Isso pode ser normal dos mapas de injeção do carro e arrefecimento. Cenário esperado 1, não foi interrompida nenhuma regeneração, de manhã muito frio abaixo de 3º ele vai inicar as rotações a volta de 1000rpm, temperatura de mais de 3 ate volta de 13, vai ficar volta das 950rpm, temperaturas superiores vai ficar um pouco acima das 900rpm e poucos segundos depois fica em relantim volta de quase 900rpm, os outros casos também regressa ao relantim demora é mais tempo. metes mudança e começas a largar a embraiagem ele sobe automáticamente a rotação para volta das 950rpm, se voltares a parar com motor a trabalhar volta para as quase 900rpm, em nenhum desdes casos, admitindo que não ficou muito quente a ventoninha deve de ligar, não é esperado! Cenário esperado 2, uma regeneração interrompida, até pode começar em regime de rotação diferente de 1000rpm, mas basta aquecer um pouco colasse logo nas 1000rpm de minimo, isso basta uns 2 km, se paras com motor a funcionar ele se mantem lá nas 1000rpm, é normal a ventoninha começar a ligar porque as temperaturas aumentam muito. Se for o teu problema na realidade de regenerações, quando vais parar se tiver nas 1000rpm ou andas mais um pouco ou esperas que regresse ao relantim volta das 900rpm. Eu as vezes vou quase a parar carrego na embraiagem, se a rotação descer para volta das 950rpm, não está a regenerar, posso parar tranquilo, se tirar nas 1000rpm, ando mais um pouco até concluir a regeneração, epah é chato é, mas já levo quase 250 mil km sem problemas nenhuns no FAP, gasto só mais um pouco de gasoleo.