Mafia_boy disse:comprasd um hdi pros consumos
140 na boaorugas disse:Duvidas?
Volto para a ideia original do 207 GT HDi Branco
Aquilo com uma repro do aço la em cima fica com uns 140 prai
orugas disse:Ora bem a coisa de 2as semanas para aproveitar a extensão de garantia que estava a chegar ao fim la meti um motor de arranque novo e uma MAF. Devido as depreciações fiquei com 300€ para pagar dos 500 e pouco do orçamento...
e este fim de semana que passou la levou uma outra mod de 300€ para juntar a festa... :evil:
Borboleta de admissão foi-se... la se teve de comprar uma nova...
Aproveitamos e limpamos a EGR.
Depois de tudo montado reparei que se desengatar o tubinho do vácuo da EGR o carro trabalha bem, sem falhas e muito suave... será que posso andar a vontade com o tubo desengatado ou posso afectar alguma coisa no motor?
Ricardo M. disse:Borboleta de admissão? Mas o diesel não têm borboleta de admissão :S
Quanto à EGR, se esse tubo for o que comanda a válvula, talvez te apareça a luz dos gases do motor... Mas tens sempre que tapar o tubo na ponta para não te afectar os travões por fuga de vácuo..
Ricardo M. disse:Sim, tem a borboleta na EGR mas não é de admissão.. Borboleta de Admissão só têm os motores a gasolina
Desengatar o tubo e tapa-lo não vai fazer nada de certeza.. Os problemas que já vi relatados aqui no fórum foram relacionados com a EGR tapada com junta cega. Mas agora que falas nisso, a tua EGR está calibrada? Sei que dá para fazer isso no Vag-Com e se o carro tem o relanti instável poderá ter a haver com isso...
Quanto à lubrificação do turbo, esquece lá isso... Ela é feita internamente pela linha de óleo e o que poderá eventualmente lubrificar as pás do turbo (o que sinceramente eu acho desnecessário pois só te vai cagar as tubagens todas) é a válvula CCV que tens na tampa de válvulas que basicamente é um respiro que manda o excesso de óleo/vapores de volta à admissão....
Fig@s disse:Essa borboleta tem tambem outro nome - "cut-off"... e é de admissão,pois situa-se antes do colector e da egr,e serve(entre outras funções...)para parar o motor por ex.
Agora não sabia que o tal tubinho da egr tinha qualquer influência no tremer ao relantim... :roll: vou experimentar isso então...
orugas disse:Calibrar EGR? Desconhecia que isso era possível... alguém sabe os passos para fazer isso? pode ser que resolva o meu problema...
Ricardo M. disse:Pelo menos é o que "eles" chamam a isso.. Mas deixa vir cá um expert qq no VagCom que te explica já..
De qualquer forma, se o tubo está fora e a EGR não trabalha, fazer isso não deve alterar nada....
orugas disse:Ok ok... não sabia o nome técnico... mas n deixa de ser uma vorvoleta de admissão
Mas entao isso quer dizer que o meu carro nao vai tremer quando desligo... tenho de reparar nisso
Ricardo M. disse:Pelo menos é o que "eles" chamam a isso.. Mas deixa vir cá um expert qq no VagCom que te explica já..
De qualquer forma, se o tubo está fora e a EGR não trabalha, fazer isso não deve alterar nada....
Fig@s disse:Deve aparecer erro no quadrante pela certa... :roll: