[A3 8P] A3 Sportback TDI Sline DSG

Nova mod:
1ys5.jpg

7zu1.jpg

3dkr.jpg
 
Last edited:
Boas Anibal_mr, comprei à 2 semanas um carro igual ao teu, usado, da mesma cor, dsg, tdi 140cv... gostaria de saber pela experiência que tens com a tua máquina, se te tem dado problemas a nível de mecânica, motor, etc no fundo um feedback geral??? É que já li tanto sobre estes motores 2.0tdi que fiquei sem saber se tenho em mãos um bom carro ou um carro problemático, é cedo mas pelo menos o meu desde que o tenho até agora problemas zero... Que aconselhas ter mais atenção, ou cuidado?

Cumps
 
Boas, primeiro; quantos quilómetros têm o teu carro?
A experiencia que tenho com o meu, é boa, está com 270 mil e só tive um problema de maior, tive que substituir o volante do motor- bimassa. Se o teu for de 2005, igual ao meu, penso que já não deve ter o tal problema da cabeça do motor, de que se fala tanto. De um modo geral tem sido sempre andar, só tem sido necessário material de desgaste; óleo filtros pastilhas de travão e discos, fole do cardan e rolamento. Nao esquecer que o óleo da caixa deve ser substituído de 60 em 60 mil, e fica um bocado caro. De um modo geral estou satisfeito com o carro.
 
Boas Anibal_mr desde já obrigado pela tua resposta, o meu carro conta agora com 149.000km (confirmados nos registos da marca) é de final de 2006, olha nem de propósito, a semana passada desloquei-me a uma oficina audi por causa de um barulho(mais a frio quando o ponho a trabalhar de manhã) tipo tak tak tak a acompanhar as batidas normais do motor, resultado: volante bimassa a entregar a alma ao criador, o problema é que nem a garantia assume nem o stand onde comprei o carro, esses nem sequer resposta me devolvem! fdp :(. Enfim, lá terei eu de abrir os cordões à bolsa e mandar substituir a peça na audi, vai ser puxado, mas espero que a partir daí e como sou cuidadoso com os carros que tenho a coisa me dure por uns tempos, assim espero. Ah e já agora as alterações que fizeste à tua máquina ficaram brutais! parabéns! :) Está lindo!
 
Last edited:
Anibal_mr já agora o volante do motor bimassa que colocas-te na tua máquina foi um reforçado? ou normal? de que marca, recordas-te? Luk? Sachs?
 
Boas Anibal_mr desde já obrigado pela tua resposta, o meu carro conta agora com 149.000km (confirmados nos registos da marca) é de final de 2006, olha nem de propósito, a semana passada desloquei-me a uma oficina audi por causa de um barulho(mais a frio quando o ponho a trabalhar de manhã) tipo tak tak tak a acompanhar as batidas normais do motor, resultado: volante bimassa a entregar a alma ao criador, o problema é que nem a garantia assume nem o stand onde comprei o carro, esses nem sequer resposta me devolvem! fdp :(. Enfim, lá terei eu de abrir os cordões à bolsa e mandar substituir a peça na audi, vai ser puxado, mas espero que a partir daí e como sou cuidadoso com os carros que tenho a coisa me dure por uns tempos, assim espero. Ah e já agora as alterações que fizeste à tua máquina ficaram brutais! parabéns! :) Está lindo!

obrigado!
 
Anibal_mr já agora o volante do motor bimassa que colocas-te na tua máquina foi um reforçado? ou normal? de que marca, recordas-te? Luk? Sachs?

Na altura fui a Audi ver o preço do bimassa, custava mil poucos euros e era da LUK, depois com o número de peça que me deram lá andei a ver preços nas lojas, e consegui comprar por cerca de 500 euros, pelo que eu vi na altura, só a LUK é que tinha o bimassa para a nossa caixa (DSG), nunca me falaram em bimassa reforçado, não sei se existe. 8)
 
A garantia afinal sempre vai assumir o arranjo do meu argolas mas só irá cobrir o valor do volante bimassa, a MO é a meu cargo e sim o volante bimassa é da marca LUK (original), ainda que a intervenção não seja feita na Audi, já é bem melhor do que nada! ;). Pelo que me disseram todos os carros mais recentes que passaram a vir equipados com este tipo de volantes do motor, tanto audis, volkswagens, seats, bmws como mercedes, etc... Sofrem deste mal de + cedo ou mais tarde precisarem de trocar os volantes, normalmente a intervenção ocorre ao fim de 150.000km e dependendo também do estado dos discos de embraiagem, estes também poderão vir a ser substituídos, no momento da substituição do volante bimassa...
 
Last edited:
Ainda bem que conseguistes garantia, assim fica bem mais barato. Quem vai dar garantia? É a AUDI ou o stand onde comprastes o carro?
 
Re: A3 Sportback TDI Sline DSG - quadrante facelift

Quadrante facelift no sítio :D:D:D

1_zpszccxqpfq.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:
Ainda bem que conseguistes garantia, assim fica bem mais barato. Quem vai dar garantia? É a AUDI ou o stand onde comprastes o carro?

A garantia do stand assume o valor total da peça ;)

Amanhã vou logo pela manhã com o meu argolas para a oficina tratar-lhe do mal! :) E só aqui para nós lol, tenho a certeza que o volante bimassa ainda aguentava uns km, mas, mais vale prevenir do que remediar, está com os sintomas tem de ser tratado antes que passe a uma doença ainda mais séria...
 
Last edited:
O meu argolas já está operacional! Acompanhei o serviço do mecânico (desmontagem completa, reposição do volante bimassa e montagem) e podem crer que é um trabalho muito demorado (o dia todo), para além de se ter de retirar charrion, caixa de velocidades, coluna de direção tudo fora (não é um trabalho fácil) fiquei surpreendido também por o mecânico me dizer que o meu argolas ainda não vem equipado com mais um cancro característico das máquinas mais modernas, o famoso filtro de partículas (FAP) informação essa que me deu um alivio enorme, pelo que parece o mesmo só passou a ser obrigatório em carros partir de 2007. :) PORREIRO PAH! :)
 
Last edited:
Back
Top