[A4 B8] A4 Avant "HeadQuarter"

Que fios são esses que estas a usar? Parecem demasiado finos...

Olha em comparação aos fios de reparação da audi:

P1000736.jpg

O serem demasiados finos pode provocar isso de apenas ligar com os leds e não com lampada normal...
 
Sim, bem mais grossos :)

Mas os fios que estão à mostra são as pontas que retirei das fichas que fui buscar à sucata. O fio que arranjei para fazer as emendas também não é muito grosso, mas eu fiz um pequeno teste no plafonier da mala e pareceu-me tudo OK.

O teste que fiz foi fazer uma ligação provisória entre a ficha original e o plafonier e deixei a luz ligada durante uns 5 a 10 min para ver se o fio aquecia. A luz acendeu normal e o fio manteve a temperatura, assim à primeira vista não deveria ser isso a causa do problema.

Para evitar de estar a retirar outra vez a forra do lado do condutor, quando instalar no lado do passageiro vou testar isso com um cabo mais grosso, se vir que é daí lá terei de desmontar tudo e fazer a troca.
 
Hoje decidi andar a activar algumas funções com o vag-com, lap-time (que não serve para nada lol), o nível da bateria e o Audi Drive Select com as funções acessíveis pelo MMI.

As funções lá ficaram acessíveis, no entanto acho que aquilo não faz efeito nenhum lol
 
eu activei o audi drive select e noto alguma diferença na resposta do acelerador...acho que faz alguma diferença e o meu motor e o mesmo que o teu...e acredita que não e psicológico..
 
Um dia destes temos de nos "picar" para confirmar isso ;) lol

Agora ando aqui com umas ideias de meter a monitorização da pressão dos pneus, mas isto está um pouco complicado porque os módulos que encontro pelo que percebi só dão para modelos 8E. O que encontrei para 8k é no próprio módulo do abs, que infelizmente o que eu tenho no meu não é compatível.

Nas 8K só mesmo pelo módulo do ABS ou há também o sistema das válvulas a comunicar com o módulo próprio do tpms?
 
Hoje o dia começou bem, tocou a campainha e chegou isto

ebay.jpg


Infelizmente um dos plafoniers veio partido, a super cola 3 vai ter de entrar em acção. E como ainda precisava de mais 6, lá tive de ir à Audi gastar uns trocos, esgotei com o stock e mesmo assim não fiquei servido, ainda me faltam 2, e coincidência dos diabos, também chegaram hoje :)

todas.JPG


Estas são as que sobraram, pois duas já estão da porta do condutor. Aquela ovelha negra é a referencia que não acaba em A, como dá uma luz menos intensa vai para as luzes vermelhas.

portaCondutor.JPG


Hoje à tarde já tenho com o que me entreter :)
 
Last edited:
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

Estamos mesmo no natal só luzes! :p

Ficaram a funcionar bem as duas da porta?

Foste a Audi comprar 6 luzes? Isso ficou no dobrou do preço que pagas-te por esses não?

Boas mods! 8)
 
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

Excelente trabalho.. percebes de eletronica, fios e isso.. por acaso não arranjas switch's que estão marados?

Tenho dois, se te quiseres entreter :p
 
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

Estas luzes dão em qualquer modelo, pelo menos o encaixe acho que é o mesmo.

Quanto ao preço sim :D ficaram bem mais caras. Na audi só consegui arranjar 4, era o que havia, duas de cada referência. Essa 4 ficaram mais caras do que as outras 7 lol mas como poupo na instalação orçamento não está a fugir muito.

Switchs não são o meu forte. Cheguei a arranjar um do golf 4 que tive e jurei que nunca mais lol No golf quase fiquei sem fechadura... :(
 
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

E notas a diferença entre as da audi e as outras?
 
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

As luzes são todas originais Audi, só que umas consegui arranjar no ebay mais baratas, mas como não consegui arranjar todas as que preciso, então tive de ir à audi comprar mais para completar.

Neste momento já tenho as luzes dos pés do lado do passageiro instalado, atrás e à frente. Falta agora o lado do condutor e o resto das portas. Em principio as portas de trás vou deixar para quando conseguir arranjar os plafoniers que me faltam.

Dúvida, como activo o controlo das luzes interiores no mmi?
 
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

tb ando a procura.. mas sem ser em Led.. mas esse formato de plastico parece diferente dos da B6..
 
Re: A4 Avant "HeadQuarter" - Instalação de Luzes de corteia @pág. 13

A referencia destas está ali escrito nas caixas 8J0 947 409 A. E as que dão menos luz são 8J0 947 409.

Danny_boy, eu arranjo das normais a 6€ cada, vermelhas e brancas. Como ainda tenho de ir à sucata buscar mais alguns terminais se quiseres trago de lá.

Trabalho interior concluído, só falta o resto das portas.
 
Back
Top