A3 97 Entra em Safe Mode - A SAGA CONTINUA!!!

Re: A3 97 Entra em Safe Mode

boas; pede a alguem que te acelere o motor e ve sou ouves algum sopro pelos tubos grossos do intercooler pelo que falas excesso de fumo cheira mesmo como disse o rafael TUBOS ROTOS nada mais antes de gastares euros

boas,

eh pah isso ta ai um caso bicudo.........vai la vai.......
o q eu axo estranho é o carro entrar em SAFE por culpa de un tubo roto.
nao é por nada mas o teu carro cuantos KM tem?????

CUMP

nem que seja novo a sair do stand tubo igual a falta de pressao turbo ai o sistema defendese safe mode para a frente

é um bocado estranho mas tabem. voces é q sabem.
eu secalhar ate tou a pensar mal por culpa do sono, mas ha aki cualker coisa q nao bate certo.
porque se o turbo nao tem pressao, o motor ficava atmosferico e nao deveria entrar em safe.
acontece a mesma coisa s a maf pariu, e o motor nao entra em safe.
nao me cheira a tubo roto.

portuguesiño disse:
é um bocado estranho mas tabem. voces é q sabem.
eu secalhar ate tou a pensar mal por culpa do sono, mas ha aki cualker coisa q nao bate certo.
porque se o turbo nao tem pressao, o motor ficava atmosferico e nao deveria entrar em safe.
acontece a mesma coisa s a maf pariu, e o motor nao entra em safe.
nao me cheira a tubo roto.

amigo nao vais la pelo cheiro tens de ver os sintomas

Eh pah sinceramente já não sei o que dizer/fazer com o carro, eu estava convencido que eram carros boms e que só queriam a manutenção correcta na altura certa...

é que já estou bastante farto de estar a ficar sem o meu carro pa resolver probs...

Cumps

é normal que se nem sabes quais são os erros e que se não o deixares em pessoas competentes as coisas demorem tempo ;)

se fores ver a resposta do primeiro post do dia 20 , pusemos logo la as causas provaveis ;)

não tem N75 mas tem uma que faz função identica ;)

ah!!! em principio pa semana vai fikar um dia na oficina pa confirmarem o problema, espero que seja desta vez...

Tenta falar com eles da oficina e pede os códigos dos erros que o carro dá pk assim é mais fácil o pessoal ajudar-te ;) ;) ;)

Bem, fui consultar o AutoData e descobri o nome da válvula que esta sempre a estalar, é:

-Válvula Reguladora da descarga do turbo compressor. n27 da imagem em anexo.

foto3.jpg

Era dessa que estavam a falar ou da múmero 12 (Solenóide da Recirculação dos gases de escape) , pois se for a 27 só pode ser daí o problema, pois aquele estalar não é normal, penso eu.

Cumps...

sim e a numero 27
a 12 e a valvola de egr

se ja tiveses trocado isso ja tinhas o problema resolvido

nem mais , essa valvula numero 27 , controla a pressão do turbo

Back