[A4 B6] A4 Avant B6 S-line by Aiidonevs - Ponteiras Novas @ Pág. 48

Re: A4 Avant B6 RS-line by Aiidonevs - Quadrante Novo por montar @ Pag. 31

Bela mod... parece um pormenor insignificante, mas dá logo outro "colorido" ao interior... agora resta que tenhas sorte e isso venha a funcionar a 100%....

Já agora sabes qts km isso marca? Não sei se sabes se isso tiver mais km que a tua carrinha tem na realidade a Audi não te acerta isso.... eu por acaso tive sorte, pois quando montei tinha uma diferença de 5mil... mas em virtude do stress que tive com a mod fiquei apenas uma uma diferença de mil km entre o quadrante e ECU... :green:

Já agora e segundo sei, uma das poucas Audi's que ainda faz esse serviço é a de Alenquer. ;)

PCosta disse:
Sim. Sei que eles fizeram essa Mod. mas não encontro nenhum DIY sobre isso para B6.

:arrow: O que queria saber era part number
:arrow: Se é preciso programar ou substituir imobilizador
:arrow: Se é plug and play
:arrow: O que alterar com Vag
:arrow: Etc
e principalmente...
:arrow: Quanto ficava a brincadeira

Por acaso a B7 onde fui buscar as minhas panelas de escape já não tinha quadrante. Mal pousaram a carrinha venderam logo o quadrante.
Devem ser os artistas que gostam de alterar os KMs.

Apesar de já ter sido +/- respondido aqui fica:

:arrow: O que queria saber era part number - Depende do ano da tua carrinha... até início de 2003 tem de ser um quadrante das versões antigas (recebe a velocidade via GALA) e de for daí para a frente terá de ser um dos quadrantes mais recentes (recebe o sinal da velocidade via CAN)

:arrow: Se é preciso programar ou substituir imobilizador - É necessária codificação obrigatória na Audi. Necessitam de colocar no novo quadrante o imobilizador do teu carro, e segundo sei, para essa operação ser feita têm de estar ligados a um servidor qq na Alemanha ou algo assim...

:arrow: Se é plug and play - Não o é pelo que disse em cima... sem teres o imobilizador no novo quadrante o carro não pega... podes ligar o novo quadrante, ver as luzinhas... mas se rodares a chave nada feito... :P

:arrow: O que alterar com Vag - Algumas/poucas coisas, mas isso fazem na Audi durante a instalação.

:arrow: Quanto ficava a brincadeira - A somar ao custo do quadrante que se arranja no ebay por valores de 150 a 300€, conta pelo menos uns 50€ na Audi, pelo trabalho de codificação do immo

designer_camoes disse:
o teu negócio não é b6? pareceu-me ouvisr isto algures

dahhh.... caso nao tenhas reparado so o exterior e motor é que muda. tudo o resto é exactamente igual. :roll:

migsan disse:
Bela mod... parece um pormenor insignificante, mas dá logo outro "colorido" ao interior... agora resta que tenhas sorte e isso venha a funcionar a 100%....

Já agora sabes qts km isso marca? Não sei se sabes se isso tiver mais km que a tua carrinha tem na realidade a Audi não te acerta isso.... eu por acaso tive sorte, pois quando montei tinha uma diferença de 5mil... mas em virtude do stress que tive com a mod fiquei apenas uma uma diferença de mil km entre o quadrante e ECU... :green:

Já agora e segundo sei, uma das poucas Audi's que ainda faz esse serviço é a de Alenquer. ;)

é isso.. este fim de semana a ver se meto o quadrante a ver como esta.. :twisted: fazer figas!

era bom que ele andasse por volta dos 142000 :D

alenquer ainda é um pouco longe mas se tiver de ser :green:

Boas e mas noticias..

As boas é que o quadrante funciona 99%, nao sei quanto ao conta rotações, o velocimetro nem a temperatura do motor.. por razoes obvias .. Tudo o resto esta operacional

A discrepancia de km é um pouco grande (140000 meus para 58654 deste novo quadrante)

as mas noticias.. é que ao tirar o quadrante desconfigurou o radio.. e agora nao tenho codigo para ele... na audi eles dao certo? (em troca de €??) mas isso agora so segunda feira :'(

as fotos coloco depois.. mas parece que vai ser uma mod em cheio :D

Quando voltares a colocar o anterior quadrante ele configura outra vez, não te preocupes!

ELFuracon disse:
Quando voltares a colocar o anterior quadrante ele configura outra vez, não te preocupes!

Nao.. Isso foi o que eu fiz. :S

Bem la vou eu andar o fim de semana a curtir "nada" :lol:

aiidonevs disse:
Nao.. Isso foi o que eu fiz. :S

Bem la vou eu andar o fim de semana a curtir "nada" :lol:

Desligaste a bateria para mudar o quadrante?

ELFuracon disse:
Desligaste a bateria para mudar o quadrante?

Nop. Ate isso estranhei.. Tanto que se soubesse que ia desconfigurar o radio nao o teria feito (ja que nao tenho o codigo) :|

Mas pronto, ele la acho que era assim que devia ser :(

aiidonevs disse:
Nop. Ate isso estranhei.. Tanto que se soubesse que ia desconfigurar o radio nao o teria feito (ja que nao tenho o codigo) :|

Mas pronto, ele la acho que era assim que devia ser :(

Se o radio vinha de origem na tua carrinha, não há problema (qto a obter o codigo na audi), caso contrário não.
Mas faz o seguinte: desliga o fusivel do radio (nr 39 de 30A) durante cerca de 1 hora (enquanto estiveres estacionado).
Ele tem de voltar a ligar-se sem problema.

ELFuracon disse:
Se o radio vinha de origem na tua carrinha, não há problema (qto a obter o codigo na audi), caso contrário não.
Mas faz o seguinte: desliga o fusivel do radio (nr 39 de 30A) durante cerca de 1 hora (enquanto estiveres estacionado).
Ele tem de voltar a ligar-se sem problema.

Tanto quanto sei é original. :roll:

Mas vou ver se experimento isso. Embora se ele agora esteja em SAFE dificilmente voltara a abrir sem o codigo..

Back