Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?
Amigo até já confirmas-te que as cams não está no ponto... e mesmo assim ainda não estas convencido que é dai o problema? lol ? Se a carrinha foi assim tao barata e até dizes-te que se fosse preciso meter um motor novo metias que compensava na mesma, 500€ nem ao valor de um motor chega!
Eu começava por meter as cams no ponto e partia dai...
Pequeno update: abri a tampa das valvulas e verifiquei que as cam's não estão alinhadas com as marcas quando o motor está a ponto, aliás, a cam de admissão não está perfeitamente alinhada com a marca, a de escape está, logo desconfio mesmo que o tensor do vvt esteja marado o que faz com que não exerça a pressão necessária para a corrente esticar o suficiente e alinhar a cam! Agora falta saber se uma diferença de uns 2 ou 3mm no alinhamento da cam pode provocar este relanti horrivel ou se vai haver mais algo à mistura! A sonda lambda ainda está em standby pois não encontro cá fora com a ficha de 5 pinos e com aquela coisa esquisita incluida na ficha que parece um fusivel, é que na marca fica acima dos 200€... e o tensor então, na marca passa os 300€... alguma sugestão?
Uma duvida que me surgiu, alguem que tenha um 1.8t que já tenha aquela valvula de EGR penso eu, que fica na parte de tras do motor, pode-me verificar se quando desliga o carro houve-se ainda ar a sair por lá? É que o meu faz isso e o ar é proveniente do interior do servofreio!
Cumps.
Amigo até já confirmas-te que as cams não está no ponto... e mesmo assim ainda não estas convencido que é dai o problema? lol ? Se a carrinha foi assim tao barata e até dizes-te que se fosse preciso meter um motor novo metias que compensava na mesma, 500€ nem ao valor de um motor chega!
Eu começava por meter as cams no ponto e partia dai...