[A4 B5] A4 Avant B5 1.9 TDI Swap PD130

  • Thread starter Thread starter r0x0r
  • Data de Início Data de Início
Essa consola 2 din da para aplicar nos primeiros modelos? E que eu ja tive para comprar uma mas os botoes nao sao iguais nem sei se dao para aplicar
 
Para os primeiros modelos a consola 2 din tem de ser diferente, o que podes fazer é alterar a consola central toda por uma das mais recentes, que já são mais bonitas

Enviado do meu Xperia XA2 através do Tapatalk
 
Ora bem ano novo chatisse nova -.-
2 pistons derretidos, 2 válvulas furadas, 2 camisas riscadas, etc etc...

DSC-0156.jpg


DSC-0157.jpg


DSC-0159.jpg


DSC-0158.jpg


DSC-0160.jpg


Resultado motor no lixo, não vou gastar mais € com ele...

Sendo assim estou à procura de um PD130 (AWX ou AVF) (com injecção, colector e turbo) em bom estado e com garantia...

Abraço e melhores dias virão...
 
isso é que são más noticias.
Esses injectores provavelmente já não deveriam estar grande coisa, ou o motor já tem muito quilometro em cima.

Vai levar swap PD?
 
isso é que são más noticias.
Esses injectores provavelmente já não deveriam estar grande coisa, ou o motor já tem muito quilometro em cima.

Vai levar swap PD?


O motor tem 370.000 km (como foi importado com 4 anos deve ter no mínimo mais 100.000km em cima), já é um bocado para um 115, mas daí a ficar neste estado acho estranho
Ela já era PD, era PD115cv, mas agora vai levar um PD130

Enviado do meu Xperia XA2 através do Tapatalk
 
Last edited:
O motor tem 370.000 km (como foi importado com 4 anos deve ter no mínimo mais 100.000km em cima), já é um bocado para um 115, mas daí a ficar neste estado acho estranho
Ela já era PD, era PD115cv, mas agora vai levar um PD130

Enviado do meu Xperia XA2 através do Tapatalk
Mesmo assim.
Com os injectores dos PD é sempre preciso algum cuidado.
 
Se a memoria não me falha tens 1 parafuso de cada lado onde a consola encaixa com a consola central,
View attachment 63455
depois por baixo do cinzeiro de trás também tens parafusos,
View attachment 63456

tens de retirar a capa do travão de mão (tem um encaixe ao fundo, na foto vê-se +-, e depois é só puxar)
View attachment 63457



depois disto é só puxar com cuidado ;)


para montar é fazer o contrário, mas tens de desbastar o ferro do apoio para o cinzeiro encaixar, e tens de ter em atenção que um dos parafusos do apoio fica por baixo do porta objectos, ou seja quando tiveres a consola cá fora aproveita para tirar o fundo do porta objectos (que é de encaixe) se não, não consegues apertar o parafuso da frente (adivinha como eu sei disto -.- ).
É a isto que me refiro:

View attachment 63458

É simples basta ter paciência com o material...

Obrigado ;)

Andava aqui a pesquisar e vim desenterrar o tópico [emoji39] para trocar a capa do travão de mão para as de pele é preciso tirar a consola fora ou a capa sai ?
 
Andava aqui a pesquisar e vim desenterrar o tópico [emoji39] para trocar a capa do travão de mão para as de pele é preciso tirar a consola fora ou a capa sai ?

Tchii já não venho aqui há quase um ano O.o como o tempo passa sem dar conta...
Para trocar a capa da pega do travão de mão penso que é "só" puxar com cuidado, mas não tenho certeza...
 
Ora bem aproveitando o desenterro do Fábio venho aqui trazer noticias da ZL:

Em Janeiro a carrinha levou o motor e turbo e injecção proveniente de uma Passat batida, um PD130 (AVF), mantendo a caixa de 5v original.
Motor este que vinha com a junta da cabeça queimada, como tal foi aberto e a cabeça foi toda rectificada e os injectores testados e calibrados.
A embraiagem "original" foi ainda cheia pois já estava com calo.
Levou ainda kit de distribuição e repro para dia a dia sem fumo. (+- 150cv e perto de 400Nm)

Em Maio montei 2 espelhos simétricos em cinzento.

Em Julho a EGR decidiu entregar a alma ao criador (no dia em que eu ia para sair de férias e já tinha a carrinha toda carregada -.-) , como tal eliminou-se electronicamente e levou uma esfera no tubo de vácuo, aproveitei e mudei o filtro de gasóleo onde acabei por montar uma bomba manual para ferrar o circuito.

Em Setembro foi à IPO e trouxe uma folha verde, mas com anotação de um fole roto ( +- 1 mês antes tinha mudado o do lado oposto -.- )

E dentro de 2000km está na hora de fazer a revisão.

Entretanto já juntei mais algum material para lhe montar:
-para a conversão de 1Din para 2Din já só falta o RNS-D ou RNS-E (devo ir para o primeiro)
-arranjei um quadrante com CB, a precisar de substituir LCD a muito bom preço, falta arranjar a manete e reparar o LCD

Neste momento a carrinha tem para reparar:
-AC com fuga e sofagem não dá quente
-Problema no sistema de travagem em que às vezes ao parar o pedal fica duro e vibra tudo... (provavelmente servofreio com fuga)
-Afinar a repro pois noto que se lhe carregar em baixas ela engasga-se/sacode +- às 2000rpm e depois dispara, e se for muito tempo no ram-ram com o pé quase sem tocar no acelerador noto que ela às vezes engasga.

Está a fazer média de 6,5l/100km pois o meu trajecto para o trabalho é curto e em estrada nacional (+- de serra) por isso ela não aquece.
Mas a media não me preocupa muito porque o meu Astra H GTC 1.7cdti 100cv no mesmo trajecto faz média de 5,5l - 6l...

Tirando isso é só por gasóleo que ela está pronta a andar todos os dias.

Desculpem o testamento, mas depois de um ano sem postar nada era de esperar xD

Abraço
 
Back
Top