[A3 8P] A3 Sportback 140 cv [drecax]

Estado
Not open for further replies.
Apesar de já me ter registado à algum tempo, só agora tive um pouco de tempo para criar o tópico do projecto da "menina" cá de casa ...

Trata-se de um A3 Sportback, 2.0 Tdi de 140 cv (será que se for ao banco dá um pouco mais :eek:), de Fevereiro/2005. Veio cá para casa em Maio do mesmo ano, com 9000 km's, uma vez que era viatura de serviço (de um vendedor de confiança) da Audi de Braga.

A opção de comprar uma viatura de serviço, limitou-nos um pouco as escolhas em termos de extras e obviamente a cor, mas os euros poupados falaram mais alto. No entanto não foi esquecido o que cá em casa se dá mais valor: prazer de condução.

É a versão sport, que inclui as jantes, suspensão rebaixada, volante e bancos sport (bastante bons na minha opinião).

Além disto tem os frisos em alumínio e as cortinas laterais traseiras e posterior.

Conta neste momento (12/03/2007) com 29979 km's, pelo que a revisão ocorrerá nos próximos dias. O sistema de revisões é o tradicional e não o long-life.

Além do consumo de óleo típico deste motor, não sendo no entanto exagerado (deverá rondar cerca de 1l por cada 15000 km's), uma borracha do vidro do condutor que teve que ser trocada (em garantia) que impedia o correcto funcionamento do mesmo, e o uma peça do canhão da porta do condutor, não há mais nada a salientar.

Agora o que a malta gosta de ver, fotos:

dscf31351tb9.jpg


dscf31331nx8.jpg


dscf31441mi5.jpg


dscf3141iw6.jpg


dscf3138yh2.jpg


dscf3139ck0.jpg


Peço desculpa pelas fotos não serem as mais artísticas, mas as intenções foram as melhores ...
 
Depois desta pequena apresentação vou apresentar as minhas primeiras ideias para este projecto ...

:arrow: RNS-E (já tenho, falta montar)
:arrow: Kit Bluetooth Audi (já tenho, falta montar - obrigado STronic)
:arrow: Tapetes de Borracha Audi (agora para o inverno fazem falta)

(...) e mais coisas conforme me for lembrando e houver euros, aceito também sugestões :wink:
 
Já agora um pequeno dado estatístico...

:arrow: Média (feita à mão e não através do CB):

(últimos) 6822 km's - 6.70l/100km's
 
drecax disse:
Já agora um pequeno dado estatístico...

:arrow: Média (feita à mão e não através do CB):

(últimos) 6822 km's - 6.70l/100km's

E no CB quanto é que marcava?

Já agora bem vindo, boa máquina e vamos lá começar com as mods porque vais no bom caminho :wink:
 
boa maquina é pena esse motor, nao quero desanimar-te mas esses motores... aproveita e lê o forum ;)

em relação a mods faltou ai o xenon, o bi que agora é a novidade :p

boas mods e vai postando fotos.
 
Paiol disse:
drecax disse:
Já agora um pequeno dado estatístico...

:arrow: Média (feita à mão e não através do CB):

(últimos) 6822 km's - 6.70l/100km's

E no CB quanto é que marcava?

Já agora bem vindo, boa máquina e vamos lá começar com as mods porque vais no bom caminho :wink:

Não te sei dizer ao certo, pois pelo meio foram feitos reset's totais, mas tenho ideia que anda 0.2l/100km's abaixo pelo CB...
 
ProBoarder disse:
boa maquina é pena esse motor, nao quero desanimar-te mas esses motores... aproveita e lê o forum ;)

em relação a mods faltou ai o xenon, o bi que agora é a novidade :p

boas mods e vai postando fotos.

Bate na madeira ... acredito que isso também foi uma generalização que se espalhou pelos fóruns ... o meu já é de 2005, penso que as primeiras unidades, mais problemáticas, remotam a 2003 ... vamos a ver ... até agora tudo bem, diabo seja surdo ...
 
Eu bem disse que não te queria assustar... se é mito ou não não sei, mas que muita gente se queixa aqui no forum e pessoas aqui da cidade é a verdade. Em relação a isso do ano não é por ai ainda agora veio ai um user com uma b7 nova e diz que tremia...
 
Finalmente vejo por aqui esta máquina....

quanto as MODs já vais no bom caminho...
tens uma boa base, podes tirar umas ideias no projecto do Gt tdi...


:wink: :wink:
 
Linda máquina... olha o essencial já foi dito. Só a título de curiosidade, nao te colocaram um folheto do audipt.com no carro??? :p
 
drecax disse:
ProBoarder disse:
boa maquina é pena esse motor, nao quero desanimar-te mas esses motores... aproveita e lê o forum ;)

em relação a mods faltou ai o xenon, o bi que agora é a novidade :p

boas mods e vai postando fotos.

Bate na madeira ... acredito que isso também foi uma generalização que se espalhou pelos fóruns ... o meu já é de 2005, penso que as primeiras unidades, mais problemáticas, remotam a 2003 ... vamos a ver ... até agora tudo bem, diabo seja surdo ...

Bela Makina :!: ...
Força aí com as MOD's :twisted: :twisted: :twisted:

PS:O teu carro não foi sujeito a nenhum recall pla AUDI!?
 
_zé_ disse:
Linda máquina... olha o essencial já foi dito. Só a título de curiosidade, nao te colocaram um folheto do audipt.com no carro??? :p

Acho que não...mas hoje?

Estes dias o carro tem ficado em casa para as deslocações do meu pai ao médico e assim, que infelizmente está doente e de baixa, pelo que o carro diário dele (Seat Ibiza Sdi de 2002) encontra-se na empresa...

Eu tenho andado naquele que é mesmo o meu carro (apesar de em condições e actualmente devido aos km's que faço, andar mais com o Audi A3)...Fiat Punto 55 sx de 1995...se quiserem também posso por fotos dele...
 
FrEdOOOO disse:
Bela Makina :!: ...
Força aí com as MOD's :twisted: :twisted: :twisted:

PS:O teu carro não foi sujeito a nenhum recall pla AUDI!?

A carrinha foi comprada como viatura de serviço ... já andei a ver no plano de manutenção e não encontro lá nada ... passou hoje os 30.000 km's ...

Já agora aproveito para agradecer aos users que deixaram comentários...obrigado.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top