Ora, actualizando isto aqui: a máquina está agora com 165100 km, até ver sem problemas de motor, apesar da fama destas cabeças..
Não voltaram a desaparecer +centros de jante, mas depois de uma IPO passada com distinção (com xénio, luz de airbag e tudo), levou depois disso pastilhas Ferodo atrás e 2 pneus novos tambem atrás da marca Kormoran, produzidos pela subsidiária da Michelin, Tigar tyres e que assinou este ano +um plano de expansão com a construção de +1 nova fábrica ultra moderna (co dinheiro da Michelin, claro :lol: ).
Este mesmo pneu é vendido sob 3 marcas diferentes: Tigar Prima/Riken Maystorm gamma b2/Kormoran Gamma b2
:arrow:
Normalmente não vou para marcas de segunda linha mas com a cacetada dos 1140€ da A4 do meu sogro, e com a campanha de arrasar que houve na Roady, a vender a 59.85€, eram os 225/45/17/91Y +baratos em todo o território nacional, +ainda cos chinocas da Wan Li, Li Long, Infinity e companhia.
Ainda considerei os Brigestone Potenza S001, também em campanha a 110€, mas a quase o dobro do preço :?
E considerando que no comparativo deste ano da respeitada revista alemã Autobild ficaram em ranking 35 de 50 pneus, não muito longe de marcas como a Yokohama e Vredestein, a este preço bomba são imbatíveis.
:arrow:
2012 Autobild 50 Tyre Braking Test | the online tyre guide
O único senão é por serem muito macios, gastarem-se muito depressa.. mas já por isso os montei atrás..
Bem, e depois de ter levado por conta do seguro um pára-choques de trás novo devido a uma traseirada, e após a Fabia levar 2 Goodyear Excellence pa fazer frente à chuva que aí vem, chegou a vez do A3..
Se na traseira levou Kormoran, para lidar com a tração dos +de 140cv depois da repro e o enorme peso do 2.0 TDi, a escolha recaiu sobre vencedor do comparativo de máxima performance em que a prestigiada revista alemã Autobild testou até à exaustão os melhores 15 dos 50 da primeira fase de testes.
Como fiquei desiludido com os apenas 30.000km que fiz com os Continental Sport Contact 3, impunha-se fazer uma escolha não pelo factor preço, mas pela duração/qualidade.. e lá foram 2x 115 brasas.. esperemos que estes aguentem plo menos 2 anitos.
Goodyear Eagle F1 Assymetric 2
2012 Auto Bild Max Performance Tyre Test | the online tyre guide
E já que estava no ar, aproveitou-se e mudou já óleo e filtro, assim já fica pronto pa +15.000km que se esperam sem stress.
Levou hoje 09/10/2012 a correia de alternador, um ajuste no deposito do limpa-vidros que sei lá como se desencaixou e começou a perder o líquido e finalmente lá se apagou a luz de airbag, que acendia por mau contacto de uma ficha atrás do banco.. vamos ver por quanto tempo..
Abraço a todos.