[A4 B5] A4 1.8T *GU pág.3 (Final)

Re: A4 1.8t *gu

antes de mais, parabéns pelo 1.8T ;)

não quero bater mais no ceguinho, mas fizeste mal em estragar os centros dessas jantes.. davam uma pinta do demo ás rodas.. (digo isto porque já foram minhas :D )

Olá a todos, vou fazer aqui uma actualização de estado aqui do bicho (afinal de contas isto é um DB :D).
O carro desde que veio para as minhas mãos tem sido apenas e só meter gasolina :p e tem se portado muito bem e gosto cada vez mais do comportamento do carro em curva. No entanto para a semana vai até a oficina para verificar uma fuga de óleo do lado esquerdo (volta e meia aparecem-me 3 pingas no chão da garagem), terá que levar dois foles de transmissão novos e ver também o porquê daquilo dar uns estalos quando se tem a direcção toda rodada para a esquerda. E a ver se descobrem de onde vem um barulho que tenho atrás do lado esquerdo pois já dei voltas e voltas e não consigo descobrir de onde vem. A ver se brevemente saco mais umas fotos decentes ao carro.:)

a fuga de óleo, do lado esquerdo, provavelmente será o oring do radiador de óleo ou do filtro de oleo estragado..
se não for daí, verifica o tubo do respiro do motor..
a transmissão a estalar é da combinação do rebaixe com as transmissões "velhas"
o barulho atrás, se for tipo um chiar.. é o mais certo ser do lowtec.. os que tive no meu B5 faziam isso.. tive de reclamar e pedir a substituição deles ;)

força nisso, e vê lá se metes novamente os centros das jantes..
se não gostas do simbolo lá, mete umas audi OEM :p :)
 
Re: A4 1.8T *GU pág.2 centros off

Pronto pronto, não batam mais.:p
Por enquanto vai andar assim, os centros estão guardadinhos, pode ser que num fim de semana voltem para o sítio. Quanto ao barulho atrás parece que levo algo solto lá atrás, mais do gênero de um toc toc.
 
Re: A4 1.8T *GU pág.2 centros off

Ora bem, hoje chegou isto para o Audi:
3evd.jpg

Como podem ver nas fotos iniciais já não trazia a grelha e ficava muito feio.
Na traseira numa das últimas lavagens que lhe fiz o "T" caiu, o resto saiu facilmente com a mão. Resolvi dar uma segunda hipótese quanto aos centros, fica melhor com eles lá.;)
d2r7.jpg

4e53.jpg

t2ey.jpg

Sim, o carro está todo sujo agora com estas chuvas. :p
 
Re: A4 1.8T *GU pág.2 centros off

Ora cá estou eu novamente, hoje fui buscar o carro à oficina depois de ter levado uma junta homocinética, pois dava uns estalos quando virava a direcção toda para a esquerda e ainda fui avisado que o carro brevemente tem que levar os braços de suspensão superiores da frente...:(
Quanto ao barulho que eu disse que o carro fazia atrás, pois bem o casquilho cá de baixo onde passa o parafuso de aperto do amortecedor sai do sítio (porque, não sei...) e danificou-me o coilover, porque depois anda a bater ferro com ferro:


Uploaded with ImageShack.us
Neste momento estou a preparar um e-mail para enviar ao representante da Lowtec a ver se a garantia é activada se bem que eu duvido muito...:(
O(s) barulho(s) que se ouvem são estes:
 
Last edited by a moderator:
Re: A4 1.8T *GU pág.2 centros off

Parece que o tecto vai desabar a qualquer instante... Também podes começar a pensar em passar um bocadinho mais devagar nos buracos.. :D

Tenta resolver isso com a Lowtec, se bem que, o problema do coil ter ficado danificado foi porque o casquilho saiu do sitio, logo acho que não foi defeito do coil, mas sim da sua fixação e esta não é da responsabilidade do fabricante... Digo eu... Ma smanda o barro à parede, pode ser que cole
 
Re: A4 1.8T *GU pág.2 centros off

O problema é que no vídeo passei no máximo por 2/3 buracos. No Domingo ao ir para o LOW na A8 não podia ir a muito mais que 100 senão parecia que se ia desmanchar tudo, basta apanhar um bocado de relevo na estrada que faz logo.
Já enviei mail ao representante da Lowtec, aguardo resposta deles.
 
Re: A4 1.8T *GU pág.2 centros off

Cá vão umas fotos de um café com os amigos...
Espero que gostem. Na semana passada troquei as lâmpadas dos plafoniers todos por leds e a matrícula e mínimos levaram o mesmo tratamento.
hhcp.jpg

wg7y.jpg

q71k.jpg

tzgn.jpg

3drf.jpg
 
Re: A4 1.8T *GU pág.3 Fotos Novas

Ora cá deixo uma foto de hoje:


Uploaded with ImageShack.us
Estou seriamente a pensar em trocar de jantes, uma vez que gosto de vez em quando fazer umas curvas mais rápido (este modelo tem grande potencial para isso a meu ver) e isto roça por todo o lado. A ver vamos.
 
Re: A4 1.8T *GU pág.3 Fotos Novas

Ora bem, hoje trouxe o carro da revisão.
. Troca de filtro de óleo e de gasolina
. Óleo Castrol Magnatec 10W40 A3/B4 (VW 501 01 / 505 00)
. Lavagem de Filtro de Ar (KN)
. Reparação de fuga de óleo (coisa simples pelos vistos)
. Pastilhas novas à frente (Marca Remsa)
. Jogo completo de braços da frente
Como revisão normal deu-se uma vista de olhos no geral do carro e tudo parece estar ok.
Desta vez, como é a primeira revisão com o Audi não me meti com escolhas de marcas nem nada, apenas pedi que o óleo fosse o recomendado. ;)
 
Dá graças por estares bem... mas dói a alma ver o nosso carro neste estado acredito :(
 
Ninguém gosta de passar por estas situações ainda por cima pondo em risco a vida mas o importante é que estejas bem.
Força Mauro.

Abraço.
 
Back
Top