[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 34 @ 15-06-2013 )

Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ricardo M. disse:
isso agora já depende dos relógios de cada um :D

Coninhas como eu sou a fazer estas coisas... so pa ter a certeza que nao parto nada nem estrago nada demoro prai 10..... horas....

Andei 3 dias para conseguir chegar ao woofer de origem pq tava com receio de partir alguma coisa...
e afinal aquilo precisava era de um bom puxao..
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Tenho boas noticias e más noticias:

Boas noticias:

a buzina deve ter secado e voltou a funcionar direito depois de insistir um pouco.

Más noticias:

o meui pai deitou a caixa do amplificador fora e la dentro foi para o lixo o adaptador high level input que permite passar sinal dos fios originais para o amplificador sem tar a converter para RCA....

Blaupunkt GTA 480... alguem tem um amplificador destes e faça a gentileza de me vender o adaptador?
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ora bem... cá vai um relatório e pedido de ajuda...

Como alguns de vocês sabem desde que o meu carro foi para troca da correia de distribuição na Bosch tem sido uma carga de trabalhos...

o carro veio a falhar a frio, ou seja, o motor quase que vai abaixo ( e as vezes vai mesmo ) enquanto a temperatura não atinge os 70º.

Verificaram o ponto do motor umas 4 ou 5 vezes em 3 ou 4 sítios diferentes

Na altura verificaram também os injectores e segundo a bosch era necessário trocar pelo menos 2. trocaram-se os 4 e o problema manteve-se... voltou-se a meter os injectores antigos.

Erros em Vag não dá nada...

Mandei trocar o filtro do gasóleo ( pensei eu que os da bosch poderiam ter metido mal os O-rings ou coisa do género e nada.

Pensou-se que fosse um sensor de temperatura que estivesse a dar mal as indicações de temperatura e enquanto estivesse a frio não misturava bem mas testes revelaram que as temperaturas deverão estar correctas.

Depois de muitos testes e tentativas de arranjar o problema, o problema mais lógico seria a MAF porque quando desligo a ficha dela, o carro não falha e trabalha muito certinho sem tremeliques sequer. volto a ligar a MAF e tudo volta a acontecer...

Então trocou-se o motor de arranque ( que precisava mas não está relacionado com o problema ) e a MAF. Os sintomas apesar de ainda presentes não estão tão acentuados, que leva a crer que a MAF realmente estava mal mas a origem do problema não é da inteira responsabilidade da MAF. Melhorou também o comportamento do carro em geral: a caixa Stronic ( DSG ) faz as passagens de caixa muito mais suavemente ( até aqui estava a dar um pequeno solavanco )

Agora depois de levar a MAF está a surgir um "novo" sintoma.
Mesmo quando o motor já está nos 90 o carro continua a trepidar bastante ( conforme tremia quando estava a frio mas sem as falhas )
Volante Bi-massa não deve ser porque acho que não levava o motor a falhar, apenas levava a tremer ( ainda não experimentei depois da troca da MAF mas penso que se a desligar não treme )

As perguntas são:

Que terão feito os da Bosch?
Ao trocar a correia o que poderão ter feito mal para isto acontecer?
Será que foram mesmo os da Bosch ou foi coincidência?
Alguém tem alguma sugestão que queira fazer?
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Só uma questão.. já experimentaste desligar a Box para ver como se comporta o carro?
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ricardo M. disse:
Só uma questão.. já experimentaste desligar a Box para ver como se comporta o carro?

A box já la não ta a muito... foi só uma experiência...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Será que o facto da bateria estar relativamente fraca está a provocar estes sintomas? :eek:
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Acho estranho até porque ela devia de carregar em andamento.. De qualquer forma, se precisares de um carregador de baterias, dá o toque....
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ricardo M. disse:
Acho estranho até porque ela devia de carregar em andamento.. De qualquer forma, se precisares de um carregador de baterias, dá o toque....

As baterias também ficam cansadas... e acabam por chegar a um ponto que não carregam por completo... tipo bateria de telemóvel... ficam viciadas...

Por isso é que de 4 em 4 ou 5 em 5 elas costumam dar o peido...

E carregador também tenho... estas baterias não dão pa carregar. são seladas.

Tenho de experimentar ter o carro parado umas 4 horitas pa arrefecer e depois ligar o Booster a bateria e deixar a trabalhar assim a ver se falha...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

faz a medição da bateria com o carro ligado(a trabalhar) e com ele desligado e põe aqui os valores ;)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

aqui ta um amigo que se rendeu de pug pra audis :D :D :D
isso ja tem carga ou que??
ta porreiro isso, so o colocava mais rasteiro...
abraço amigo
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Mafia_boy disse:
aqui ta um amigo que se rendeu de pug pra audis :D :D :D
isso ja tem carga ou que??
ta porreiro isso, so o colocava mais rasteiro...
abraço amigo

Rendi-me de pug para argolas mas juro-te que se isto continua a dar problemas passo de novo pos pugs...
alias o meu irmao tem um 205 CTi :D
Tens de passar la no armazem para ver

ainda n tem carga... o dinheiro tem ido pos arranjos... mas ta na To Do List :p

mais baixo n senao n entra nos rolos la em vila real :D
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Alguém me sabe dizer a referencia da peça / borboleta que está por baixo da EGR ?
A audi fala-me em 350€ + IVA :evil:

PS: Borboleta da admissão por baixo da EGR
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

tas tramado com o argolas...
as melhoras pra isso..
abraço
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

orugas disse:
Alguém me sabe dizer a referencia da peça / borboleta que está por baixo da EGR ?
A audi fala-me em 350€ + IVA :evil:

PS: Borboleta da admissão por baixo da EGR

Esqueçam... o meu irmao ja tratou de comprar a peça :|


Mafia_boy disse:
tas tramado com o argolas...
as melhoras pra isso..
abraço

Epah se o carro nao fica direito depois de montar a peça...

VENDE-SE.bmp
 
Back
Top