[A3 8L] A3 by XZONE..

• Thread starter Thread starter XZONE
  • Data de Início Data de Início
ano novo..
problemas novos.. :green:

ora com esta fortes chuvas, os meus bancos traseiros começaram a aparecer molhados bem como o fundo da mala..
então toca a desmontar tudo para ver como estava, e qual não é o meu espanto quando no local do pneu supelente tinha prai 3cm de altura de agua.. :o

toca a tirar os 3 escoadores fora e andar uns dias sem nada..
parece um carro comercial.. :p

andei a fazer testes e mais testes para ver por onde raio é que a agua entrava e só dei com um sitio, que andava para descobrir vai fazer 6 anos.. :o

http://www.audipt.com/f79/cinto-molhado-54880/

este já está resolvido..
amanha coloco fotos de por onde entra..

tenho andado sem os bancos nem fundo da mala nem nada para ver se fica molhado, e agora voltou a aparecer agua dentro da mala..
tipo 2 regos..
um escorre para a zona do pneu suplente e a outra vai em frente para a zona dos bancos..

(amanha já ponho foto disto)

ainda pensei que fosse pela antena, mas não..
então toca a desmontar as laterais da mala fora e descobri literalmente um depósito de agua..
fica na lateral do lado esquerdo, junto ao sub e ao respiro que tem para o choques..

sd4i.jpg

xd6s.jpg

já tirei a agua tirando a tampa do escoador..
amanha a ver se tiro o choques fora para poder ver se está alguma coisa entupida por fora com lama ou folhas, pois parece-me que a agua entra pelo tal respiro do choques e pelo farolim.. :S

Eu tinha um problema semelhante mas eu era nas 2 laterais, do lado esquerdo entre o banco e o subwoofer e lado direito entre o banco e cava da roda depois descobri por o meu carro ser de 3 portas a agua entrava pela borracha do vidro traseiro mas na parte onde encaixa na chapa cola e veda preta a toda a volta e deixou de entrar :) mas no meu caso eram escorridos no teu é muita :o
Não te está a entrar pela optica?

Last edited:
Mais um com o mesmo problema!!:/ Eu tinha o mesmo problema que tu! E entrava muita agua tambem! No meu caso a agua entrava pelas borrachas da mala. Pela borracha fixa à chapa! Incrivel! E descia pelo meio das chapas do pilar, até me caia em cima do compressor do fecho central. Borracha colada e já não entra!! Fica um pouco ressoado agora, mas pode ser que entre pelas janelas como o Koolboy referiu!!:/ Falta muito para o verão? :)

Mais um com o mesmo problema!!:/ Eu tinha o mesmo problema que tu! E entrava muita agua tambem! No meu caso a agua entrava pelas borrachas da mala. Pela borracha fixa à chapa! Incrivel! E descia pelo meio das chapas do pilar, até me caia em cima do compressor do fecho central. Borracha colada e já não entra!! Fica um pouco ressoado agora, mas pode ser que entre pelas janelas como o Koolboy referiu!!:/ Falta muito para o verão? :)
Exatiqual o meu problema! :x
A pala disso, no ano passado quase que se queimou o compressor, começou a funcionar mal, abria-me os vidros, não trancava as portas, etc.
E continua a meter agua, o tabuleiro onde assenta o compressor fica cheio dela e qq dia queima-o de vez, não sei por onde entra mas possivelmente será por um dos sítios que falaram. Tenho que investigar.

Então ja deste com o problema?eu de evz enquando sinto o cinto do meu lado um pouco húmido queria saber por onde entrava agua no teu ;)

ainda não..
o da mala ainda não pois não tive hipotese de sacar o choques fora..

o do cinto já sei por onde escorre, mas não tirei a borracha fora para ver o sitio exacto..
é mesmo na esquininha da borracha do vidro traseiro junto ao pilar b, e escorre pela chapa e pinga directamente em cima do enrolador do cinto..

a ver se logo ou amanha consigo tirar a foto do sitio.. ;)

Pois é, por muito que se estime e conserve os carros eles continuam a ficar velhos.

Esta questão das infiltrações também me preocupa, mas no meu caso é no suspeito do costume: tecto de abrir!
O raio dos escoadores entopem facilmente e é um filme para os desentupir!

Back