[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 34 @ 15-06-2013 )

Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

eu ja os tinha tido num peugeot 206 e foram formidaveis!!!
quando meter novos vai ser a frente,por norma eu nao costumo trocar os de tras com os da frente!!!os pneus tem maneiras de gastar diferente atras e a frente e portanto eu nao gosto de fazer essas trocas!!!

Acho que estás a fazer um grande erro...
Assim os pneus de trás vão ficar ressequidos e ovalizados...

O ideal é ir trocando dentro do mesmo eixo ou seja os da esquerda passam para a direita e da direita para a esquerda... e quando acabarem os da frente ( que normalmente são os primeiros a ir ) passar os de trás para a frente e meter os novos atrás...
Assim para além de ser mais seguro ( e há muitos vídeos no youtube sobre isso que podes consultar e deixo-te aqui um só de exemplo http://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8 ), há uma maior rotação das borrachas não ficando com pneus antigos no carro que são tão ou mais perigosos que pneus gastos.

Não sei quantos kms fazes por ano mas imagina que fazes 15mil por ano
para gastar uns pneus a frente são uns 45mil kms mais ou menos ( considerando que rodam só a frente ) ou seja são 3 anos...
os pneus de trás também estão com 3 anos e com 45mil kms ( se meteste todos ao mesmo tempo ) mas ainda estão com pelo menos meio piso pois atrás desgasta menos. Ou seja para os gastares por completo são 90mil kms / 6 anos... pneus com 6 anos em principio já vão estar ressequidos ( no carro da minha mulher tive de trocar os pneus todos mesmo os que estavam atrás com meio piso ainda pq deixaram de aderir especialmente em piso mulhado... estavam com 5 anos )
Se passares de trás para a frente e meteres os novos atrás ficas com pneus 0kms atrás e 45mil / 3 anos a frente. ao fim de 22mil kms gastas metade do piso que tinha ( cerca de 1 ano e meio ) e não ultrapassas os 5 anos...
Ao fim desses kms metes novamente novos atrás e passas os de trás para a frente... pneus 0kms atrás e 22mil / 1 ano e meio na frente ( presumo que ainda tenham pelo menos 3/4 do piso portanto ainda dao para fazer + de 30mil na frente / 2 anos )
Assim metes 2 pneus de 3 em 3 anos mais ou menos em vez de 4 de 6 em 6... isto se fizeres os 15 mil... se passares a fasquia para 10mil como muita gente faz passas a ter pneus com 9 anos no carro caso mantenhas sempre atrás...

E outra coisa.. fica "mais barato" meter 2 pneus de cada vez do que 4...

Portanto o meu conselho é: segue o que é seguro para ti e para os outros...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

a minha media de km por ano anda entre os 25.000km e os 30.000km,por isso nao seguir a logica de que falas-te,que eu tambem conheço...dos da frente que vou agora mudar fizeram este mes 2 anos e 52.000km e os de tras fizeram em Maio 2 anos e tem agora 57.000km,portanto como estao agora mais ou menos a meio,no maximo fazem mais 2 anos,dificilmente chega para ressequir!!e como os pneus a frente por norma tem um desgaste diferente ao de tras eu nao gosto de os trocar de eixo,mas os de tras costumo trocar o da esquerda com o da direita!!!e se andar-mos constantemente em cima das pressoes eles dificilmente chegam a ovalizar!!
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

Ora bem... Acabei de deixar o amplificador da Pioneer na garantia... Simplesmente deixou de funcionar...
19092011763.jpg


O velhinho Blaupunkt lá voltou ao serviço por uns tempos
w5.jpg
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

tens isso montado de lado na mala?!podes mostrar uma foto de isso montado no sitio?!
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

tens isso montado de lado na mala?!podes mostrar uma foto de isso montado no sitio?!

http://www.audipt.com/f90/a3-8p-2-0...0-23-06-2012-a-59209/index20.html#post1405446

- - - - - - - - - -

É verdade... esqueci-me de dizer que montei isto já há algum tempo:

Pioneer TS-SW3001S4
30cm Shallow-type 4Ω Single Voice Coil Sub

Maximum output power - 1.500W
Nominal output power - 400W

http://www.pioneer.eu/uk/products/25/131/201/TS-SW3001S4/index.html

tssw3001s4_s2_frontangle_2.jpg
tssw3001s4_s2_rearangle_2.jpg
 
Last edited:
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

O amplificador Pioneer já voltou para o sitio dele :)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

Estive a poucos segundos de mandar o sistema de som todo para a rua...

O amplificador da Pioneer que veio da reparação em garantia está no sitio desde Domingo
E hoje sem mais nem menos deixou de piar...

Por sorte foi só o fusível de corte do cabo que alimenta o amplificador que entregou a alma ao criador...
Tinha outro no carro, foi só meter ao sitio...

O fusível já devia ter levado muitos esticões resultantes de todas as vezes que ia fazer alguma alteração na mala, visto que tinha de desligar o fusível para não queimar nada ao mexer...
Ao colocar o fusível dava sempre uma faisca resultante da diferença de voltagem entre a bateria e o condensador...

Que todos os males sejam fusíveis de vez em quando...
 
Bem acabei de fazer mais alterações na mala...
Se bem se lembram eu tinha 2 tábuas na mala. Uma onde estava preso o Woofer, amplificador e condensador e outra com 500 furos e alcatifada em cima de umas ripas de madeira a fazer o fundo da mala.
Desta forma a mala tinha menos 9cm de altura do que inicialmente ( 2cm cada tabua + 5cm das ripas de madeira ).
Com a vinda do Diogo o espaço da mala, especialmente em altura, estava a restringir a maneira como coloco as malas de viagem e cabia pouca coisa lá depois das malas e dos portáteis.

Bem... Chega de conversa...

Começo:
w14.jpg


Saiu esta:
w12.jpg


Saíram estas ripas:
w11.jpg


Depois de tirar a alcatifa da tábua de cima foi aplicar uma rede metálica e tratar de colar:
DSC_0299.jpg


DSC_0300.jpg


DSC_0301.jpg


DSC_0302.jpg


E o resultado final foi este:
DSC_0303.jpg


Já sei que se nota as marcas da chapa metálica mas pronto...
Está tudo a funcionar direito, já fiz o test drive das malas e faz muita diferença.
Dá para ver a marca onde estava a tábua de cima a bater nos bancos...
 
Last edited:
Penso que valeu a pena o trabalho, pois o resultado final parece ter sido bom. ;)
 
Penso que valeu a pena o trabalho, pois o resultado final parece ter sido bom. ;)

Yap! sem duvida o som está com qualidade que eu considero aceitável... já sei que para muitos as dimensões do espaço da roda suplente não é suficiente e etc... mas convido quem quiser ouvir o resultado final.
 
Yap! sem duvida o som está com qualidade que eu considero aceitável... já sei que para muitos as dimensões do espaço da roda suplente não é suficiente e etc... mas convido quem quiser ouvir o resultado final.
Sendo assim, valeu mesmo a pena. ;)
 
Como nem tudo são mares de rosas... está com 230mil kms e está a levar MODs forçadas na caixa de velocidades... Já levou o sensor G182 e vai levar o prato de encosto (Bi-Massa)
Espero que fique direito e sem me dar problemas durante uns bons anos e kms...
 
Como nem tudo são mares de rosas... está com 230mil kms e está a levar MODs forçadas na caixa de velocidades... Já levou o sensor G182 e vai levar o prato de encosto (Bi-Massa)
Espero que fique direito e sem me dar problemas durante uns bons anos e kms...
Pois, é o que faz ter caixa a aleijadinho...Heheheh
 
Back
Top