[A3 8L] A3 by joukz...Photosession Belém 4-04-2011 Pág 12...

Re: Nova mod...Mudança de carroça ultima pag...

Pois é pessoal recebi uma proposta e tou a ponderar seriamente...Trocar o meu a3 1.9 tdi de 130cv por um s3 de 2001 também acham que é um bom negócioo?abraços..
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

:D
Mais troque na hora, so verifique como esta de mecanica!
Mais so pela traçao Quattro e o motor 210cv já compensa :lol:
Abraço
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

se tiveres dinheirinho pra butar gota

sigaaaaaa
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

EgasRS disse:
se tiveres dinheirinho pra butar gota

sigaaaaaa

È isso que penso...Só um dúvida de 210 ou 224 cv?
Eu penso logo meter a gás pa poupar... :D Cumps
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

Joukz_03 disse:
È isso que penso...Só um dúvida de 210 ou 224 cv?
Eu penso logo meter a gás pa poupar... :D Cumps

Meter 210cv a gás?

Mais vale tares quieto... digo eu...
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

o "outro" tem 350 a Gas e safa-se bem :p
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

Joukz_03 disse:
È isso que penso...Só um dúvida de 210 ou 224 cv?
Eu penso logo meter a gás pa poupar... :D Cumps

Eu no meu caso, não trocava o meu A3 por um S3 mais antigo, então para por a GLP, NUNCA! Se tens um S é porque tens €€€ para gasolina, não é para pensar em poupar...

Mas se fosse um S3 do mesmo ano que o meu e não fosse para andar todos os dias, talvez pondera-se a troca.




Cumps[]8)
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

Vou te dar um exemplo, antes de ter o audi tive um seat leon de 2002 com 10 mil km, 1.8 125 cv caixa automatica, mas tava NOVO MESMO. fiz 300 km com ele, porque? porque era sempre medias de 16..18...( caixa auto ajudava a isso )

eu pensei, vou por isto a gpl, mas depois pensei e fiz contas, ora, um tdi faz medias sempre no maximo de 6.5 com uma conduçao normal, este que faça de 14, tenho que por o DOBRO ou + dos litros a gpl, para fazer os mesmos km que fazia com metade dos litros num tdi.

Acho que fiz a opçao correcta, vendi e comprei um a4 tdi.

Mas uma coisa te digo, antes de ter o tdi sempre tive carros a gasolina, e ainda hoje digo, Nao hei de morrer sem ter um carro a gasolina!!

Tantas saudades que tenho do meu ibiza gti que tava novo com 80 mil km :(

Se tens o " nervo " da gasolina e dinheiro pa o alimentar, força. caso contrario pondera o que disse em cima.
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

Cardoso disse:
Vou te dar um exemplo, antes de ter o audi tive um seat leon de 2002 com 10 mil km, 1.8 125 cv caixa automatica, mas tava NOVO MESMO. fiz 300 km com ele, porque? porque era sempre medias de 16..18...( caixa auto ajudava a isso )

eu pensei, vou por isto a gpl, mas depois pensei e fiz contas, ora, um tdi faz medias sempre no maximo de 6.5 com uma conduçao normal, este que faça de 14, tenho que por o DOBRO ou + dos litros a gpl, para fazer os mesmos km que fazia com metade dos litros num tdi.

Acho que fiz a opçao correcta, vendi e comprei um a4 tdi.

Mas uma coisa te digo, antes de ter o tdi sempre tive carros a gasolina, e ainda hoje digo, Nao hei de morrer sem ter um carro a gasolina!!

Tantas saudades que tenho do meu ibiza gti que tava novo com 80 mil km :(

Se tens o " nervo " da gasolina e dinheiro pa o alimentar, força. caso contrario pondera o que disse em cima.

Se trocaste um seat por um Audi fizeste bem :D

Mas isso dos litros de gas e de gasoleo nao é assim tao linear. pq o carro nao vai fazer media de 14 litros de gas só pq fazia 14 litros de gasolina.
Sao coisas diferentes e vao fazer impactos diferentes no combustivel em questao.

Deves é ponderar tambem isto:

O preço da instalação do gás + kms que fazes por dia ou por mes + o preço do Litro de gas

e comparar com

o preço da NÃO instalação do gás + os mesmos kms acima + o preço do Litro de gasolina

Parece k não mas só para compensares a diferença de preço da instalação do gás tens de fazer bastantes kms

é quase como comparar um diesel a um gasolina. Regra geral tens de fazer +20000km por ano num carro a gasoleo do k fazias num carro a gasolina para compensar a diferença de preços do mesmo carro a diesel e a gasolina

espero que me tenha feito entender...
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

diria que nao percebeste onde quis chegar.

imaginemos que ainda tinha esse leon.

Media geral do leon utilizando gasolina: 12.5 (valores mais baixos que consegui ) ; preço gpl = 0.60€ L

Media geral dum tdi : 6 ( e até menos ) ; Preço Gasoleo = 1.04€

20 litros de gpl = 12 euros -> autonomia em km = 160km ( metade dos km feitos num tdi com os mesmos litros )
40 litros de gpl = 24 euros -> autonomia em km = 320km ( com o dobro dos litros ja fica autonomia semelhante á dum tdi )

20 litros de gasoleo = 20.40€ -> autonomia em km = 330km

Sou seja para andares 200 km, tens que por sensivelmente o dobro dos litros a gpl ou a gasolina.

Agora depende do carro em questao, se beber entre 7/8 litros vale a pena. agora se beber como o meu... nem pensei + no assunto.
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça ultima pag...

Joukz_03 disse:
Pois é pessoal recebi uma proposta e tou a ponderar seriamente...Trocar o meu a3 1.9 tdi de 130cv por um s3 de 2001 também acham que é um bom negócioo?abraços..

realmente nao deves comparar os consumos/gastos com o teu e com o gasto/consumo do S3 claro que gastas menos com o que tens agora.......

mas tambem nao deves comparar o teu 130cv para um com 210cv e neste momento os sistemas GPL sao muito fiaveis nao tendo perdas de potencia significativas....mas isto digo eu porque tenho um argolas 230cv a gpl...... :D :D
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

Bom negocio é...

Ja foram referidos as vantagens e desvantagens dos tdi para os a gasolina..

Bem.. se for troca por troca... eu desconfiava.. ve o estado do carro..

É que quem tem um carro desses nao e para andar devagar :lol: :lol:
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

Jorge Ferreira disse:
É que quem tem um carro desses nao e para andar devagar :lol: :lol:

mentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira :D :D :D :D :D :D :D

conheço um postal que consegue fazer 7.5/8l/100km!!!!!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

não me perguntem como é que ele anda na estrada .... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

eu quando tive o meu NUNCA marcou 10L sequer ... acho que o comp de bordo nem tem essa média memorizada :D :D :D :D :D
 
Re: Nova mod...Mudança de carroça para um S3 peço a vossa opinião na 5ª página...

boost disse:
conheço um postal que consegue fazer 7.5/8l/100km!!!!!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

:eek: :eek: :eek: :eek:

Eu com uma Fabia 1.4MPI com 75cv nunca vi o CB a marcar menos de 7.2... e a andar muito devagar :S :S

Como é que o tal faz 7.5/8 aos 100 num S3 :roll: :roll: :roll: :roll:

Á minima descida e em recta deve desengatar o carro.. :D

É tao bom andar num TDI....medias de 5 e tal... :twisted: :twisted:
 
Back
Top