[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 Cv Sport by M.A3.D [MOD`s]: Frente S-Line@ pág. 33!

• Thread starter Thread starter M.A3.D
  • Data de Início Data de Início
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Esse grafico tem uma cena diferente deste que foi feito em 4a: http://img133.imageshack.us/img133/9238/mbpowera32otdiva8.jpg

para alem de teres pco ganho de potencia a roda comparado com este..

Só acho estranho tentos cavalos n se traduziem em andamento...

qd puderes diz a que velocidade vais em 6a as 4000rpm :wink: podes ter o carro a marcar certo e ai fika tdo esclarecido :)

Duga disse:
Esse grafico tem uma cena diferente deste que foi feito em 4a: http://img133.imageshack.us/img133/9238/mbpowera32otdiva8.jpg

qd puderes diz a que velocidade vais em 6a as 4000rpm :wink: podes ter o carro a marcar certo e ai fika tdo esclarecido :)

Pois, tb andei a ver os andamentos das curvas e acho estranho, comparado com este...o meu tem mais potência, mas menos binário, quer dizer, pouco menos...Além disso só gabha binário muito mais tarde do que este...Mas o deste q me mostraste parece ser mais linear...Em 4ª? humm, então como é q ele obteve aquela velocidade máxima?!?!!...Deve ter sido em 6ª, acho estranho...
Sei q o meu carro, já vi no GPS aqui de casa, a 150 Km/h em 6ª marcava 147/148 reais...Às 4000 rpm tenho de ver...
Achas q estar a usar uma MAF reconstruída em vez de ter posto uma nova pode influenciar em alguma coisa o resultado do teste? :roll: Penso q não, né?
Abraço e obrigado pelos esclarecimentos

Duga disse:

Esse teste é de meu charuto :twisted:

FIL@2.0TDI disse:
Duga disse:

Charuto se faz favor!!!! :twisted: Com esse binário é um foguete! Ainda por cima mais linear do q o meu, pelo menos parece... :roll:
Quanto é q o teu faz mais ou menos no arranque? 8s ou menos? Não sei se o meu é capaz de fazer menos do q 8 segundos, acham possível?
Cumps

Eu não percebo muito de repros e de testes de potência, mas mais do que a potência ou binário absolutos, o que eu estranho nos resultados deste teste são as curvas.

O binário máximo aparece muito tarde e a potência acaba muito cedo. Se por exemplo virem o teste do meu 1.9TDI, com menos cavalos, tem potência máxima para lá das 4000rpm e só acaba para lá das 4500rpm.

O teste metido mais acima foi obviamente feito em 6ª (260km/h).

pmgoliv disse:
Eu não percebo muito de repros e de testes de potência, mas mais do que a potência ou binário absolutos, o que eu estranho nos resultados deste teste são as curvas.

O binário máximo aparece muito tarde e a potência acaba muito cedo. Se por exemplo virem o teste do meu 1.9TDI, com menos cavalos, tem potência máxima para lá das 4000rpm e só acaba para lá das 4500rpm.

O teste metido mais acima foi obviamente feito em 6ª (260km/h).

Pois pmgoliv, também acho estranhas estas curvas! Não percebo, quando o conduzo sinto sempre força em toda a faixa de rotações, a começar logo por volta das 1400-1600 rpm...Acho o meu carro mais linear do que este teste o demonstra, mas posso estar enganado... :roll:
Em relação à MAF ser reconstruída, como perguntei, e não uma nova, pode influenciar em alguma coisa ou não?
Cumprimentos a todos!

M.A3.D disse:
Pois pmgoliv, também acho estranhas estas curvas! Não percebo, quando o conduzo sinto sempre força em toda a faixa de rotações, a começar logo por volta das 1400-1600 rpm...Acho o meu carro mais linear do que este teste o demonstra, mas posso estar enganado... :roll:
Em relação à MAF ser reconstruída, como perguntei, e não uma nova, pode influenciar em alguma coisa ou não?
Cumprimentos a todos!

Quanto à MAF, isso não terá influência nenhuma. A única coisa que interessa na MAF é se está boa, ou não.
Uma MAF reconstruída é a mesma coisa que uma nova. Julgo que o que eles fazem é pegar na MAF velha, substituir o filamento (acho que costuma ser isto que se estraga) e aproveitar o resto.

pmgoliv disse:
M.A3.D disse:
Cumprimentos a todos!

Quanto à MAF, isso não terá influência nenhuma. A única coisa que interessa na MAF é se está boa, ou não.
Uma MAF reconstruída é a mesma coisa que uma nova. Julgo que o que eles fazem é pegar na MAF velha, substituir o filamento (acho que costuma ser isto que se estraga) e aproveitar o resto.

Ok, obrigado pelos esclarecimentos...Estive agora a conduzi-lo e de facto ele tem bastante força a partir das 1400/1500 rpm e dispara, como antes da repro, por volta das 1750/1800 rpm... :roll:
Às vezes ele não responde logo, tipo soluça, quando faço kick-down...MAF problem`s!?!?!? :evil: :evil: :evil: :evil:
Cumps

M.A3.D disse:
FIL@2.0TDI disse:
Duga disse:

Charuto se faz favor!!!! :twisted: Com esse binário é um foguete! Ainda por cima mais linear do q o meu, pelo menos parece... :roll:
Quanto é q o teu faz mais ou menos no arranque? 8s ou menos? Não sei se o meu é capaz de fazer menos do q 8 segundos, acham possível?

Cumps

Nao esta um foguete mas ta agradavel de conduzir :twisted: Nao faco ideia quanto faz em arranque mas deve andar a volta disso 7,5 8s :wink:

Abraço

Paulo Almeida disse:
Dscp o Off topic

Mas ja agora para comparação aqui fica o teste de potencia efectuado ao meu quando foi reprogramado
http://img184.imageshack.us/my.php?image=digitalizar0001ne4.jpg

Os valores sao diferentes :) torque max mt mais cedo e menos potencia , mas tb o banco e diferente de qualquer forma aqui fica

De resto bom projecto ja montaste os travoes ?

Pois, o teu binário é quase igual ao meu e aparece mais cedo...O meu vai subindo progressivamente até atingir o máximo, mais tarde...As diferenças acabam por não ser assim tão significativas...A tua potência está muito boa, mais light...175 Cv... :wink: Mas a potência não quer dizer nada... :wink:
Os travões vão demorar mais algum tempo...Houve uma troca de fornecedores... :P :P :P :P
Abraço

Parece q já chegou alguma coisa... :P
Quando chegar a casa logo vejo... :P
Cumps

Back