada pois servem para agora com o teu turbo e servem para depois se quiseres alterar para outro turbo, e a repro não custa assim tanto...

Acho que pela diferença de custo vale bem mais a pena fazer só a repro e os bicos, já vais ficar com uma potência próxima do que querias sem fazer grandes alterações...
Então e se eu comprar o turbo e a n75 para por a funcionar a geometria variavel e fizer a repro para 150cv nao preciso comprar a centralina, ou a n75 so funciona com a centralina do 110cv?
Mesmo a mudar o turbo sem mudar a centralina e ficar com as baixas menos puxadas nao me faz grande diferença desde que possa usufruir dos 150cv nas altas, ate porque assim poupo a embraiagem, secalhar estou a dizer parboices, obrigado pela ajuda
cumps
 
Então e se eu comprar o turbo e a n75 para por a funcionar a geometria variavel e fizer a repro para 150cv nao preciso comprar a centralina, ou a n75 so funciona com a centralina do 110cv?
Mesmo a mudar o turbo sem mudar a centralina e ficar com as baixas menos puxadas nao me faz grande diferença desde que possa usufruir dos 150cv nas altas, ate porque assim poupo a embraiagem, secalhar estou a dizer parboices, obrigado pela ajuda
cumps

Pois quanto á questão de por a n75 sem trocar a centralina já não te sei responder, se meteres o turbo sem a electrónica vais perder baixas, mas até podes gostar, isso já vai de cada um...
 
Pois quanto á questão de por a n75 sem trocar a centralina já não te sei responder, se meteres o turbo sem a electrónica vais perder baixas, mas até podes gostar, isso já vai de cada um...

podera afinar a geometria mas isso lixa o turbo em pouco km.
Meter o turbo maior e nao afinar a repro, é deitar € ao lixo e gastar mais no dia a dia em gasóleo.
 
podera afinar a geometria mas isso lixa o turbo em pouco km.
Meter o turbo maior e nao afinar a repro, é deitar € ao lixo e gastar mais no dia a dia em gasóleo.
Eu tenhho noção disso, mas se puser o turbo e a N75 e repro para 150cv, serão os 150cv fiáveis???e qual será o desempenho?
 
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