[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 34 @ 15-06-2013 )

Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Mafia_boy disse:
comprasd um hdi pros consumos :D :D :D

Duvidas?
Volto para a ideia original do 207 GT HDi Branco

Aquilo com uma repro do aço la em cima fica com uns 140 prai
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

orugas disse:
Duvidas?
Volto para a ideia original do 207 GT HDi Branco

Aquilo com uma repro do aço la em cima fica com uns 140 prai
140 na boa :D :D :D
bom conforto aquilo...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ora bem a coisa de 2as semanas para aproveitar a extensão de garantia que estava a chegar ao fim la meti um motor de arranque novo e uma MAF. Devido as depreciações fiquei com 300€ para pagar dos 500 e pouco do orçamento...

e este fim de semana que passou la levou uma outra mod de 300€ para juntar a festa... :evil:
Borboleta de admissão foi-se... la se teve de comprar uma nova...

Aproveitamos e limpamos a EGR.

Depois de tudo montado reparei que se desengatar o tubinho do vácuo da EGR o carro trabalha bem, sem falhas e muito suave... será que posso andar a vontade com o tubo desengatado ou posso afectar alguma coisa no motor?
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

orugas disse:
Ora bem a coisa de 2as semanas para aproveitar a extensão de garantia que estava a chegar ao fim la meti um motor de arranque novo e uma MAF. Devido as depreciações fiquei com 300€ para pagar dos 500 e pouco do orçamento...

e este fim de semana que passou la levou uma outra mod de 300€ para juntar a festa... :evil:
Borboleta de admissão foi-se... la se teve de comprar uma nova...

Aproveitamos e limpamos a EGR.

Depois de tudo montado reparei que se desengatar o tubinho do vácuo da EGR o carro trabalha bem, sem falhas e muito suave... será que posso andar a vontade com o tubo desengatado ou posso afectar alguma coisa no motor?

A sério?? :eek: :eek:
Vou experimentar isso então... afinal a minha egr está desligada... :roll:
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Borboleta de admissão? :eek: Mas o diesel não têm borboleta de admissão :S

Quanto à EGR, se esse tubo for o que comanda a válvula, talvez te apareça a luz dos gases do motor... Mas tens sempre que tapar o tubo na ponta para não te afectar os travões por fuga de vácuo..
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ricardo M. disse:
Borboleta de admissão? :eek: Mas o diesel não têm borboleta de admissão :S

Quanto à EGR, se esse tubo for o que comanda a válvula, talvez te apareça a luz dos gases do motor... Mas tens sempre que tapar o tubo na ponta para não te afectar os travões por fuga de vácuo..

Tanto tem como foi o que levou... é uma peça que fica por baixo da EGR. tive com ela na mão e foi o meu irmão que montou... por isso tenho a certeza que leva ;)

quanto a tapar o tubo de vácuo já sabia que afectava os travões ( já tinha lido noutros tópicos ) e quando testei tapei com o dedo... para simular que estava engatado...

A minha questão é:

será que se eu fizer isso ( desengatar o tubo e tapa-lo ) posso afectar alguma coisa?
Já ouvi falar na lubrificação do turbo.... relacionado com a EGR... estou a dar alguma bacorada ou nem por isso?
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Sim, tem a borboleta na EGR mas não é de admissão.. Borboleta de Admissão só têm os motores a gasolina ;)

Desengatar o tubo e tapa-lo não vai fazer nada de certeza.. Os problemas que já vi relatados aqui no fórum foram relacionados com a EGR tapada com junta cega. Mas agora que falas nisso, a tua EGR está calibrada? Sei que dá para fazer isso no Vag-Com e se o carro tem o relanti instável poderá ter a haver com isso...

Quanto à lubrificação do turbo, esquece lá isso... Ela é feita internamente pela linha de óleo e o que poderá eventualmente lubrificar as pás do turbo (o que sinceramente eu acho desnecessário pois só te vai cagar as tubagens todas) é a válvula CCV que tens na tampa de válvulas que basicamente é um respiro que manda o excesso de óleo/vapores de volta à admissão....
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ricardo M. disse:
Sim, tem a borboleta na EGR mas não é de admissão.. Borboleta de Admissão só têm os motores a gasolina ;)

Desengatar o tubo e tapa-lo não vai fazer nada de certeza.. Os problemas que já vi relatados aqui no fórum foram relacionados com a EGR tapada com junta cega. Mas agora que falas nisso, a tua EGR está calibrada? Sei que dá para fazer isso no Vag-Com e se o carro tem o relanti instável poderá ter a haver com isso...

Quanto à lubrificação do turbo, esquece lá isso... Ela é feita internamente pela linha de óleo e o que poderá eventualmente lubrificar as pás do turbo (o que sinceramente eu acho desnecessário pois só te vai cagar as tubagens todas) é a válvula CCV que tens na tampa de válvulas que basicamente é um respiro que manda o excesso de óleo/vapores de volta à admissão....

Se eu desengatar o tubo deixa de fazer vácuo no embolo da EGR e assim a EGR fica sempre fechada... acho que é o equivalente a estar tapada com junta cega... ou aquilo não encosta por completo?

Quanto a borboleta, foi o que me disseram na Audi... e acho que uma coisa é a EGR outra coisa é a borboleta... se a borboleta está na linha de admissão, é porque se pode chamar borboleta de admissão...
acho eu...

Mas adiante... o problema dessa borboleta já está resolvido..

Calibrar EGR? Desconhecia que isso era possível... alguém sabe os passos para fazer isso? pode ser que resolva o meu problema...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Essa borboleta tem tambem outro nome - "cut-off"... e é de admissão,pois situa-se antes do colector e da egr,e serve(entre outras funções...)para parar o motor por ex. ;)
Agora não sabia que o tal tubinho da egr tinha qualquer influência no tremer ao relantim... :roll: vou experimentar isso então... ;)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Fig@s disse:
Essa borboleta tem tambem outro nome - "cut-off"... e é de admissão,pois situa-se antes do colector e da egr,e serve(entre outras funções...)para parar o motor por ex. ;)
Agora não sabia que o tal tubinho da egr tinha qualquer influência no tremer ao relantim... :roll: vou experimentar isso então... ;)

Ok ok... não sabia o nome técnico... mas n deixa de ser uma vorvoleta de admissão :D

Mas entao isso quer dizer que o meu carro nao vai tremer quando desligo... tenho de reparar nisso :p

Quanto ao tubinho do relanti se a EGR ja estiver tapada o efeito deve ser o mesmo...

Oh Neljoe, ve lá como se faz porno com a EGR :D

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AMPzu6-i6ik[/youtube]​
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

orugas disse:
Calibrar EGR? Desconhecia que isso era possível... alguém sabe os passos para fazer isso? pode ser que resolva o meu problema...

Pelo menos é o que "eles" chamam a isso.. Mas deixa vir cá um expert qq no VagCom que te explica já..

De qualquer forma, se o tubo está fora e a EGR não trabalha, fazer isso não deve alterar nada....
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Ricardo M. disse:
Pelo menos é o que "eles" chamam a isso.. Mas deixa vir cá um expert qq no VagCom que te explica já..

De qualquer forma, se o tubo está fora e a EGR não trabalha, fazer isso não deve alterar nada....

o tubo ainda nao ta fora... ainda estou a espera de opinioes aqui da gente...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

orugas disse:
Ok ok... não sabia o nome técnico... mas n deixa de ser uma vorvoleta de admissão :D

Mas entao isso quer dizer que o meu carro nao vai tremer quando desligo... tenho de reparar nisso :p

Isso do tremer quando se desliga,tem a ver com a cut-off... ;) ou seja,isso acontece quando desligas o motor,a borboleta da cut-off não fecha completamente,deixando passar um bocado de ar para a admissão,e dai o motor embrulhar e tremer... ;) espero ter-me feito entender... :roll:

Ricardo M. disse:
Pelo menos é o que "eles" chamam a isso.. Mas deixa vir cá um expert qq no VagCom que te explica já..

De qualquer forma, se o tubo está fora e a EGR não trabalha, fazer isso não deve alterar nada....

Deve aparecer erro no quadrante pela certa... :roll:
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 14 @ 11-07-2009 )

Fig@s disse:
Deve aparecer erro no quadrante pela certa... :roll:

Referia-me ao calibrar a EGR via VagCom.. Se leres mais acima, eu disse que possivelmente aparecia a luz dos gases de escape no quadrante....
 
Back
Top