A4 Avant comprada e probs resolvidos, thanks!

  • Thread starter Thread starter Mav
  • Data de Início Data de Início
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

onde fika ñ sei, mas o vag-com acusa caso seja o sensor RPM, os injectores com anomalia provocam relanti instavel..
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Ok, então o sensor não pode ser que não acusa. No Vag-Com só acusa o seguinte:

16514-O2S B1 S1: Circuit Failure e 17524 - O2S Heating: B1 S1: Open Circuit
16396-Cam-Timing Adj. Bank 1: Retard Setpoint Not Reached
001 - Upper Limit Exceeded

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Ok, então o sensor não pode ser que não acusa. No Vag-Com só acusa o seguinte:

16514-O2S B1 S1: Circuit Failure e 17524 - O2S Heating: B1 S1: Open Circuit
16396-Cam-Timing Adj. Bank 1: Retard Setpoint Not Reached
001 - Upper Limit Exceeded

As vezes tambem dá erro da 2ª sonda lambda.
Até agora a forma que consegui que ficasse com o relanti menos mal foi com as 2 sondas lambdas desligadas mais a MAF, mesmo assim nota-se uns tremeliques, mas a rotação já não é tão instavel!

Pelo sim pelo não vou tentar meter um produto bom de limpeza dos injectores a ver se melhora um pouco.

Cumps.

faz uma limpeza a MAF, substitui as velas...
és de onde?
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sou da margem sul, Almada.

Já verifiquei as velas e têm muito bom aspecto, alem de que parecem estar a queimar bem, o que parece contraditorio ao relanti... os coilpacks tambem vi, são Hitachi's, mas não sei se estão a 100%, mas pelo menos parecem-me estar bem visto que a andar está tudo ok e não tenho nenhuma contagem para falhas de ignição.

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Para mim o que já sabes era o suficiente!... :wow:



Edit: Mas afinal já compras-te a carrinha? :confused:
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Ok, então o sensor não pode ser que não acusa. No Vag-Com só acusa o seguinte:

Cumps.

16514/P0130/000304 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit

Possible Causes
  • Oxygen (Lambda) Sensor Heating Bank 1 Sensor 1 faulty
Possible Solutions
  • Check Oxygen (Lambda) Sensor Heating Bank 1 Sensor 1

17524/P1116/004374 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating Bank 1 Sensor 1: Open Circuit

Possible Symptoms


  • Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Possible Causes
  • Fuse(s) faulty
  • Wiring and/or Connector(s) from/to Oxygen (Lambda) Sensor (G39) / Oxygen (Lambda) Sensor Heating (Z19) faulty
  • Oxygen (Lambda) Sensor (G39) / Oxygen (Lambda) Sensor Heating (Z19) faulty
Possible Solutions
  • Check Fuse(s)
  • Check Wiring and/or Connector(s) from/to Oxygen (Lambda) Sensor (G39) / Oxygen (Lambda) Sensor Heating (Z19)
  • Check/Replace Oxygen (Lambda) Sensor (G39) / Oxygen (Lambda) Sensor Heating (Z19)

16396/P0012/000018 - Bank 1: Camshaft A (Intake): Advance Setpoint not Reached (Over-Retarded)

Possible Symptoms
  • Erratic Idle
Possible Causes
  • Intake Camshaft Adjuster tight/stuck
  • Intake Camshaft Adjuster faulty
Possible Solutions
  • Check Intake Camshaft Adjuster
    • Use Output Test, Meas. Value Blocks (MVB) & Basic Setting
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sim, como disse o valor compensa nem que tivesse de meter outro motor, mas como este tem tão bons resultados de compressão, vou ter de tentar arranja-la baratinha pois infelizmente os €€€ não abundam neste momento. Espero consegui-lo com a vossa ajuda e a ajuda de foruns estrangeiros.

EDIT: fiz o teste no vagcom que testa o tensor da corrente (tambem valvula de VVT) e o resultado é "system not ok"! Será que isto influencia assim tanto o relanti e é tudo uma questão de alinhamento das cams e de acertar o ponto, para alem de possivelmente precisar do tensor novo?

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

eu axo k para começar deverias fazer um log a MAF e injectores
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

o carro depois de quente fica com um bom relanti?
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Não, depois de quente é que fica com um péssimo relanti, quando está mesmo frio o relanti está quase normal, se bem que aí a rotação é sempre um pouco mais elevada e ele com a rotação acima das 1000rpm fica "normal"..., seja a quente seja a frio!
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Não, depois de quente é que fica com um péssimo relanti, quando está mesmo frio o relanti está quase normal, se bem que aí a rotação é sempre um pouco mais elevada e ele com a rotação acima das 1000rpm fica "normal"..., seja a quente seja a frio!
isso xeira-me a injectores..
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sonda_Lambda nisso e fica novo... ou antes disso vê as ligações.
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Tou a ver que o meu post passou ao lado... Amigo troca a sonda lambda e talvez tenhas o sensor de posiçao da arvore de cames tambem nas couves que é isso que te esta a provocar o relantim instável!
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

eu tive um problema de relanti instavel, e era injectores, mas cada caso é um caso...
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sim a sonda lambda vou trocar mesmo e vai ser já a 1ª coisa, se não resolver vou verificar o ponto e o tensor da correia. O sensor da posição da arvore de cames aparenta estar bom senão daria erro no vagcom pelo que já li.

Cumps.
 
Back
Top