A3 97 Entra em Safe Mode - A SAGA CONTINUA!!!

Boa noite pessoal,
Mais uma vez o meu A3 decidiu chatear-me.
Como o tópico diz, o meu A3 de vez em quando entra em Safe Mode, como ela já fazia isso o mecânico ligou-o à máquina e ele acusava um erro no Injector de controlo, e um outro que não tenho bem a certeza.
O carro com essas brincadeiras começou a deitar imenso fumo, mesmo já estando quente, mas não come óleo.

O mecânico fez uma limpeza aos injectores, etc, e o carro pelo menos deixou de deitar fumo, mas ontem voltou a entrar em Safe Mode, e já começou a deitar algum fumo.

Já vi o filtro do ar e estava bom, algum lixo mas nada de mais.

Sabem o que possa ser? Algo muito grave ou com as limpezas nos sítios certos as coisas resolvem-se?
Desculpem o testamento, mas assim percebem bem o meu problema.

Cumprimentos a todos.

Re: A3 97 Entra em Safe Mode

será a valvula N75 ?
liga o carro ao vag e ve que erros acusa . se entra em safe , tem que la estar algum erro

Além dessa válvula o que poderá causar aqueles erros, é que nunca mais me vejo livre dos probs com o carro.
E essa válvula é cara?

Cumps

muita coisa pode ser

liga ao vag para veres o que acusa .....

pode ser isso , pode ser um tubo de vacuo , pode ser o sensor map ..... etc etc etc

pois.... eu não tenho VAG, mas vou ficar sem ele pelo menos 1 dia para ver s descobrem o que é, pois ele apesar de fazer 100Km diários, só de vez em quando é que entra em Safe, e um pormenor importante, nunca liga na 1ª tentavida depois de entrar em Safe mode, tenho de tirar mesmo a xave do canhão.

é que já notei que os consumos com ele assim, não são os melhores...

Cumps

Bem pessoal já sei o nome de um erro do meu carro:

Adiantamento de Injecção e o outro tem a ver com falta de pressão.

O que axam que será? hoje obrigou-me a parar 2 vezes em menos de 5 Km, e o mais engraçado é que acontece quando eu vou a puxar "Bem" por ele e depois vou a uma condução estável, ou seja, mantenho a velocidade...

Obrigado.

e exa cena deve-se à famosa n75? ou é outra cena?

Eu tenho lá esta peça, que quando tenho a ignição ligada está sempre a estar:

foto1.jpg

foto2.jpg

Cumpts.

tyago_18 disse:
e exa cena deve-se à famosa n75? ou é outra cena?

Eu tenho lá esta peça, que quando tenho a ignição ligada está sempre a estar:

foto1.jpg

foto2.jpg

Cumpts.

sim e isso mesmo essa nao e n 75 pois o teu turbo e de geometria fixa mas essa faz o mesmo efeito
troca isso e ve se passa

Ah, e exa pecinha vai para que preço??, é que o meu carro so faz isso quando se lembra, não é sempre.

Se não for muito caro amanha já vou ver disso.

Thnkx

tyago_18 disse:
Ah, e exa pecinha vai para que preço??, é que o meu carro so faz isso quando se lembra, não é sempre.

Se não for muito caro amanha já vou ver disso.

Thnkx

30€

podia ser pior :P

vou ver se trato disso a ver se o gajo entra de vez na linha.. desde novembro de 07 já me deu mais dores de cabeça que eu sei lá, mas o raio do carro é bom e bonito :P

Obrigada pelas opiniões e ajuda...

Cmpts.

e não te disseram o codigo do erro ? ( em numero )

Não, foi visto ontem à pressa, mas ele limpou-os e hoje o carro fex o mesmo 2 vezes com diferença de 5km +/-.

Agora o que sempre me causou confusão foi aquela peça estar sempre a estalar com o carro com a ignição ligada, mas não a trabalhar.
Queria ver se conseguia resolver isto sem ir a mecanico, mas não tenho ninguem com VAG perto de mim.

Cumps

Back